Hoje, 16 de maio, é a grande estreia do filme que dará continuação a série nos cinemas japoneses. Se você já assistiu a série e quer refrescar a memória sem ter que assistir tudo de novo esse resumo é para você!

Cuidado! Este é um resumo, clique aqui para uma resenha sem spoilers!

O início de tudo

A história, de início, no primeiro episódio, já oferece a quem está assistindo flashbacks de Mafuyu. Não é totalmente claro, mas é importante para que o público sinta que a série falará de assuntos pesados, tal como suicídio. Logo no primeiro episódio conseguimos conhecer quase que todo o elenco: Mafuyu, Ritsuka e seus colegas de banda Akihiko e Haruki, além dos personagens secundários.

Mafuyu, um garoto tímido, carrega para todo lugar da escola nova uma guitarra, porém ele não sabe como tocá-la e quer muito aprender. Além de não saber tocar, ele também não sabe como consertá-la. Em um momento, Mafuyu encontra Ritsuka dormindo na escadaria da escola, o outro garoto então conserta a guitarra e acaba tocando um pouco (já que era o guitarrista de sua banda) e isso chama a atenção de Mafuyu que implora para que Ritsuka o ensine a tocar.

 

Ritsuka é convencido a se tornar o professor de guitarra de Mafuyu. Ele começa a ensinar o básico e se pergunta o tempo todo qual seria o motivo de Mafuyu querer tanto assim aprender a tocar guitarra e como é que ele tinha uma guitarra se não sabia nada.

Mafuyu começa a frequentar os ensaios da banda do colega e é em uns desses ensaios que Ritsuka descobre que o outro garoto possui talentos que não haviam sido revelados antes, como cantar. Mafuyu até então se recusa a falar sobre seus motivos.

O guitarrista tenta de todas as formas trazer o garoto tímido para sua banda, mas Mafuyu sempre recusou. Mas após sabermos um pouco mais sobre o passado sombrio do garoto, ele finalmente aceita a participar da banda.

Revelações

Agora, como uma banda completa, Ritsuka está em crise tentando escrever a música perfeita para Mafuyu cantar ao mesmo tempo em que o guitarrista está começando a entender que sente um certo tipo de interesse no outro.

Uma informação importante chega até os ouvidos de Ritsuka: o passado de Mafuyu. Então, ele entende finalmente porque o outro garoto é tão misterioso. Ele havia um ex-namorado,  mas o fato de Mafuyu ser gay não incomodou nenhum pouco Ritsuka.

Explicações sobre o passado

Mafuyu decide que é ele quem escreverá a letra para a composição de Ritsuka. Por conta disso, o garoto começa a se abrir mais e falar mais sobre seus sentimentos com os rapazes da banda, já que decidiu escrever sobre um amor perdido.

A animação muda um pouco sua perspectiva e mostra mais sobre os personagens secundários, tal como o amor passado de Akihiko que era um violinista (Ugetsu). Ao mesmo tempo, Ritsuka começa a aceitar que está tendo sentimentos por Mafuyu e seus amigos o ajudam com conselhos.

Também descobrimos que o ex-namorado de Mafuyu era guitarrista em uma banda, mas ele veio a cometer suicídio. Isso era o que mais o assombrava e o que fazia com que o garoto ainda tivesse alguns problemas em relação aos seus sentimentos.

Grandes cenas e um final

A banda finalmente faz seu primeiro show e Mafuyu decide cantar a música que compôs junto a Ritsuka. A apresentação é incrivelmente tocante, já que Mafuyu canta com todas as emoções e com lembranças sobre Yuki, seu ex-namorado, vindo a tona.

E o mais incrível e esperado acontece: o beijo entre os dois personagens principais. Acontece no mesmo dia em que eles se apresentam com a banda e isso causa uma emoção positiva em Mafuyu que, durante todo o anime, veio sofrendo com seus sentimentos de forma negativa.

Depois do grande beijo, Ritsuka entra em pânico pelos seus atos, mas decide ir para a casa de Mafuyu visitá-lo, mas o encontra doente e de cama. O guitarrista, então, decide fazê-lo companhia.

Depois, quando eles decidem colocar a música da banda online, todos decidem que o grupo se chamaria Given. Logo após, Mafuyu convida Ritsuka para ir até a praia, onde acaba confessando seus sentimentos pelo guitarrista. É claro que o outro rapaz no dia seguinte entra em pânico com o que lhe foi confessado, mas obviamente ele aceita estar junto com Mafuyu. Ambos decidem dar a notícia para os colegas de banda e ganham todo o apoio que precisam.

A série termina com Ritsuka e Mafuyu vivendo sua vida de casal normalmente e Haruki confessando que está cansado de construir sentimentos por Akihiko. Tudo isso será mais falado no filme novo, se tiver mais curiosidades sobre o que esperar para o filme, clique aqui para ler mais sobre.

Ansiosos para o filme? Já assistiram o anime? Deixem um comentário!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.