A nova série de sucesso da HBO, Euphoria, vem conquistando cada vez mais fãs principalmente por seu retrato cru da adolescência, mostrando com uma vivacidade quase angustiante o uso desenfreado de drogas, relacionamentos abusivos, questões relacionadas ao corpo e sexualidade e muito mais.

Por conta desses temas considerados um tanto pesados, antes mesmo de a série estrear nos EUA o conselho de pais pediu que a série fosse cancelada pois comercializava conteúdo adulto para adolescentes. Felizmente essa petição não foi aprovada e em breve teremos a segunda temporada desta série que não deve apenas ser assistida, mas também discutida.

Aqui listamos 5 motivos para vocês assistirem Euphoria:

2Atuações maravilhosas

Falando em atuações de tirar o fôlego, como já foi citado Hunter Schafer, uma salva para Zendaya e Jacob Elordi, este conhecido por seu protagonista Noah em A Barraca do Beijo, claramente não foi um personagem que demonstrou todo seu talento para atuação. Com Nate isso não acontece. Elordi conseguiu trazer à tona todas as facetas deste personagem detestável, se superando no último episódio com uma performance impecável. Já Zendaya vive a viciada Rue e sua atuação é tão perfeita quanto a de Jacob, nos fazendo sentir em sua pele tudo o que a personagem passa para se manter livre das drogas.

3A gordinha não é a vítima

Infelizmente na indústria cinematográfica ainda é difícil ver personagens mulheres que não estão inseridas no chamado “padrão de beleza” tendo um enfoque além da “gordinha engraçada”. Bom, isso não acontece em Euphoria. Barbie Ferreira vive Kat, que ao decorrer da série ganha confiança e não se rebaixa a personagem penalizada. É maravilhoso ver o desenvolvimento dessa personagem. Uma das possíveis melhores frases da série é de sua autoria: “Não tem nada mais poderoso do que uma garota gorda que não dá a mínima”.

Veja Também!  Resenha | Aggretsuko - 1ª temporada (Original Netflix)

4Relacionamento abusivo

Pode parecer estranho esse ser um dos motivos para assistir a série, mas é importante e relevante. Há muitas facetas em um relacionamento abusivo, e a relação de Maddie e Nate as deixa muito claras. Entre muitas idas e vindas esses dois vivem uma relação tóxica, muito longe dos relacionamentos perfeitos dos cinemas. A química entre os atores é ótima e isso só serve pra deixar esse relacionamento ainda mais real.

5Amizades femininas sem competição

Uma das coisas que mais fascina em Euphoria é a presença de todas essas meninas de diferentes etnias, sexualidades e aparências, formando um grupo de amigas reais. Óbvio que há brigas e conflitos entre elas, mas fica claro durante a série como a famosa “competição feminina” não passa de um recurso cinematográfico ultrapassado e nem um pouco real. São mulheres e amigas, independente das diferenças.

Veja Também!  Sulli | Todos os filmes e dramas com a estrela do K-POP

E você, vai assistir Euphoria? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.