A sétima e penúltima temporada de Game of Thrones está chegando e nada como revisar tudo que aconteceu até agora, para não ficar perdido com o que vem por ai.

Stannis Baratheon quer o trono de ferro, atualmente ocupado por Joffrey. Stannis tem o apoio da sacerdotiza Melissandre, que acredita que ele é o escolhido pelo Deus vermelho. Os dois enviam cartas para todos de Westeros dizendo que os filhos de Cersei são bastardos e ele é o legítimo rei.

Tyrion volta a Porto Real e é conselheiro do rei no lugar de seu pai e mandem uma prostituta escondida em seu quarto, a Shae, mas Varys já estava de olho em tudo.

 

Joffrey, ao ouvir os rumores de que sua mãe cometera incesto com Jaime, ordena que todos os bastardos de Robert fossem mortos. Gendry, um dos bastardos, consegue fugir do massacre e toma seu caminho para a patrulha da noite. Arya Stark estava lá também, disfarçada de menino. No meio da noite, eles são atacados por soldados Lannisters, que procuravam Gendry para ser morto.

 

Arya ajuda Jaqen H’ghar e outros prisoneiros. Ela perde sua espada e é levada para ser torturada em Harrenhal. Para sua sorte, ela começa a servir ao Lorde Tywin, que havia tomado o castelo. Em Harrenhal, Arya reencontra Jaqen que a presenteia com três mortes. Após utilizar dois dos seus três vales, ela o chantageia e consegue ajuda para fugir dali. Depois de ajudá-la, Jaqen vai embora, deixando com Arya uma moeda que ela poderia dar a qualquer homem de Braavos e dizer Valar Morghulis.

Veja Também!  Onde Assistir | Série YooHoo ao Resgate! online

No norte, Robb Stark teve várias vitórias e ainda mantém Jaime como prisioneiro. Theon parte para negociar com seu pai, Balon Greyjoy para conseguir navios. Catelyn parte para negociar com Renly uma aliança contra os Lannisters. Tendo se auto declarado rei, Renly tem Brienne como parte de sua guarda real. Ele se casa com Margaery Tyrell mas se apaixona pelo irmão dela, Loras Tyrell, e não consuma o casamento.

Stannis tenta negociar com Renly, mas não dá certo. Davos leva Melissandre para uma caverna, onde ela dá a luz a uma sombra com o rosto de Stannis. A sombra assassina Renly na frente de Catelyn e Brienne. Para não levarem a culpa, as duas fogem.

Enquanto isso, nas ilhas de ferro, Theon não consegue um acordo com seu pai. Revoltado com o pouco caso que teve, ele decide invadir Winterfell, e assim, trai Robb e toda a casa Stark.

Bran continua sonhando com o corvo de três olhos. Quando Theon ataca Winterfell, Bran e seu irmão casula conseguem se esconder. O exército de Theon não consegue encontrá-los, por isso matam e queimam duas crianças para simular ser os dois Starks. Tropas dos Bolton chegam em Winterfell e convencem os homens de Theon a traí-lo.

Bran, seu irmão Rickon, Osha e Hodor fogem pro norte. Catelyn entrega a Brienne a missão de escoltar Jaime até Porto Real para trocá-lo por Sansa e Arya. A decisão de Cat gera revolta interna no exército de Robb e as coisas começam a piorar. Pouco depois, Robb decide se casar com Talisa, uma enfermeira, quebrando o acordo com Walder Frey de se casar com uma de suas filhas.

Veja Também!  Ficha Técnica | Eu Vi - 2ª Temporada (Original Netflix)

Sansa, que estava prometida para o rei Joffrey é sempre maltratada. Tyrion faz um acordo com Dorn e envia a princesa Myrcella para se casar com o príncipe Trystanne Martell quando se tornasse mulher.

O povo de Porto Real ataca a comitiva real exigindo comida. Sansa quase é estuprada mas o cão a salva a tempo.

Stannis ataca Porto Real e é recebido com fogo vivo. Mesmo perdendo muitos homens, ele consegue invadir a cidade. Depois de Joffrey desistir de lutar e ir para seu qurto, Tyrion assume o comando do exército e é recompensado com uma cicatriz no rosto, depois de quase morrer.

Os Lannisters só ganharam a batalha porque Tywin chega com as tropas Tyrell para ajudar no combate.A aliança dos Lannisters com os Tyrell só foi possível por causa de um acordo feito por Little Finger. Essa batalha fica conhecida como batalha da água negra. Com isso, Maergery Tyrell, viúva de Renly, passa a ser a nova prometida do rei Joffrey.

Na muralha, Jon Snow ainda está a procura de seu tio Benjamim Stark. Eles param na casa de Craster, que tem varias filhas que são também suas esposas. Todos os filhos meninos ele oferece aos vagantes brancos, por isso nunca era atacado por eles.

Veja Também!  Supernatural | Novo Trailer é Divulgado!

Os guardas da noite descobrem que os selvagens estão se unindo e organizando um exército, guiado por Mance Rayder. No caminho, eles conseguem capturar a selvagem Ygritte, mas Jon não consegue matá-la e acaba capturado pelo povo livre. Jon ganha a confiança dos selvagens e se infiltra no grupo.

Os homens da guarda deixados para trás encontram uma adaga de vidro de dragão. Pouco depois, são atacados pelos vagantes brancos.

Em Essos, Daenerys não tem para onde ir e nem o que comer no deserto. Eles conseguem chegar em Qarth, mas ela não consegue ajuda para invadir Westeros. Um bruxo rouba os dragões da Daenerys e os aprisiona na casa dos imortais. Ela vai até lá para buscá-los, mas acaba presa junto com eles. Ela ordena um “Dracarys” e seus dragões queimam vivo o bruxo. Eles vendem as coisas de Qarth e consegue comprar um pequeno navio.

 

Espero que tenha gostado do nosso resumo da segunda temporada de Game of Thrones. Fique ligado e não perca nossos resumos de todas as temporadas! A sétima e penúltima temporada da série, estará disponível a partir do dia 16 de julho, na HBO.

Confira o resumo da 3° temporada aqui!

Resenha da 7° temporada de Got aqui!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.