A gastronomia está por todos os cantos, bem como na sua televisão. Muitos documentários, tanto em filme quanto em série, são dedicados a celebrar a diversidade culinária e cultural presente ao redor do mundo, enquanto os espectadores ficam com água na boca.

Confira a nossa seleção de documentários sobre comida que você precisa assistir!

11. Street Food

Sinopse: Rode o mundo numa jornada cultural pela comida de rua e descubra a história por trás dos inventores dos pratos.

10. Chef’s Table

Sinopse: Um mergulho na mente e nas cozinhas de seis talentos culinários de diferentes continentes. Sobretudo, o prato principal é uma visita ao restaurante de seis dos maiores chefs do mundo.

8. Cozinha do Bem

Sinopse: Dois países, dois restaurantes, uma visão. Assim, explora as maneiras em que um restaurante pode servir como um lugar de dignidade e comunidade.

7. A Origem do Sabor

Sinopse: Mergulhe no delicioso mundo da cozinha da região de Chaoshan, na China. Explore seus ingredientes únicos e conheça as histórias dos responsáveis pelos pratos.

6. Sal, Gordura, Acidez e Calor

Sinopse: A chef e escritora Samin Nosrat apresenta seus princípios da alimentação de forma simples e tradicional.

5. Somebody Feed Phil

Sinopse: Phil Rosenthal roda o mundo explorando a cultura e a culinária de cidades como Bangkok, Lisboa e Cidade do México.

3. O Sushi dos Sonhos de Jiro

Sinopse: No subsolo de um edifício de escritórios em Tóquio, Jiro Ono, antigo mestre do sushi de 85 anos, trabalha incansavelmente em seu restaurante de fama internacional, o Sukiyabashi Jiro. Enquanto seu filho Yoshikazu encara a pressão de ficar no lugar do pai e gerenciar o lendário restaurante, Jiro-san persegue implacavelmente sua busca pelo sushi perfeito.

2. The Mind of a Chef

Sinopse: Acompanha chefs em seus processos criativos, mostrando suas filosofias de trabalho no percurso. Une, ainda, elementos de história, geografia e ciência, sendo extremamente relevante para os amantes da gastronomia. Produzida e narrada pelo famoso chef, apresentador e superstar Anthony Bourdain.

1. Massimo Bottura: Teatro da Vida

Sinopse: O renomado chef Massimo Bottura convidou 60 colegas a fim de transformarem alimentos que iriam para o lixo em deliciosas e nutritivas refeições para os mais famintos residentes da Itália. Em uma cozinha em Milão, dois mundos muito diferentes foram reunidos para um experimento social único. Dessa forma, capta a relação entre os melhores chefs do mundo e o grupo mais desfavorecido da cidade, formado por refugiados, viciados em recuperação e prostitutas.

Veja Também!  Resenha | Obsessão Secreta (Original Netflix)

Todas as produções citadas estão disponíveis na Netflix em 16/06/2019, sujeito a alterações.

Qual dessas atrações sobre gastronomia te deu mais água na boca? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.