Enid Diana Elizabeth Rigg, conhecida apenas como Diana Rigg, foi uma popular atriz britânica que estrelou diversas produções de sucesso nas décadas de 60 a 80, embora hoje em dia seja principalmente conhecida por sua participação como Olenna Tyrell na série Game of Thrones.

A manhã de 10 de setembro de 2020, o mundo se chocou com a notícia de sua morte, cuja causa ainda não foi revelada. Entretanto, aos 82 anos, a diva deixou um grande legado e, nesta publicação, o Entreter-se relembra seus dez principais trabalhos.

Conheça os maiores projetos de Diana Rigg:

1. Os Vingadores (1961-1969)

Diana Rigg | Conheça os 10 maiores filmes e séries da eterna atriz

Sinopse: Jonathan Steed, um polido agente secreto, e Emma Peel, uma mulher com sede por aventuras, salvam o mundo repetidas vezes dos planos diabólicos de vilões mal-intencionados.

3. 007: A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969)

Sinopse: Bond salva uma mulher que tenta se suicidar em uma praia deserta e acaba se envolvendo com ela. Mais tarde, ele descobre que ela é filha do criminoso Marc Ange Draco, que passa a ser um aliado do agente para combater a organização secreta Spectra.

4. The Assassination Bureau (1969)

Sinopse: Em busca de uma grande reportagem, uma jovem jornalista põe em polvorosa uma organização de assassinos profissionais, envolvendo-se com o charmoso chefe da gangue.

6. A Grande Farra dos Muppets (1981)

Sinopse: Caco e Fozzie são irmãos gêmeos (apesar de um ser um sapo e o outro um urso) que trabalham como jornalistas e Gonzo os acompanha como… Mais

7. Assassinato num Dia de Sol (1982)

Sinopse: Hercule Poirot é um detetive que foi chamado para investigar o desaparecimento de um milionário com um diamante falso, em uma ilha no mediterrâneo. Habitada por ricos e famosos, a investigação vai caminhando até que o assassinato de uma estrela de cinema ocorre e todos os presentes tem um álibi.

8. Mother Love (1989)

Sinopse: Um casal yuppie britânico tem uma existência aparentemente idílica. No entanto, há um fator preocupante em suas vidas – uma sogra excêntrica e, possivelmente, difícil. Seu comportamento estranho é confirmado em uma série de incidentes envolvendo seu ex-marido, um músico de concerto, e a nova esposa de seu ex-marido, uma artista. Flashbacks revelam pedaços de seu passado conturbado. Aos poucos, a vida do jovem casal começa a se desintegrar e a sogra começa a expressar seus sentimentos de ciúme intenso em forma de vingança, envolvendo um velho amigo querido e levando ao assassinato.

Veja Também!  Sen Çal Kapimi | Confira a trilha sonora da novela turca!

9. The Mrs Bradley Mysteries (1998)

Sinopse: Emparelhada com seu motorista confiável e dedicado, as habilidades afiadas da Sra. Bradley de investigação procuram a verdade por trás dos mistérios que cercam uma morte na ópera, crimes passionais em um circo, envenenamento e segredos de família.

10. Game of Thrones (2011-2019)

Diana Rigg | Conheça os 10 maiores filmes e séries da eterna atriz

Sinopse: Famílias nobres e poderosas disputam um jogo mortal pelo controle dos Sete Reinos de Westeros para assumir o Trono de Ferro.

Qual o seu filme ou série preferido com Diana Rigg? Conta pra gente nos comentários!


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.