Já tem tempo que os animais (principalmente cachorros) vêm encantando o mercado cinematográfico com seus filmes fofos, engraçados e, muitas vezes, emocionantes. Convenhamos que não é difícil arrancar lágrimas com filmes sobre bichinhos, certo? Mais que isso: eles encantam também nossos corações fora das telas. São seres puros, que nos ensinam sobre o amor de diversas maneiras. Vale lembrar, também, de que devemos respeitar todas as espécies. Não só os animais domésticos, mas todos. Por favor, vamos ter a consciência de não abandonar nem maltratar esses seres que só merecem nosso amor. Então, aqui vai uma lista de filmes que mostram muito bem o relacionamento entre os humanos e os animais. Prepare o lencinho!

1. Beethoven

Esse clássico de 1992 conta a história de uma família que decide adotar um lindo filhote da raça São Bernardo. O único que não aprova a adoção é o pai (George) que insiste em ressaltar as qualidades negativas do cachorro. O fato de Beethoven ser tão atrapalhado só piora as coisas. É uma linda história de amizade e companheirismo entre um cachorro e seus “donos”, pois mostra como o animal faz de tudo para ajudá-los e protegê-los.

2. Sempre Ao Seu Lado

Talvez o filme mais emocionante sobre cachorros, é muito difícil não chorar com ele, ainda mais ao saber que é baseado em uma história real. Parker Wilson é um professor que, ao retornar do trabalho, encontra um filhote de cachorro abandonado, na estação de trem, e decide levá-lo para casa. Anos depois, já crescido, Hachi tem o costume de acompanhar o “dono” até a estação e espera-lo voltar. Ele faz isso sempre, até que um acontecimento triste e inesperado muda tudo. É um belíssimo filme sobre lealdade, mostra o quão leais os animais são.

Veja Também!  Resenha | Em Defesa de Jacob - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

 

3. Marley e Eu

O longa conta a história de John e Jenny Grogan, um casal de recém-casados que compra um lindo filhote de labrador, a quem dão o nome de Marley. Enquanto cresce, acompanhamos todas as aventuras do travesso cãozinho, que praticamente destrói tudo o que vê pela frente. Parece bobo, mas o filme mostra o fortíssimo vínculo entre os cães e os seres humanos. Prepare-se para chorar.

 

4. Viva – A Vida é Uma Festa

Inspirado no tradicional Dia dos Mortos, no México, o filme fala sobre Miguel, um garoto muito esperto e talentoso, que tem o sonho de ser um cantor. O problema é que a família não aprova, mais do que isso: o proíbe seguir seu grande sonho. Mergulhamos, junto com Miguel, na maravilhosa cultura mexicana e no mundo dos mortos, aonde o menino conhece parentes e desvenda segredos sobre sua família. A ligação que o longa tem com os animais é belíssima: trata-os como nossos protetores e guias, tanto na vida quanto na morte. Embora os animais não sejam as estrelas, no filme, têm uma grande importância.

 

5. Free Willy

É um belo filme sobre a forte amizade entre um menino e uma orca. Tudo começa quando Jesse vai trabalhar em um parque, como punição por ter pichado a parede do local. Lá, ele conhece Willy, uma orca que é uma das atrações do lugar. Jesse descobre que o animal está em perigo e fará de tudo para devolvê-lo ao oceano. O longa nos mostra que o amor entre os humanos e os bichinhos vai muito além dos animais domésticos. O que pouca gente sabe é que o verdadeiro Willy, de nome Keiko, sofria muitos maus-tratos. Era uma orca muito doente e debilitada. Sua vida mudou completamente após a fama repentina que ganhou por causa do filme. Após ser resgatado e treinado para se adaptar à vida selvagem, foi libertado, mas morreu pouco mais de um ano depois. Em 2014, Mark Simmon, seu assessor técnico e instrutor, escreveu um livro contando a história: “Matando Keiko: A verdadeira história do retorno de Free Willy à vida selvagem”.

Veja Também!  Resenha | La Révolucion - 1ª Temporada (Original Netflix)

 

6. Bolt – Supercão

Bolt é um cãozinho que estrela, ao lado de Penny, um famoso programa de TV, no qual ele possui superpoderes. Quando a menina é sequestrada, ele começa uma aventura para resgata-la. Com novos amigos e vivendo nas ruas, Bolt percebe que não tem superpoderes e que é apenas um cachorro normal. Ele fará de tudo para salvar sua tutora. Uma bela animação que mostra a lealdade dos animais, a crueldade do abandono e a importância da adoção.

 

7. Cavalo de Guerra

Conta a emocionante história de Joey, um cavalo que estabelece um fortíssimo vínculo de amizade com Albert. Durante a Primeira Guerra Mundial, o animal é levado pela cavalaria britânica e obrigado a atuar nas batalhas. O rapaz, então, começa uma busca incansável para reencontrar o seu melhor amigo. Uma bela história de lealdade e amizade.

 

8. Paulie – O papagaio bom de papo

A produção conta a trama de um papagaio que, além de muito inteligente, consegue falar e se comunicar com os seres humanos. Sim, ele não só repete o que escuta, mas simplesmente fala. Durante todo o longa, o maior objetivo de Paulie é reencontrar sua primeira tutora Marie, de quem foi separado quando está era uma criança. Ele passa por diversos “donos”, até conhecer Misha que, após conhecer sua história, decide ajuda-lo. É uma linda lição de perseverança e amizade.

Veja Também!  Resenha | Grand Army - 1ª Temporada (Original Netflix)

 

9. Benji

É um verdadeiro clássico que mostra a amizade entre duas crianças e um cãozinho vira-lata, que fará de tudo para salva-las quando são sequestradas. É mais um longa com diversas continuações, inclusive um remake produzido pela Netflix, em 2018. Um ponto positivo do filme é fazer da estrela um cachorro SRD e não um de raça, o que não é muito comum no cinema. Mais uma produção que ressalta o amor sincero e puro que os cães nutrem pelos seres humanos.

 

10. Lassie

Mais um clássico que faz a protagonista ser amada e lembrada até hoje. O primeiro, de 1943, fala sobre Lassie, uma cadelinha que foi vendida pelos pais do seu tutor, Joe, porque precisavam de dinheiro, em meio a Grande Depressão. A neta do novo “proprietário” da cachorra percebe a falta que esta sente de Joe e a deixa escapar. Lassie inicia, então, uma grande aventura em busca do seu grande amigo. Ainda temos a chance de prestigiar a grande Elizabeth Taylor.

 

E você? O que acha desses filmes? Gosta de filmes com animais? Deixe seu comentário!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.