Garota de Fora (Girl From Nowhere) estreou sua primeira temporada na Netflix no dia 8 de agosto de 2018. A produção tailandesa mistura suspense e fantasia e, nesta resenha, você descobrirá se vale a pena conferir Garota de Fora.

Confira o trailer logo abaixo:

Enredo

Garota de Fora acompanha Nanno, uma garota misteriosa de origem desconhecida que expõe o que há de pior nas pessoas. Em formato antológico, cada episódio mostra Nanno em uma escola diferente para conhecer alunos e professores hipócritas.

As histórias não são interligadas, sendo independentes entre si. Cada uma delas revela aspectos diferentes e negativos sobre a natureza humana, incluindo assédio sexual, pedofilia, corrupção, inveja, vícios, mentiras e muito mais.

Com aproximadamente 40 a 50 minutos de duração, os episódios são como pequenos filmes que tentam se aprofundar ao máximo em sua trama, perturbando o espectador com seu terror psicológico.

No entanto, nem todas as histórias são lá tão interessantes assim, em especial os episódios 12 e 13, BBF, que se divide em duas partes. Esperaria-se que, por ser mais longo, tivesse maior profundidade, no entanto, o episódio tenta abordar tantos temas ao mesmo tempo que se torna confuso, uma grande farofa.

Elenco e Personagens

Os personagens secundários são passageiros, fazendo história em seu próprio episódio e não voltando para dar as caras no futuro. No entanto, as atuações são marcantes dentro deste seu curto período de exibição, trazendo à trama adolescente e adultos que sentem às emoções a flor da pele, pagando por seus próprios pecados ainda em vida graças às manipulações de Nanno.

A protagonista e única personagem recorrente da trama pode, inicialmente, ser confundida como uma Gossip Girl, mas a fofoca aqui vai longe: ela não se esconde em um blog anônimo para fazer o que quer, e sim vai pessoalmente ao encontro de cada pessoa ruim para fazê-las sentir na pele tudo o que elas fizeram de mal aos outros. Ou, então, fazê-las liberarem seu lado ruim, até então adormecido.

Independente da situação, Nanno sempre se mostra como uma verdadeira yandere, termo japonês muito utilizado em animes e mangás para descrever personagens fofas, de aparência inocente, mas que se revelam como psicopatas. Nanno se diverte vendo as pessoas provarem do próprio veneno, como uma justiceira ao estilo Kira, mas que não mata suas “vítimas”. No entanto, sua risada maquiavélica chega a ser demais.

Nanno, no entanto, não é humana. Chicha Amatayakul, que interpreta a personagem, diz: “Ela é como a filha de Satanás ou a cobra do Jardim do Éden que vem à Terra para dar frutos proibidos aos humanos. Ela está aqui para testar o quão perversos os humanos podem ser.”

Resenha | Garota de Fora – 1ª Temporada

Direção e Fotografia

Garota de Fora é dirigida por Komgrit Triwimol, tailandês de 48 anos que já levou o Thailand National Film Association Award na categoria Melhor Diretor.

O projeto tem um tom levemente cômico, como um humor ácido que cerca a personagem de Nanno. No mais, todo o suspense que permeia a obra é bastante dramático, e a filmagem enfatiza isso com takes que nos colocam frente a frente com os personagens, como se estivéssemos observando de perto todo o desenrolar de sua hipocrisia e as consequências. Algumas cenas abusam de sombras e de tons de vermelho para criar ainda mais suspense.

No entanto, novamente, alguns dos momentos mais psicóticos de Nanno chegam a ser representados de forma tão exagerada que estraga o clima.

Resenha | Garota de Fora – 1ª Temporada

Cenografia e Figurinos

As produções se passam, majoritariamente, em escolas de elite. Observar os cenários chiques é interessante, ao mesmo tempo que expõe como a beleza é apenas uma fachada para todos os podres que essas instituições escondem.

Nanno, mesmo nas cenas fora do colégio, está sempre de uniforme e o mesmo corte de cabelo, não dando muita margem para a variedade mas, ao mesmo tempo, mostrando como ela não envelhece, atemporal, ainda que seu passado seja um mistério.

Você gostou de Garota de Fora? Conta pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.