A Universo dos Livros é uma editora brasileira que tem uma proposta incrível: publicar livros inspirados em filmes da Disney!

Ao longo dos últimos anos, muitos filmes incríveis já tiveram suas versões publicadas aqui no Brasil, e separamos oito destes aqui nesse texto. Preparado para conhecer?

Confira 8 filmes da Disney que viraram livros:

Disney | 8 filmes em live-action que viraram livros

A Bela e a Fera

Sinopse: Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.

Aladdin

Sinopse: Um dos filmes Disney mais aclamados de todos os tempos, Aladdin conta a história de um jovem pobre e aventureiro que se apaixona por uma princesa totalmente inalcançável – e prestes a ficar noiva. Para viver esse amor, Aladdin precisará lutar contra as mais variadas adversidades – que vão desde o abismo social entre eles até as ambições de Jafar, o grão-vizir do reino.

Mas Aladdin não embarcará nessa jornada sozinho. Ele encontrará uma lâmpada mágica e contará com a ajuda de ninguém menos que um gênio da lâmpada. Com a ajuda do gênio, Aladdin tem à sua disposição três desejos para conquistar o amor de sua vida e angariar a confiança do rei. Será que ele será bem-sucedido nessa aventura?

Disney | 8 filmes em live-action que viraram livros

Christopher Robin

Sinopse: Nesta história, Christopher cresceu, se tornou um homem de negócios e perdeu o rumo de sua vida – está em um trabalho que o suga, o entristece e o afasta de sua família. Agora cabe aos seus amigos de infância se aventurarem em nosso mundo e ajudá-lo a se recordar do garoto amável e brincalhão que ainda existe em seu interior.

O livro Christopher Robin – um reencontro inesquecível é a adaptação oficial da aguardada live-action do Urso Pooh estrelada por Ewan McGregor. O filme dá sequência às refilmagens de histórias conhecidas da Disney como Mogli e A Bela e a Fera.

Das ruas de Londres aos limites do bosque, a história desse reencontro é uma incrível aventura para leitores de todas as idades!

Descendentes 3

Sinopse: Em Descendentes 3, Mal, Evie, Carlos e Jay – filhos de Malévola, Jafar, Rainha Má e Cruella de Vil, respectivamente – retornam à Ilha dos Perdidos para recrutar um novo grupo de vilões que irá se juntar a eles na Escola Auradon. Mas quando Hades, o antigo deus do Submundo, quase quebra a barreira mágica que isola a ilha, o futuro do reino fica em perigo. Está nas mãos de Mal e dos outros vilões se unir e salvar todo mundo na batalha mais épica que eles enfrentarão. Será que eles conseguirão provar que é bom ser mau?

Dumbo

Sinopse: Em um circo à beira da falência, a família Farrier fica responsável por cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes o tornam motivo de piada. No entanto, eles descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme: voar. A novidade atrai um persuasivo empresário que quer recrutar o animal para uma atração inédita no ramo de entretenimento. A oportunidade reacende a esperança de recuperar a estabilidade do circo e os leva para um mundo sem precedentes – que pode não ser tão bom quanto parece…

O livro será lançado junto com o filme live-action – um dos mais aguardados desde que a Disney anunciou os títulos que seriam refilmados.

Malévola

Sinopse: Malévola era conhecida no reino dos Moors como uma jovem alegre e doce. Ela acreditava na bondade inerente a todos os seres, mas tudo muda quando experimenta o amargo sabor da traição vinda de onde menos esperava. Para lidar com a decepção e proteger seu coração, Malévola decide se vingar e enfrenta uma batalha épica contra o rei, amaldiçoando Aurora, sua filha recém-nascida.

Mas, como nem tudo é o que parece, será que ainda existe amor no coração petrificado dessa suposta vilã? O que será que ela pensa e sente ao acompanhar à espreita o crescimento da indefesa e pura princesa que outrora amaldiçoara? Descubra nesse livro a verdade por trás dessa história…

O Quebra-Nozes

Sinopse: Quando ganha um lindo e misterioso presente da falecida mãe, Clara questiona o significado do objeto e sai à procura de respostas. Ela não demora em se perceber em um mundo mágico – conhecido como “os Quatro Reinos” –, onde encontra amigos novos, curiosos e coloridos, e descobre o elo fascinante entre os Reinos e sua querida mãe. A aventura começa quando ela toma conhecimento de que os Reinos correm perigo e decide fazer de tudo para ajudar.

Disney | 8 filmes em live-action que viraram livros

O Rei Leão

Sinopse: Com vozes de Beyoncé (Nala), Donald Glover (Simba), Alfre Woodard (Sarabi), James Earl Jones (Mufasa), John Oliver (Zazu), Seth Rogen (Pumba) e grande elenco, a estreia de O Rei Leão está marcada para 18 de julho de 2019. A aguardada adaptação live-action dá sequência às readaptações para o cinema de histórias famosas da Disney – Mogli, A Bela e a Fera, Christopher Robin: um reencontro inesquecível, Dumbo, Aladdin, O Quebra-nozes e os quatro reinos e Mary Poppins já foram lançados; Mulan, Malévola 2: dona do mal (com Angelina Jolie) e Cruella de Vil (com Emma Stone) também já foram anunciados.

Qual destes filmes/livros é o seu preferido? Conta pra gente nos comentários!


 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.