O dia 1º de outubro foi instituído como o dia internacional da música. Esse dia tem como intuito proporcionar maior apreciação pela música e homenagear as diversas formas de produção de arte.

Em comemoração, hoje vamos trazer dicas de 10 documentários sobre artistas e sobre música para você assistir.

1. Burn The Stage

“Burn The Stage” é um documentário em formato de filme e de série Original YouTube, ou seja, está disponível apenas para quem assina o Premium. O filme e a série documentam os bastidores do grupo sul-coreano BTS durante a turnê de 2017 intitulada The Wings Tour.

O documentário foi lançado em 2018 e ficou em cartaz nos cinemas, atraindo todos os fãs.

3. Hype!

Hype! é uns dos meus documentários favoritos. É um filme que estreou em 1996 que fala mais sobre um movimento gigantesco que estava tomando conta dos anos 90: o grunge.

Grunge é uma subcultura do rock, bandas como o Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam e Soundgarden foram os principais grupos que fizeram com que o movimento ficasse mais conhecido.

O filme conta com entrevistas de alguns artistas, imagens, vídeos, uma abordagem histórica e social da cidade de Seattle (onde tudo começou) e as visões de quem participava da cena. Vale a pena!

4. Biggie & Tupac

O documentário de 2002 tem como foco falar sobre dois rappers que já haviam falecido: The Notorious B.I.G. e Tupac Shakur. O filme tenta investigar sobre a morte dos dois cantores e abrange a teoria de que a morte de ambos havia sido encomendada por outra pessoa do meio musical.

6. Gaga: five foot two

Tendo sua estreia mundial pela Netflix, o documentário de 2017 conta sobre a cantora, atriz e compositora Lady Gaga. O filme mostra os eventos acerca da produção e do lançamento de seu quinto álbum de estúdio “Joanne” e da sua apresentação no intervalo do Super Bowl.

7. Bring The Soul

Sendo o último e mais atual documentário sobre o grupo sul-coreano BTS, “Bring The Soul” estreou nos cinemas em formato de filme nesse ano de 2019 e, logo após, distribuído em formato de série pelo Weverse, uma plataforma em que os fãs podem entrar em contato com os ídolos.

O filme mostra conversas entre os membros, cenas nos bastidores e cenas de performances realizadas durante a Love Yourself World Tour.

9. 27: gone too soon

O filme Original Netflix de 2018 tem como proposta falar sobre o “Clube dos 27”. Vários artistas como: Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse morreram na idade dos 27 anos. O documentário busca conversar com pessoas que conheciam esses artistas e tenta entender e achar respostas para esse fenômeno.

10. Bowie: The man who changed the world

Em 2016, o filme-documentário sobre David Bowie estreava. O documentário busca explorar mais sobre a vida do astro e mostrar como o ícone do rock inspirou diversas gerações durante tempos.

E aí? Já assistiu alguns desses documentários e recomenda? Conte-nos!

 

 


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.