Sem dúvidas cada vez mais estamos vendo as mulheres assumindo os postos de protagonistas em grandes produções. É o caso tanto dos novos filmes da franquia de Star Wars, assim como Mulher-Maravilha e Capitã Marvel. Mas você sabia que esses filmes vendem mais do que os tantos outros com protagonismo masculino?

Um estudo recente feito pela Creative Artists Agency e o Shift7 apontou que os filmes cujas histórias trazem mulheres nos papéis principais são mais rentáveis do que os outros. 350 longas bem sucedidos foram analisados. Todas produções em que as bilheterias são de 2014 e 2017 e a categorização foi feita de acordo com o orçamento de cada um.

Veja Também!  Ficha Técnica | Uma Mulher Alta (2019)

Uma surpresa: Mulher-Maravilha de Patty Jenkins foi um dos mais rentáveis na análise do grupo. Isso parece ser uma tendência daqui pra frente, levando em conta que Capitã Marvel é um dos filmes mais esperados pra 2019.

A preferência talvez se dê pelo sentimento de novidade. Ver uma mulher protagonizando cenas de lutas e estando no papel principal de filmes como sendo forte e decidida é algo ligeiramente novo para indústria cinematográfica.

Você espera ver mais filmes assim daqui pra frente? Qual é sua preferência? Conta pra gente!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Hailee Steinfeld | Os melhores filmes da estrela em ascensão
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.