Eddie Redmayne é um popular ator e modelo britânico. Nascido em 6 de janeiro de 1982, tornou-se conhecido após o filme musical Les Misérables (2012), logo em seguida conquistando um Oscar, um Globo de Ouro e um BAFTA por sua performance como Stephen Hawking em A Teoria de Tudo (2015), elogiado pelo próprio cientista.

Hoje em dia, seu principal projeto nos cinemas é a franquia Animais Fantásticos, protagonizada por Redmayne como Newt Scamander, um popular magizoologista que luta pelo bem-estar das criaturas mágicas. Mas muitos outros longas e papéis de sucesso integram seu currículo.

Relembre os maiores filmes de Eddie Redmayne:

1. Pecados Inocentes (2007)

Eddie Redmayne | Relembre os maiores filmes do ator

Sinopse: Barbara Daly Baekeland (Julianne Moore) é uma mulher bonita e carismática. Mas isso não é suficiente para apagar o abismo de classes existente entre ela e seu marido, Brooks (Stephen Dillane), o herdeiro da fábrica de plásticos Bakelite. Quando Tony (Eddie Redmayne), o único filho do casal, nasce, essa delicada relação desaba. Tony é visto pelo pai como um fracassado e, conforme amadurece, se aproxima da solitária mãe.

2. Os Caminhos do Amor (2008)

Sinopse: Numa cidade em Louisiana, Martine (Kristen Stewart) viaja com Gordy (Eddie Redmayne), jovem que acabara de conhecer. Pelo caminho eles conhecem Brett (William Hurt), que recém saiu da prisão e está indo atrás de sua esposa. Os três embarcam numa viagem repleta de surpresas e descobertas sobre seus sentimentos.

3. Black Death (2010)

Sinopse: No ano de 1348 a Inglaterra passava por um epidemia de peste negra. Averill, uma jovem, se refugia no mosteiro de seu vilarejo. Ela se apaixona por um monge, Osmund. No entanto, a peste chega no abrigo e Osmund pede para sua amada viajar para um vilarejo vizinho, livre da peste negra. Ele está em dúvidas sobre como agir, pois é um monge e fez seus votos de castidade. O monge pede um sinal a Deus.Um grupo de soldados chega ao mosteiro e procura alguém que possa servir de guia para uma uma cidade próxima. Osmund toma isso como um sinal para escapar dali e ir ao encontro de Averill.

4. Sete Dias Com Marilyn (2011)

Sinopse: No verão de 1956, o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema, trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas, Sir Laurece Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido, o dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott).

5. Os Miseráveis (2012)

Sinopse: Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

6. A Teoria de Tudo (2014)

Eddie Redmayne | Relembre os maiores filmes do ator

Sinopse: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

7. A Garota Dinamarquesa (2015)

Eddie Redmayne | Relembre os maiores filmes do ator

Sinopse: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

8. Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)

Eddie Redmayne | Relembre os maiores filmes do ator

Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

9. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018)

Sinopse: Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

10. The Aeronauts (2019)

Sinopse: Londres, 1862. O cientista James Glaisher (Eddie Redmayne) está prestes a realizar o grande sonho de sua vida, ao iniciar uma viagem de balão de forma a pesquisar formas de se prever a metereologia. Sua companheira de biagem é Amelia Wren (Felicity Jones), veterana do balonismo que topou o desafio após um grande trauma em sua viagem anterior, quando seu marido faleceu. Juntos, eles enfrentam uma aventura rumo ao céus na tentativa de chegar a uma altitude inédita até então a qualquer ser humano.

Qual dos filmes de Eddie Redmayne é o seu preferido? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.