Neste Dia dos Professores, vamos comemorar relembrando alguns dramas coreanos de sucesso.

Os professores são muito citados nas narrativas da televisão sul-coreana. As histórias, entretanto, vão além de dramas colegiais: alguns deles trazem aspectos de sua vida pessoal, como romances e outros problemas.

Confira 5 dramas com professores:

1. Big (2012)

Sinopse: O médico Suh Yoon Jae, com seus 30 anos, acaba sendo possuído pelo espírito de Kang Kyung Joon, um estudante de 18 anos. As coisas se complicam quando a professora Gil Da Ram, acaba se apaixonando pelo espírito jovem que possuiu o corpo do médico. Para tornar as coisas mais animadas a estudante estrangeira Jang Mari, volta dos Estados Unidos, em busca de seu ex-namorado Kang Kyung Joon, mas acaba se deparando com Suh Yoon. Sem contar com a presença de Gil Chaeong Sik, irmão de Gil Da Ram, que acaba apaixonado pela estudante estrangeira.

Veja Também!  Ficha Técnica | El Club - 1ª Temporada (Original Netflix)

2. Doctor Crush (2016)

Sinopse: Quando Hye-Jung era jovem, sua vida era difícil. Ela sofreu abusos na criação e tem uma personalidade forte. Superando sua situação difícil, ela é agora uma médica. No entanto, ela muda depois de conhecer seu mentor Hong Ji-Hong, ele mostra a ela os erros do seu caminho e a ajuda a ser uma pessoa melhor.

3. Dream High (2011)

Sinopse: Dream High, significa “sonhando alto”, e conta a história de 6 estudantes da Kirin Art High School, uma escola na Coréia do Sul que é especializada em treinar e fazer estrear grandes artistas da música pop sul coreana e mundial. Hye Mi, Jon Guk, Sam Som Dong, Pil Suk, Gae Hae e Jason, são alunos talentosos, mas que tem problemas mal resolvidos consigo mesmos, que vão passar por muitas dificuldades e precisarão lutar muito para transformar seus sonhos em realidade.

Veja Também!  Ficha Técnica | Brinquedos que Marcam Época - 3ª Temporada (Original Netflix)

4. School 2013 (2012)

Sinopse: A realidade é outra, professores encontram dificuldades em disciplinar seus alunos… a força bruta é essencial em casos extremos? School 2013 trata a vida de uma classe do 2º ano do ensino médio, alunos medianos, alunos ruins, alunos fracos. Existe algo que eles não enfrentem? Bullying, preconceito, amizade; temas tão diferentes e iguais ao mesmo tempo! As escolas são a mesma de antes? Por que odiamos tanto os populares e queremos esmagar os mais fracos? São tantas perguntas! Será que simples estudantes medianos do segundo anos irão conseguir responder?

Qual destes dramas coreanos com professores você irá assistir? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.