Parte importante da mitologia dos quadrinhos, X-Men: Fênix Negra está ganhando mais uma adaptação para as telonas. E é difícil dizer exatamente o que a Fênix é. Inclusive, quadrinhos dos Vingadores escritos por Jason Aaron revelaram recentemente que ela foi amande de Odin. Então, nós viemos te explicar a origem e o que ela é.

A Força da Fênix é uma entidade cósmica extremamente forte e uma das mais poderosas no Universo Marvel. E uma das suas descrições é como “nascida do vazio existente entre os estados de ser”. Realmente, é bem complicado tentar entendê-la, mas vamos fazer isso juntos.

Além dessa explicação filosófica, ela também é tida como guardiã da evolução. Queima o velho para que nasça o novo. E isso remete completamente ao mito que todos conhecem da Fênix, que renasce das cinzas. Porém, na Marvel, ela é um pouco mais que só um pássaro. A Força da Fênix é capaz de queimar completamente uma linha do tempo inteira.

Veja Também!  Sessão da Tarde | TV Globo exibe 'Antes de Partir' (22/05)

Sobre a escolha dos hospedeiros por parte da Fênix Negra

Ok, agora que já entendemos que ela tem um poder enorme e que tem a missão de fazer com que a evolução continue em curso, vamos entender como ela seleciona seus hospedeiros?

A Fênix Negra dá preferência àqueles que possuem um forte poder psíquico. E, nos humanos, ela prefere mulheres de cabelos vermelhos, e, principalmente, mutantes. Além disso, ela também os protege. Um exemplo foi um momento em que a raça mutante quase foi extinta. Para salvá-los, a Fênix fez com que o gene X surgisse novamente.

Contudo, como já sabemos do mito original da Fênix, para que algo renasça. o que já existe precisa morrer. Então, quando ela usa seu poder, a realidade passa a não existir mais.

Veja Também!  Homem-Aranha: Longe de Casa | Assista ao novo vídeo promocional divulgado hoje

Ela significa o fim de tudo, para que haja um novo recomeço. Logo, ela é muito temida pois, caso ela decida julgar algum universo como paralisado no processo de evolução, ela acabará com ele completamente e dará vida a um sucessor.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.