Tenho certeza que a maioria das pessoas está familiarizada com universos compartilhados famosos como o MCU e o DCEU. Sem dúvidas, ambos são grandes sucessos. Logo, isso faz os outros estúdios se preocuparem em produzir algo parecido. Foi o caso da Universal, que anunciou o lançamento de seu Dark Universe, sendo iniciado por Drácula: A História Nunca Contada.

O universo seria centrado em antigos e famosos “monstros”, como o Drácula e Frankenstein. Dessa forma, alguns ajustes foram feitos no filme para que houvesse um personagem de ligação. Trata-se do Mestre Vampiro de Charles Dance, que seria uma espécie de Nick Fury. Porém algumas coisas mudaram desde o lançamento do filme.

O status de primeiro filme do Dark Universe não pertence mais a Drácula: A História Nunca Contada

Por mais que o filme tenha tido esse título por muito tempo, agora ele pertence a outro longa. Até porque, na época em que tal anúncio foi feito, a Universal ainda estava um pouco insegura sobre sua ideia.

Veja Também!  Caça-Fantasmas | Ator de Stranger Things está no elenco

Então, quando surgiu o projeto de A Múmia com Tom Cruise, o estúdio decidiu que esse seria o primeiro filme de seu universo compartilhado. Contudo, a bilheteria terrível que o filme teve colocou o Dark Universe em perigo. O que nos faz questionar o futuro de Drácula: A História Nunca Contada.

A Blumhouse quer salvar o Dark Universe

 

Com tal bilheteria, o estúdio resolveu que seria melhor cancelar seu universo compartilhado. Mas a Blumhouse quer impedir isso fazendo um filme do Homem Invisível. Só que a questão é que eles irão realmente fazer algo mais voltado para o horror. Isso não estava acontecendo com os filmes anteriores, que eram apenas um amontoado de cenas de ação.

Veja Também!  Record exibe série 'CSI: New York' nesta semana (15-18/07)

Isso nos leva a seguinte conclusão: é improvável que uma sequência de Drácula aconteça. O foco do estúdio é outro agora e seu sucesso não foi tão grande assim.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.