Dilsinho conquistou o Brasil inteiro com seu pagode romântico, suas composições e todo seu carisma. Em 2020, por conta da paralisação do setor de entretenimento imposta pela pandemia da COVID-19, o cantor resolveu tirar do papel dois projetos: o de gerir junto de seus sócios a GH Music e o de dar vida ao sonho de novos artistas, incluindo o de Pedro Felipe – seu até então backing vocal.

Segundo Dilsinho “no meio da pandemia consegui dedicar tempo para outro sonho meu: o de gerenciar a carreira de novos talentos. O Pedro é um cara que eu acredito muito e resolvi me tornar empresário e, também, produtor musical do primeiro projeto solo dele, que está saindo de compositor e backing vocal para cantor e artista. Estou feliz por ter dado um grande passo e muito agradecido por ter conseguido realizar esse projeto no meio de todo esse caos”.

Dilsinho e seus sócios estão à frente da GH Music, produtora responsável pela gestão de carreira de artistas como Mumuzinho, Menos é Mais, o próprio Dilsinho, Dj Cereja e agora também de Pedro Felipe.

Pedro está ao lado de Dilsinhomais de oito anos, desde o início de sua história na música. Ao longo de todo esse período, criou-se uma afinidade entre os dois que foi além do profissional. Ambos se tornaram grandes amigos e parceiros de composição. Dilsinho já gravou cerca de 13 músicas compostas por Pedro ao longo de sua carreira e várias delas viraram hits como “Refém”, “12 Horas” e “Controle Remoto”, além de “Piquenique”, “Cansei de Farra”, entre outras.

Veja Também!  Ragnarok | Quando a 3ª temporada chega na Netflix?

Pedro diz que “Dilsinho foi um dos caras que sempre me incentivou e apoiou desde o primeiro momento que contei que gostaria de começar a seguir novos passos. Ele me abraçou de cara, amadurecemos isso por dois anos juntos e, no meio da pandemia, acabamos conseguindo tirar a ideia do papel e fazer acontecer. Eu estou muito feliz, sem palavras, só gratidão”.

No dia 19 de janeiro, Pedro Felipe lançou seu primeiro single “Uma Noite” em todas as plataformas digitais. A faixa vem acompanhada de videoclipe, que foi disponibilizado às 11h em seu canal oficial no YouTubeyoutube.com/pedrofellipetv. A canção faz parte do primeiro projeto audiovisual de Pedro, intitulado “Deus, Eu e Você”, que teve participações especiais de Dilsinho, Rodriguinho e Ávine Vinny.

“Compus ‘Uma Noite’ com meu parceiro Rodrigo Rodrigues e nela falamos de um amor platônico com um toque de poesia. Ela foi a escolhida para iniciar os lançamentos do meu projeto pois, em 2019, subi a faixa nas plataformas digitais e, para a minha grata surpresa, ela foi se tornando popular organicamente, principalmente no Sul do país, na região de Caxias do Sul. Já fui três vezes até a cidade me apresentar por conta dessa canção e o público sempre canta comigo do início ao fim. Por esse motivo a escolhi para ser a primeira” revela Pedro.

SOBRE PEDRO FELIPE

Natural do Rio de Janeiro, Pedro nasceu em uma família musical e começou na carreira aos 3 anos, cantando na igreja. Aos 4, teve a sua primeira experiência em estúdio ao participar do CD da cantora infantil “Marilene Vieira”. No ano seguinte, entrou para a extinta banda evangélica infantil “Banda e Voz”, onde permaneceu até 1999. Dos 14 aos 21 anos morou nos Estados Unidos, uma experiência que lhe rendeu forte influência da música norte americana.

Veja Também!  Assista a live de Orquestra Ouro Preto - Nirvana AO VIVO e Online - Lives de Hoje (24/09)

Logo que retornou ao Brasil, produtores renomados do samba e pagode como Lele, Bruno Cardoso, Wilson Prateado e Boris, abriram as portas para Pedro, que começou a trabalhar como músico, backing vocal e, futuramente, compositor.

O talento de Pedro logo foi reconhecido e o cantor participou de grandes projetos de artistas renomados como Grupo Tá na Mente, Mumuzinho, Imaginasamba, Grupo Bom Gosto, Chininha e Príncipe, Sorriso Maroto e Dilsinhocom quem trabalhou até então como backing vocal.

Pedro está em seu primeiro trabalho solo. O álbum “Deus, Eu e Você” traz 12 faixas autorais, tendo em suas letras um balanço mais romântico e um papo bem popular e marcante o que caracteriza bastante o próprio compositor e seus parceiros Rodrigo Rodrigues (Príncipe), Thiago Silva, Vitinho, Dilsinho, Thiago Soares, entre outros que continuam uma parceria de sucesso.

Veja Também!  Wallander | Novas investigações marcam episódio no Film&Arts!

Entre os grandes nomes do samba e pagode que já gravaram composições de Pedro Felipe estão: Dilsinho (‘Refém’, ’12 Horas’, ‘Controle Remoto’, entre outras..), Os Travessos (‘Sonhos e Planos’, ‘A Troco de Nada’), Sorriso Maroto (‘Adeus’), Ferrugem (‘Namorado’), Thiaguinho (‘Ponte Aérea’), Imaginasamba (‘Antes e Depois’), Vitinho (‘Traição’), entre outros.

Conta pra nós nos comentários, o que achou dessa novidade!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.