A Família Real Britânica sempre está no centro dos holofotes: polêmica desde sempre, os tabloides de fofoca e principais noticiários do mundo estão sempre em cima para ficar por dentro das últimas fofocas do que rola dentro da vigiada Casa de Windsor, mas os diretores cinematográficos também passam por essa turma.

Não a toa, temos muitos filmes e séries, documentais ou fictícios, com os membros da Família Real como protagonistas e, nessa lista, selecionamos alguns dos mais aclamados para você conferir diretamente em streaming, como a Netflix e Amazon Prime Video.

Conheça filmes e séries sobre a Família Real Britânica:

1. Elizabeth – A Era de Ouro (2007)

Sinopse: Há quase três décadas no comando da Inglaterra, a Rainha Elizabeth I enfrenta ameaças ao seu poder, impostas por governos estrangeiros e pelo seu próprio país. Simultaneamente, o Rei da Espanha Felipe II, apoiado pelo Vaticano, planeja destronar a rainha e restaurar o catolicismo na nação britânica. Elizabeth se prepara para entrar em guerra, ao mesmo tempo em que luta contra uma paixão inesperada.

Onde assistir: Netflix

2. A Outra (2008)

Sinopse: O rei Henrique VIII não tem um herdeiro. Vendo isso como uma oportunidade de ganho pessoal, o Duque de Norfolk e Sir Tomás Bolena convencem a filha de Tomás, Ana, a seduzir o rei. Mas Henrique se apaixona pela irmã de Ana, Maria. Quando Maria engravida, ela fica de cama, e Ana acaba seduzindo o rei.

Onde assistir: Amazon Prime Video

3. O Discurso do Rei (2010)

Sinopse: O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira. Uma extraordinária amizade desenvolve-se entre os dois homens, e Logue usa meios não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança.

Onde assistir: Amazon Prime Video

4. The Crown (2016 – atualmente)

Sinopse: Uma crônica da vida da Rainha Elizabeth II dos anos 1940 aos tempos modernos. Com o passar das décadas, intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas foram revelados e ajudaram a moldar o século XX.

Onde assistir: Netflix

5. Lady Di: Suas Últimas Palavras (2017)

Sinopse: Em 1991, Diana, Princesa de Gales, participou de uma série de entrevistas para um livro sobre sua vida. Baseado nessas gravações, o filme revela os pensamentos de Diana em um momento específico de sua vida, mostrando o seu lado da história inteiramente pela sua voz.

Onde assistir: Disney+

6. Victoria e Abdul (2017)

Sinopse: Abdul Karim é um jovem indiano que viajou para a Inglaterra para participar do jubileu de ouro da Rainha Victoria. Abdul tem a oportunidade de se aproximar da Rainha e isso acaba gerando atrito no círculo de convívio real.

Onde assistir: YouTube (aluguel)

7. Duas Rainhas (2018)

Sinopse: Em Duas Rainhas, Mary Stuart (Saoirse Ronan), ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, sendo levada para França. Assim que Francis morre, Mary volta para a Escócia, em uma tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I (Margot Robbie), a Rainha da Inglaterra.

Onde assistir: Amazon Prime Video

8. Corgi: Top Dog (2019)

Sinopse: Rex, o cão favorito da Rainha da Inglaterra, se perde e precisa fazer novos amigos e viver altas aventuras para voltar ao palácio.

Onde assistir: Telecine

Conhece mais algum bom filme ou série sobre a Família Real Britânica? Conta pra gente nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.