Nesse dia internacional da música, nada mais justo do que lembrar aquelas músicas que causam arrepios, medos constantes, te deixam sem respirar, te prendem na cadeira ou, até mesmo, te fazem pular de susto. A música tem uma importância gigantesca em um filme de terror. Uma boa trilha sonora é capaz de causar inúmeras sensações e aumentar ainda mais a atmosfera de horror dentro de um longa. É fato que, sem ela, o filme não tem o mesmo impacto. Vamos à lista? Lembrando que isso não é um ranking da melhor para a pior ou vice-versa.

1. Sexta-Feira 13

Composição: Harry Manfredini

Como esquecer a trilha sonora de Sexta-Feira 13? É marcante e assustadora. Ela é capaz de fazer com que o espectador se sinta dentro do filme! Parece que o lendário Jason Voorhees está bem atrás de você também. Assustador! Quem não se lembra daquele “Ki-ki-ki Ma-ma-ma”? Só de lembrar já causa arrepios. Inesquecível!

2. Halloween

Composição: John Carpenter

A música de um dos primeiros slasher do gênero é simplesmente macabra. A composição de Carpenter consegue evocar toda a atmosfera do filme. Sem dúvidas, uma das trilhas sonoras mais assustadoras de todas. Memorável.

3. Psicose

Composição: Bernard Herrmann

Creio que temos aqui a trilha sonora mais marcante e inesquecível dos filmes de terror. Terrivelmente assustadora. Impossível não se lembrar da memorável cena do banho. Arrepiante!

4. O Iluminado

Composição: Wendy Carlos e Rachel Elkind-Tourre

É um fato que O Iluminado é um dos filmes mais assustadores já feitos, e isso se deve muito a sua trilha sonora: é uma das mais assustadoras, cria uma atmosfera de horror agonizante e crescente. Se escutar essa música ao passar por um corredor “vazio”, apenas corra.

5. O Bebê de Rosemary

Composição: Krzystof Komeda

A música de Komeda é capaz de causar muitos arrepios. Já não bastasse a melodia quase que sufocante, o vocal de Mia Farrow deixa tudo ainda mais assustador. Acho que não há música mais perfeita para o nascimento do Anticristo, não é mesmo?

6. Suspiria

Composição: Goblin

Uma trilha sonora assustadora, macabra, angustiante e, até mesmo, sufocante. O sons ao fundo deixa a música ainda mais arrepiante. Difícil ouvi-la até o fim. Se quiser tentar.

7. A Hora do Pesadelo

Composição: Charles Bernstein

A música de Bernstein consegue evocar todo o ar sinistro de Freddy Krueger e a atmosfera de horror e sonhos (ou melhor, pesadelos) do filme. É de arrepiar.

8. Corrente do Mal

Composição: Disasterpeace

Saindo dos clássicos e recorrendo ao terror moderno, aqui temos um caso em que a trilha sonora assusta mais do que o próprio filme. Com claras referências à composição de John Carpenter, a música de Disasterpeace consegue causar arrepios e criar uma atmosfera crescente de terror. Causa uma horrível sensação de perseguição, assim como acontece no filme.

9. O Exorcista

Composição: Mike Oldfield

Tão marcante e assustadora quanto o filme de William Peter Blatty é a sua trilha sonora. É simples, mas causa arrepios. Ao escuta-la, parece que o mal está ao nosso lado. Inesquecível.

 

E você? O que achou? Essas músicas realmente te assustam ou te causam alguma sensação ruim? Concorda com a lista? Deixe seu comentário!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.