Tenho certeza que a maioria das pessoas está familiarizada com universos compartilhados famosos como o MCU e o DCEU. Sem dúvidas, ambos são grandes sucessos. Logo, isso faz os outros estúdios se preocuparem em produzir algo parecido. Foi o caso da Universal, que anunciou o lançamento de seu Dark Universe, sendo iniciado por Drácula: A História Nunca Contada.

O universo seria centrado em antigos e famosos “monstros”, como o Drácula e Frankenstein. Dessa forma, alguns ajustes foram feitos no filme para que houvesse um personagem de ligação. Trata-se do Mestre Vampiro de Charles Dance, que seria uma espécie de Nick Fury. Porém algumas coisas mudaram desde o lançamento do filme.

Veja Também!  Taylor Swift | Confira 5 filmes com a diva pop

O status de primeiro filme do Dark Universe não pertence mais a Drácula: A História Nunca Contada

Por mais que o filme tenha tido esse título por muito tempo, agora ele pertence a outro longa. Até porque, na época em que tal anúncio foi feito, a Universal ainda estava um pouco insegura sobre sua ideia.

Então, quando surgiu o projeto de A Múmia com Tom Cruise, o estúdio decidiu que esse seria o primeiro filme de seu universo compartilhado. Contudo, a bilheteria terrível que o filme teve colocou o Dark Universe em perigo. O que nos faz questionar o futuro de Drácula: A História Nunca Contada.

A Blumhouse quer salvar o Dark Universe

 

Com tal bilheteria, o estúdio resolveu que seria melhor cancelar seu universo compartilhado. Mas a Blumhouse quer impedir isso fazendo um filme do Homem Invisível. Só que a questão é que eles irão realmente fazer algo mais voltado para o horror. Isso não estava acontecendo com os filmes anteriores, que eram apenas um amontoado de cenas de ação.

Veja Também!  Ficha Técnica | Uma Mulher Alta (2019)

Isso nos leva a seguinte conclusão: é improvável que uma sequência de Drácula aconteça. O foco do estúdio é outro agora e seu sucesso não foi tão grande assim.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. eu acho que deveria fazer sim um segundo filme do Drácula a história nunca contada basta calcular bem porque o filme o último filme lançado fica um suspenso no ar então o desejo de vingança do mestre querendo ajuda do jovem Drácula quando ele precisar para poder se vingar de quem o trancou dentro da caverna, deixa um suspense enorme, então acho que se fizer um bom roteiro com certeza um segundo filme despara as bilheterias do mundo inteiro basta fazer um roteiro bom

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.