Muitos filmes impactam as nossas vidas e, para comemorar o dia de hoje, preparei uma lista com 20 longas que marcaram a infância de muitas pessoas, muitos são assistidos até hoje pelas crianças, sejam refilmagens ou mesmo os originais. Pelo menos um filme dessa lista deve ter sido muito especial na sua infância. Vamos conferir?

 

1. Esqueceram de Mim

Após uma briga com os irmãos e os primos, Kevin fica de castigo e deseja que toda a família desapareça. Parece que seu desejo, de certa forma, se torna realidade: quando o menino acorda, percebe que todos haviam desaparecido. Na verdade, a família inteira se atrasou para a viagem que estava programada e teve que sair de casa às pressas. Nessa confusão, Kevin foi esquecido dentro de casa e teve que se virar, em pleno Natal. Para piorar, a casa é invadida por um dupla de ladrões. Como se esquecer da história do garotinho que fica sozinho e precisa se livrar de dois ladrões muito atrapalhados?! Sem dúvida, um verdadeiro clássico, que marcou a infância de muitas crianças.

2. Os Batutinhas

Batatinha, Porky, Alfalfa e outros garotos fazem parte de um clubinho fechado, apenas para meninos. Exatamente: meninas são totalmente proibidas. Eles simplesmente as detestam. O problema acontece quando Alfalfa se apaixona por Darla e é considerado um traidor pelos seus amigos. Estes, então, passarão por diversas aventuras e confusões, para tentar separar o casal. Um divertido filme que mostra a hilária rivalidade entre meninos e meninas. Inesquecível!

3. O Máskara

Quando Stanley coloca uma máscara de um deus escandinavo, ganha super poderes e se torna um homem charmoso e corajoso, completamente diferente do que realmente é. Ele enfrenta diversas aventuras e arruma muitas confusões, enquanto tenta conquistar Tina e se livrar do vilão Dorian, que faz de tudo para roubar a valiosa máscara. Impossível esquecer as divertidas e hilárias aventuras de Jim Carrey nesse grande filme.

4. A Família Addams

Um inesquecível clássico que conta a história dos Addams, uma macabra e excêntrica família que corre o risco de perder toda a sua fortuna, graças à desonestidade do seu advogado. Mas os planos do trapaceiro podem não sair como esperado. Com certeza, esse filme divertiu e ainda diverte muitas crianças.

5. Gasparzinho – O Fantasminha Camarada

Uma milionária contrata um homem para exorcizar os fantasmas de uma assombrada mansão, na qual está escondido um tesouro. Os espíritos farão de tudo para expulsar James e sua filha da casa, com exceção de Gasparzinho, um fantasminha muito amigável, que cria uma forte relação com Kat, a filha do homem. Um filme divertido e muito fofo, que marcou muitas crianças.

6. Jumanji

Alan foi sugado por um bizarro jogo de tabuleiro e desapareceu, mas ninguém acredita nessa história. Muito tempo depois, crianças encontram o tabuleiro e, ao jogarem, acabam libertando Alan. O problema é que o jogo não acabou, então, a turma enfrenta diversos obstáculos até conseguir terminar de vez o terrível jogo. Um clássico repleto de aventuras.

7. Rei Leão

O filme conta as aventuras do leão Simba, herdeiro de seu pai, Mufasa, que é impedido pelo malvado tio, Scar, de assumir o reino. Este leva os dois para uma emboscada, da qual Simba escapa, mas seu pai acaba morto. Anos depois, Simba volta para reconquistar sua terra, com a ajuda de seus grandes e divertidos amigos, Timão e Pumba. Um lindo e inesquecível clássico.

8. Toy Story

O primeiro filme totalmente feito em computação gráfica conta a história de diversos brinquedos que ganham vida quando os donos não estão por perto. Eles vivem diversas aventuras e protagonizam muitas confusões. Um grande clássico que marcou e marca a infância de muitas crianças.

9. O Pestinha

Após ser devolvido inúmeras vezes, por conta de seu temperamento rebelde e super complicado, Júnior é adotado por Ben e Flo, mas não deixa a vida dos novos pais sossegada: ele apronta todas, o tempo inteiro. Quem não se lembra desse terrível e incorrigível garotinho?

10. 101 dálmatas

Nesse clássico da Disney, a vilã Cruella, que ostenta roupas feitas com peles de animais, tenta roubar diversos filhotinhos da raça Dálmata, o que acarreta em divertidas e hilárias confusões.

11. Em Busca do Vale Encantado

Esse filme de 1988 conta a história de alguns jovens dinossauros que se encontram, após grandes perdas, e decidem seguir juntos, em busca do lendário Vale Encantado. Eles passam por diversas aventuras e enfrentam muitos perigos. Uma bela trama infantil de amizade e superação.

12. A Fantástica Fábrica de Chocolate

Um garotinho vive diversas aventuras inesquecíveis na famosa fábrica de chocolates do excêntrico Willy Wonka. Um clássico que marcou a infância de muita gente.

13. Space Jam – O Jogo do Século

Para não ser capturado por alienígenas, Pernalonga propõe um jogo de basquete em troca de sua liberdade e a de seus amigos. Para enfrentar o poderoso time adversário, ele convoca um grande jogador de basquete: Michael Jordan. Um filme muito divertido, inesquecível para muitas crianças.

14. Dennis, O Pimentinha

Dennis parece ser muito fofinho, mas só parece mesmo: o menino apronta todas no filme e faz de tudo para perturbar o vizinho, Sr. Wilson, com suas bagunças. Muito difícil não rir com as brincadeiras de Dennis e as reações do homem.

15. Abracadabra

Esse divertido filme conta a história de três bruxas que, banidas há 300 anos, são evocadas no Halloween. Agora que voltaram, farão de tudo para garantir sua juventude e imortalidade, mas, para isso, precisarão enfrentar alguns obstáculos, como crianças e um gato que fala.

16. O Mágico de Oz

O mais antigo filme da lista é um clássico marcante e inesquecível. Uma história mágica que nos ensina sobre amizade, determinação e esperança. Dorothy enfrenta, junto com seus irreverentes amigos Espantalho, Homem de Lata e Leão, além de um dos cãezinhos mais fofos do cinema, Totó, a famosa Bruxa Má do Oeste, e passa por diversas aventuras até chegar ao encontro do grande e poderoso Mágico de Oz.

17. Operação Cupido

Em seu primeiro filme, Lindsay Lohan interpretou as famosas gêmeas Annie e Hallie, que se conheceram em um acampamento de verão e trocaram de lugar, arrumando diversas confusões, tudo para tentar reconciliar os pais divorciados. Como não gostar desse filme tão fofo?

18. Sexta-feira Muito Louca

Esse excelente longa conta a história de Tess e Anna, mãe e filha que brigam o tempo inteiro, mas, após comerem biscoitos da sorte, acabam trocando de corpo. Isso acarreta em diversas aventuras e confusões muito divertidas. Apesar do filme ser um remake e ter diversas versões, Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis fizeram dessa versão um verdadeiro clássico.

19. O Diário da Princesa

Mia é uma adolescente comum que tem sua vida mudada radicalmente quando ela descobre ser, na verdade, filha do Príncipe da Genovia. Após conhecer a avó e tomar aulas de etiqueta, deverá decidir se quer continuar com sua vida ou se tornar uma princesa. Um grande e inesquecível filme que conta com uma brilhante parceria entre as maravilhosas Julie Andrews e Anne Hathaway.

20. Harry Potter

Quem não conhece o bruxinho mais famoso do cinema? Aos 11 anos, Harry é surpreendido ao descobrir que é um bruxo. Sua vida muda completamente e ele vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, aonde faz novos amigos e vive grandes e perigosas aventuras. Não só os livros, mas, também, os filmes, marcaram e marcam a infância e a vida de muitas pessoas.

 

E você? O que achou da lista? Gosta desses filmes? Algum deles realmente marcou sua infância? Deixe o seu comentário!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.