Ginny e Georgia é uma série americana original da Netflix, que estreou na plataforma em 24 de fevereiro de 2021 e tem um elenco formado por Brianne Howey, Antonia Gentry, Diesel La Torraca, Jennifer Robertson, Felix Mallard, Sara Waisglass e Scott Porter.

Com 10 episódios de aproximadamente 50 minutos, a série foi criada por Sarah Lampert e tem como showrunner Debra J. Fisher.

Confira a seguir uma lista com dez curiosidades da série Ginny e Georgia:

*É importante destacar que a lista trará alguns SPOILERS.

1Escolha do Elenco

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, a showrunner da série Debra J. Fisher revelou que a atriz Antonia Gentry, que interpreta a personagem Ginny foi a primeira a ser escalada por Alyssa Weisberg, que é a diretora de elenco da série. Em contrapartida, Brianne Howey, que interpreta Georgia, foi a última a ser escalada.

2Diferença de Idade

Na série, Georgia é uma mulher de 30 anos que é mãe de Ginny, de 15 anos. Porém, a diferença de idade entre as atrizes é bem menor do que de suas personagens, afinal Brianne tem 31 anos e Antonia tem 23 anos. Sendo assim, seria impossível que Brianne tivesse uma filha com a idade de Antonia.

4Brianne Howey

Nascida em 1989 na Califórnia, a atriz Brianne Howey interpreta a personagem Georgia Miller. A atriz fez participações em episódios de diversas séries, como por exemplo The Middle (2011-2012), Revenge (2012), Criminal Minds (2013), Scream Queens (2015), The Exorcist (2015-2017) e Batwoman (2019).

5Inspirações Para os Personagens

Ao site Entertainment Weekly, a criadora da série Sarah Lampert, contou que existem elementos nos personagens que foram baseados nela, na showrunner Debra, em outras pessoas da equipe e até mesmo em pessoas que passaram pela fase colegial de Lampert.

6Equipe de Mulheres

Geralmente a equipe técnica de um filme ou série é composta em sua maioria por homens, mas em Ginny e Georgia, a presença de mulheres por trás das câmeras é a maioria, o que é algo muito legal e mostra que este meio dominado por homens está mudando.

Algumas das mulheres que fazem parte deste grupo são: a criadora da série Sarah Lampert, a showrunner Debra J. Fisher, as diretoras Anya Adams, Catalina Aguilar Mastretta, Renuka Jeyapalan e Aleysa Young e a diretora de elenco Alyssa Weisberg.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Infantil My Little Pony: Nova Geração online

7Polêmica

Uma cena da série causou uma grande polêmica que envolveu a cantora americana Taylor Swift. No último episódio, durante uma discussão das protagonistas sobre relacionamentos amorosos, quando Georgia pergunta à filha se ela terminou o namoro, a garota responde: “O que importa para você? Você troca de homens mais rápido do que a Taylor Swift.”.

A fala gerou polêmica e os fãs da cantora usaram as redes sociais para demonstrar que acharam a frase sexista e subiram a tag “Respect Taylor Swift” no Twitter. A cantora se manifestou nas redes sociais dizendo:

“Ei, Ginny & Georgia, 2010 ligou pedindo a sua piada preguiçosa e profundamente sexista de volta. Que tal pararmos de degradar mulheres que trabalham duro ao definir essa merda como algo ENgRaÇadO. Netflix, depois do Miss Americana, esse tipo de coisa não combina com você. Feliz Mês da História da Mulher, eu acho”.

9Já Se Conheciam

Em entrevista ao Seventeen, a atriz Sara Waisglass que interpreta a personagem Max, contou que ela e as outras integrantes do grupo MAN (que depois se transformou em MANG), já se conheciam.

Assim como Waisglass, as atrizes Katie Douglas, que interpreta Abby e Chelsea Clark, que interpreta Norah, são de Toronto, no Canadá. Antes da série elas já se conheciam vagamente e acabaram se aproximando nas audições.

10Temáticas Normalizadas

No decorrer dos episódios, diversos assuntos que muitas vezes são considerados tabu foram abordados na série. Ao EW, Sarah Lampert contou que decidiu que Ginny deveria perder a virgindade no piloto, pois não queria que este fato fosse tratado como um traço de personalidade da personagem.

Além disso, outro tema retratado foi sobre saúde mental. Nesta mesma entrevista, a criadora da série comentou que acredita que é importante que a temática seja abordada de forma realista.

O que achou das curiosidades da série Ginny e Georgia? Deixe seu comentário!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.