A segunda-feira (10) trouxe uma novidade incrível para os amantes de literatura juvenil e jovem adulto: a data de realização da FLIPOP 2020, 4ª edição do Festival de Literatura Pop organizado desde 2017 pela Editora Seguinte, selo da Companhia das Letras focado nos jovens leitores.

Segundo a informação, o evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de julho no Centro Cultural São Paulo.

O anúncio foi dado pela própria Editora Seguinte em seu perfil oficial no Twitter,. Confira:

Além da data, a Seguinte divulga ainda a presença confirmada de Casey McQuiston, autora de “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, grande sucesso publicado em novembro de 2019 no Brasil, com tradução de Guilherme Miranda. Confira a sinopse do livro:

O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.

O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

O que é a FLIPOP?

FLIPOP é o festival de literatura pop totalmente focado nos jovens leitores. São 3 dias cheios de discussões, atividades, sessões de autógrafos e diversão.

Criado pela Editora Seguinte em 2017, o festival reúne autores e convidados de diversas editoras, tanto estrangeiros quanto nacionais, para falar sobre seus livros, encontrar os leitores e dar dicas para quem também pretende escrever sua história.

Mais informações sore a FLIPOP 2020, como programação e venda de ingressos, devem ser divulgadas nos próximos meses. Assiste a newsletter no site http://www.flipop.com.br/ para receber todas as novidades em seu e-mail.

Ansioso para o evento? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.