O mês de junho é conhecido como o mês do orgulho LGBTQ+ no mundo, isso porque em 28 de junho de 1969 ocorreu uma revolta de Stonewall, onde as pessoas LGBTQs lutaram contra o preconceito e a repressão sofrida pelos policiais na época. Pensando nisso, decidimos fazer uma lista com filmes que abordam a temática LGBTQ+ para homenagear esse mês.

Confira 5 filmes com o tema LGBTQ+ para assistir em junho

4. Carol (2015)

Carol, de Todd Haynes - Revista Moviement

Therese trabalha em uma loja de departamentos e vive uma vida entediante até que conhece Carol. A mulher que é uma elegante e misteriosa cliente se envolve em um romance com Therese que traz consequências para as duas.

3. Portrait of a Lady on Fire (2019)

Portrait of a Lady on Fire-5 |

Marianne é uma pintora no séc XVIII que é contratada para pintar o retrato de uma jovem que está prometida para um casamento. Quando conhece Héloïse, elas acabam se aproximando e vivendo um romance, porém sabendo que as duas terão que se separar no final de tudo.

1. Com Amor, Simon (2018)

Cinema no Escurinho: "Com Amor, Simon" e a difícil decisão de ...

Simon Spier é um adolescente que vive sua vida normal no Ensino Médio, porém com um segredo. Enquanto tenta descobrir como se assumir para seus amigos e família, ele começa a conversar com um estranho por meio de e-mails e acaba se apaixonando.

Esses foram os filmes que abordam a temática LGBTQ+ que escolhemos. O que você achou dos filmes? Deixe sua opinião nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Assistir Paris Saint-Germain x Manchester United Esporte Interativo e TNT Futebol AO VIVO - Liga dos Campeões 2020


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.