A oitava e última temporada de Game of Thrones está chegando e nada como revisar tudo que aconteceu até agora, para não ficar perdido com o que vem por ai.

Atenção: Contém Spoilers!

Oberyn Martell chega em King’s Landing causando confunsão no bordel de Little Finger. Ele veio para o casamento do rei Joffrey, mas já avisa Tyrion que quer vingança pela morte de sua irmã e seus sobrinhos, que foram mortos de uma maneira cruel, no fim da rebelião de Robert. Oberyn acredita que Tywin Lannister que deu essa ordem.

Joffrey morre no meio do casamento com Margaery e Tyrion é acusado de sua morte. Sansa foge com o bobo da corte, que na verdade era contratado de Little Finger, que junto com Olenna Tyrell, planejou a morte de Joffrey.

Little Finger leva Sansa para o Ninho da Águia, onde se casa com sua tia, Lysa Arryn, que revela que ele mandou envenenar Jon Arryn e culpar os Lannisters. Lysa fica com cíumes da Sansa com Mindinho e tenta jogar a garota pela porta da lua, mas por fim, acaba sendo jogada de lá pelo próprio, e eles dizem que foi suicídio.

A espada de Ned Stark foi dividida em duas por Tywin. Uma tinha ido para Joffrey e a outra para Jaime, que da a sua para Brienne procurar a Sansa. Tommen é coroado rei e acontece o julgamento de Tyrion, que sabe que não terá justiça e exige um julgamento por combate. Montanha luta pela coroa, enquanto Oberyn se oferece para ser o campeão de Tyrion. No duelo, Oberyn quase derrota o Montanha mas acaba morrendo. Montanha fica a beira da morte, já que Oberyn usara uma lâmina envenenada. Montanha fica aos cuidados de Qyburn, que faz muitos experimentos.

Jaime ajuda Tyrion a fugir, que passa pelo quarto do pai e vê Shae na cama de Tywin e a mata. Logo após, vai atrás do pai e o mata também. Depois, foge com Varys num navio. Theon confessa que não matou os meninos Stark. Yara chega ao forte do pavor, a fim de recuperar seu irmão, mas o encontra muito confuso. Ele não vai com ela. Ramsey recupera a fortaleza com ajuda de Theon (Fedor), e passa a se chamar Bolton.

Stannis precisa de mais homens para o seu exército, mas não tem dinheiro para contratar mercenários. Davos consegue o apoio do banco de ferro de Braavos. Arya continua suas aventuras com o Cão, e em uma estalagem, eles encontram um dos homens do Montanha. Arya recupera a espada agulha e o mata. Os dois chegam ao Ninho da Águia e descobrem que Lysa havia morrido, e depois encontram Brienne e Podrick.

Cão e Brienne lutam e ele fica muito ferido. Arya se esconde de Brienne e deixa o Cão para morrer. Ela consegue um navio para Braavos e consegue uma carona graças à moeda de Jaqen H’ghar.

No caminho para Meereen, Daenerys se depara com 163 crianças escravas crucificadas. Os imaculados entram sorrateiramente na cidade e contrabandeiam armas para que os escravos se libertem. Dany domina a cidade e manda crucificar 163 mestres de escravos. Ela fica sabendo da morte de Joffrey e deseja invadir Westeros, mas descobre que Astapor e Yunkai se tornaram um caos depois que ela deixou as cidades. Portando, decide ficar em Meereen para governar.

Daenerys descobre que Jorah a espionara, não recebe perdão e acaba expulso da cidade. Drogon mata uma criança e Daenerys mata Ragon e Viserys. Drogon fica desaparecido.

A patrulha da noite acusa Joh Snow de quebrar seus votos e se aliar aos selvagens. Jon avisa que Mance vai atacar a muralha com um exército de 100 mil homens e até gigantes. A casa de Craster ainda está ocupada por desertores da patrulha que mataram o comandante Mormont. Nasce o último filho de Craster e por ser menino, é oferecido aos vagantes brancos.

Jon lidera uma missão para eliminar os desertores e nem se dá conta de que Bran está ali. O garoto, em sua busca pelo corvo de três olhos, é capturado mas seu grupo consegue fugir quando ele entra na mente de Hodor. Bran quer encontrar com o irmão, mas sabe que ele não o deixaria seguir o corvo de três olhos. Eles chegam num lugar onde vários zumbis brotam do chão e os atacam. Com a ajuda dos filhos da floresta, eles encontram o corvo de três olhos.

Os selvagens atacam a muralha e Ygritte morre nos braços de Jon. Depois da batalha, ele decide procurar Mance Rayder. No meio da negociação, o exército de Stannis chega e aprisionam Mance.

Espero que tenha gostado do nosso resumo da segunda temporada de Game of Thrones. Fique ligado e não perca nossos resumos de todas as temporadas! A oitava e última temporada da série, esta prevista para Abril de 2019, na HBO.

Confira o resumo da 3° temporada aqui!

Resenha da 7° temporada de Got aqui!

 


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here