Lançada em 2020, Expresso do Amanhã é uma série americana de suspense e ficção científica criada por Josh Friedman e Graeme Manson. Com duas temporadas lançadas, a produção conta com um elenco formado por Jennifer Connelly, Daveed Diggs, Mickey Sumner e Alison Wright.

Em Expresso do amanhã, somos apresentados a uma história que mostra sobreviventes que vivem em um trem após o congelamento da Terra. Viajando pelo mundo, eles precisam se esforçar para sobreviver à bordo.

Confira a seguir uma lista com curiosidades sobre esta série intrigante!

1Baseada em Filme

A série é baseada no filme Snowpiercer – Expresso do Amanhã, lançado no ano de 2013, com direção de Bong Joon Ho (Parasita). O longa é estrelado por Chris EvansJamie Bell e Tilda Swinton.

O filme, por sua vez, foi baseado em uma história em quadrinhos francesa chamada Le Transperceneige, criada por Jean-Marc Rochette Jacques Loeb e que foi lançada em 1982.

*O filme lançado em 2013 está disponível no Globoplay.

2Distribuição da Série

Originalmente, a série foi criada pela TNT. Porém, exceto nos Estados Unidos e na China, quem distribui a série mundialmente é a Netflix.

3Lançamento

Expresso do Amanhã estreou ao redor do mundo em 25 de maio de 2020, apenas oito dias após o lançamento nos Estados Unidos, que ocorreu em 17 de maio de 2020.

4Renovação

A série foi renovada para a 2ª temporada um ano antes do lançamento da 1ª temporada. Originalmente os primeiros episódios deveriam ser lançados em 2019 e não em 2020 como realmente aconteceu. No Brasil, a 2ª temporada foi lançada em 26 de janeiro.

5Linha do Tempo

A TNT divulgou uma linha do tempo mostrando que a série se passa sete anos após o evento da extinção da Terra. O filme lançado em 2013 mostra o mundo dezessete anos após a extinção. Com isso, é possível concluir que os eventos da série ocorreram dez anos antes dos eventos do filme.

6Diferenças Criativas

Um entra e sai de roteiristas e diretores marcou o início do projeto. A princípio, Bong Joon-hoMarty Adelstein Josh Friedman seriam os produtores executivos da série, sendo que Josh também faria o roteiro. Em 2017, ficou decidido que Scott Derrickson dirigiria o piloto escrito por Friedman.

Em Janeiro de 2018, após diferenças criativas entre roteirista e diretor, Friedman foi retirado do projeto, sendo substituído por Graeme Manson. As coisas não ficaram muito bem entre Derrickson e Manson, então o diretor e seu piloto foram substituídos por James HawesQue confusão!

7Piloto Original

Este piloto original, criado por Josh Friedman e Scott Derrickson nunca foi lançado. Porém, treze dos atores que faziam parte do piloto original continuaram na série, com personagens reformulados.

8Temáticas Abordadas

Entre as temáticas abordadas em Expresso do Amanhã, estão as lutas para a sobrevivência e a luta entre classes sociais, em que os mais ricos possuem mais privilégios que os mais pobres.

9Curiosidade Sobre o Trem

O trem possuí 1001 vagões que são divididos em três classes, cauda e motor da frente. Na cauda, existem 400 passageiros que entraram a força para não morrer e que puderam ficar por lá com a condição de que trabalhem.

10O Trem Não Pode Parar

O trem precisa estar em constante movimento, pois se ele parar por mais de 13 minutos, todos os passageiros morrerão por conta do frio.

Gostou das curiosidades da série Expresso do Amanhã? Deixe seu comentário!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.