Emily Jane Browning nasceu em Melbourne, na Austrália, em 7 de dezembro de 1988. Começou a atuar aos 8 anos e seu primeiro filme foi The Echo of Thunder. Seu principal trabalho, até hoje, talvez seja Desventuras em Série, no qual ela interpretou Violet e atuou ao lado de Jim Carrey. Apesar de ter começado a carreira em 1998, seu primeiro papel de destaque foi no terror Navio Fantasma, em 2002, no qual ela interpretou o espírito de Katie Harwood. Atualmente, ela participa da série American Gods, da Prime Video. Para comemorar o seu aniversário, separamos os 11 melhores trabalhos da sua carreira.

 

1. Navio Fantasma (2002)

Talvez o filme que tenha alavancado a carreira de Emily Browning, esse ótimo longa conta a história de uma equipe de resgate, que descobre um navio de passageiros perdido desde a década de 1960, flutuando, inabitado, em uma região remota do Mar de Bering. Eles tentam rebocá-lo, mas uma série de acontecimentos estranhos e muito bizarros começam a acontecer e a tripulação descobre que a embarcação não está vazia. Ao contrário: é o lugar de algo muito mais mortal e terrível do que qualquer coisa que eles pudessem ter imaginado.

2. Desventuras em Série (2004)

Klaus, Violet e Sunny perdem seus pais em um incêndio. Como são menores de idade, não podem, ainda, herdar a fortuna que lhes foi deixada, pois, para isso, Violet, a mais velha, precisa completar 18 anos. Os irmãos passam a morar com Conde Olaf, um parente muito ganancioso, que deseja roubar a fortuna das crianças, e, para isso, não medirá consequências.

Veja Também!  Ezra Miller | Todos os filmes já estrelados pelo ator

 

3. O Mistério das Duas Irmãs (2009)

Nesse ótimo filme, Emily Browning interpreta Anna, uma jovem que, após a trágica morte da mãe, em um incêndio, tenta o suicídio e é internada em uma clínica, para tratamento. Dez meses depois, continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que sua mãe morreu, mas, apesar disso, o médico, Dr. Silberling, resolve lhe dar alta. A garota, então, volta para a casa do seu pai, Steven, e encontra Rachel, a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta, e sua irmã, Alex. Logo, Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe.

4. Sucker Punch – Mundo Surreal (2011)

Babydoll é internada em um sanatório pelo padrasto inescrupuloso, que, com a ajuda do dono do lugar, pretende realizar uma lobotomia na jovem. Mas ela descobre que seu refúgio pode estar dentro de sua mente e só assim poderá se libertar para sempre. Agora, vivendo esse mundo paralelo, ela enfrentará dragões, samurais, robôs e nazistas sobrenaturais, que a farão viver uma perigosa e fantástica aventura na companhia das colegas de internação Blondie (Vanessa Hudgens), Rocket (Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abbie Cornish). Juntas, elas tentarão fazer de tudo para fugir desse pesadelo.

Veja Também!  Passarela de Sonhos | Ouça a OST de Record of Youth

 

5. Beleza Adormecida (2011)

Lucy é uma universitária que divide um apartamento com duas outras pessoas e faz alguns pequenos empregos. Através de um anúncio no jornal, ela encontra um estranho trabalho chamado de beleza adormecida. Ela adormece. Ela acorda. É como se nada tivesse acontecido.

 

6. A Arte da Paixão (Summer in February) – 2013

No século 20, uma escola britânica reúne grandes talentos da época. Florence Carter-Woods e Gilbert Evans, dois aspirantes a artistas, começam um romance. Porém, a moça se vê dividida entre ele e Alfred, um talentoso pintor.

 

7. God Help The Girl (2014)

Enquanto está internada em um hospital para cuidar de problemas emocionais, Eve começa a escrever canções como uma forma de se sentir melhor. Ao ir para a cidade, ela conhece James e Cassie, dois músicos com seus próprios objetivos e problemas. O que se segue é uma história de renascimento, durante um longo sonho de verão.

 

8. Pompeia (2014)

O filme fala sobre Milo, um escravo que se tornou gladiador e se encontra em uma corrida contra o tempo. Após a erupção do Monte Vesúvio, em meio à destruição da cidade, ele precisa salvar seu grande amor, a bela Cassia, filha de um rico comerciante, e que foi prometida a um corrupto senador.

 

10. American Gods (2017 – )

Há uma guerra entre os velhos e os novos deuses: os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais espaço para novos deuses, os quais refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que, agora, serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades. American Gods é uma série original Prime Video e está na sua segunda temporada.

 

E você? Gosta dos trabalhos da atriz? Quais já assistiu? Deixe o seu comentário!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.