O que você vai fazer neste Halloween? Se resolveu ficar em casa, que tal dar uma olhada nessa lista com 13 filmes de terror psicológico que separamos para vocês? Só tome cuidado, pois, ao assisti-los, sua mente pode ficar um tanto perturbada. São produções incríveis, que, se ainda não viu, precisa ver agora!

1. Hereditário

Após o suicídio da avó, a família Graham se vê rodeada de mistérios, que começam a ser desvendados, pouco a pouco, levando a lugares extremamente sombrios e a um destino surpreendente e macabro. É um drama familiar com um poderosíssimo terror psicológico. É um filme como poucos: inteligente, consegue prender o espectador com uma atmosfera aterrorizante e atuações muito acima da média. Está disponível no Prime Video.

2. Nós

Uma tranquila viagem se transforma em um pesadelo para os membros de uma família, quando pessoas misteriosas, com aparências idênticas as suas, invadem sua casa. Começa, então, uma verdadeira batalha pela sobrevivência. É um excelente filme, que mexe com a cabeça do espectador. Estará disponível no Telecine Play, mas somente a partir do dia 21 de novembro.

3. A Bruxa

No século 17, uma família é expulsa de sua comunidade e passa a viver em um local muito isolado e com poucos recursos. Eventos estranhos, como o desaparecimento de um bebê, começam a acontecer e mexem com o psicológico dos personagens, que começam a culpar a filha mais velha por tudo que acontece. A Bruxa é um filme como poucos: sutil, perturbador, tenso, angustiante e muito inteligente. Ele é capaz de chocar e incomodar com muito pouco. Sem dúvidas, um dos melhores longas de terror já feitos. Inesquecível.

4. Midsommar

De luto por recentes perdas familiares, Dani aceita viajar com o namorado e os amigos dele para uma comunidade afastada, na Suécia. Tudo parecia perfeito, até os habitantes do lugar começarem a agir de forma estranha e protagonizarem eventos bizarros. Dizer que Ari Aster conseguiu superar seu primeiro longa, Hereditário, não é um exagero. Com uma fotografia exuberante, Midsommar é a própria escuridão em plena luz do dia. É visceral, perturbador, intenso, chocante, envolvente e angustiante. Recomendado não só para ver no Halloween, mas várias vezes. Sem dúvidas, um grande filme.

Veja Também!  Confira os melhores episódios de Vis a Vis

5. O Iluminado

Um escritor vai trabalhar em um hotel, com a mulher e o filho, durante o inverno. O menino começa a ser atormentado com visões e a descobrir segredos macabros do lugar, enquanto o isolamento mexe com o psicológico do pai e lhe causa sérios problemas mentais: ele se torna um homem agressivo e muito perigoso, e começa a perseguir a própria família. Será que há uma interferência sobrenatural em Jack ou ele foi tomado por um surto psicótico? O Iluminado é um verdadeiro clássico, um grande filme, que deve ser assistido por todos os fãs de terror.

6. Corra!

Um fotógrafo aceita conhecer a família da namorada. Ele está preocupado, porque é negro e tem receio dos pais da garota não o aceitarem, mas ela garante que eles não são racistas. A princípio, tudo vai muito bem, mas eventos estranhos começam a acontecer e o rapaz, ao investigar, descobre segredos muito sombrios sobre aquela família. Um terror psicológico instigante, bizarro, tenso e com uma baita crítica social. Foi indicado a 3 Oscars (Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Diretor) e ganhou como Melhor Roteiro Original. Está disponível no Telecine Play.

7. Os Outros

A trama conta a bizarra história de uma família britânica, no final da Segunda Guerra Mundial. De fato, eles não são uma família das mais comuns: as crianças possuem uma raríssima doença de pele, que não os permite pegar sol de forma alguma, por isso vivem na escuridão total. A mãe impõe regras que devem ser seguidas rigidamente: nenhuma porta deve ser aberta sem que a outra tenha sido fechada e sem que as cortinas estejam também. Um grande filme, com atuações sensacionais. Não há sustos fáceis, é um genuíno terror psicológico, que deixa os personagens e o espectador completamente paranoicos.

Veja Também!  Netflix | 3 dramas coreanos que estão em lançamento

8. O Silêncio dos Inocentes

Mais um clássico na lista. Ganhador de vários Oscars, é um filme inesquecível e perturbador. Uma agente é encarregada de encontrar um perigoso e cruel assassino, mas, para entender como ele pensa e conseguir capturá-lo, ela vai atrás do famoso psicopata Hannibal Lecter.

9. Cubo

Um grupo de pessoas acorda, de repente, em um lugar completamente desconhecido. Sem saber como foram parar ali, eles precisam descobrir um jeito de sair. Mas como? O local parece um labirinto sem saída. Eles estão sempre voltando para o mesmo lugar, ou pelo menos é o que aparenta. Depois de investigarem, descobrem que também está repleto de armadilhas mortais. Estar em um local sem saída, com fome, sede e extremamente cansados é totalmente desesperador para eles. Precisam controlar tudo isso para encontrar uma forma de escapar. Todos esses motivos fazem de Cubo um excelente filme, muito perturbador, tenso e angustiante. Um verdadeiro terror psicológico. A produção pode ser assistida pela Netflix.

10. A Visita

Dois irmãos vão visitar os avós, até então, desconhecidos, durante as férias. O que parecia ser uma viagem tranquila e divertida, se transforma em um verdadeiro pesadelo para as crianças. Filmado em found footage, A Visita é um ótimo filme, com uma tensão psicológica forte e uma ambientação de terror muito bem feita. Parece meio bobo, mas se mostra um longa muito interessante, com um terror crescente e muito bem trabalhado.

11. Jogo Perigoso

Mais uma obra de Stephen King na lista. Para salvar o casamento, um casal decide viajar e passar um final de semana romântico. Para tentar “esquentar” a relação, o marido sugere prender a mulher, na cama, com algemas. Ela, relutante, aceita. Pouco depois, com a esposa presa, o homem sofre um ataque cardíaco e morre. Começa, então, uma luta pela sobrevivência: absolutamente sozinha, a mulher precisa encontrar um jeito de escapar. Enquanto o tempo passa, a fome e a sede aumentam, junto com o desespero. A situação desesperadora mexe com o psicológico de Jessie, que começa a ter alucinações. Ou será que não era sua mente? Jogo Perigoso é um filme simples, mas muito bom, tenso e que angustia o espectador. Caso queira assisti-lo, pode ser encontrado na Netflix.

Veja Também!  Anne Hathaway | Confira os 15 melhores filmes da atriz

12. Boa Noite, Mamãe

Uma família vive em uma casa afastada da cidade. A mãe, por ter se submetido a algumas cirurgias plásticas, passou um tempo fora e voltou, recentemente. Mas os dois filhos não a reconhecem e teimam que ela não é sua verdadeira mãe. A mulher tem comportamentos estranhos, que deixam as crianças ainda mais desconfiadas. Boa Noite, Mamãe é um filme instigante, chocante, um tanto perturbador e surpreendente. O longa está disponível no Telecine Play.

13. O Bebê de Rosemary

Um casal se muda para um prédio com vizinhos um tanto estranhos, embora simpáticos. Quando Rosemary engravida, passa a ser vítima de terríveis dores e alucinações, além de uma paranoia constante. A mulher começa a desconfiar de praticamente todos, incluindo seus vizinhos, o médico e, até mesmo, seu próprio marido. Será que Rosemary tem razão em desconfiar deles ou está mesmo enlouquecendo? Um grande filme, vencedor de diversos prêmios, incluindo Oscar e Globo de Ouro. O Bebê de Rosemary é um longa instigante, com uma angústia crescente e uma atmosfera de terror impecável. A paranoia da mulher é capaz de tomar conta do espectador também. Um verdadeiro e inesquecível clássico.

E você? Gosta do Halloween? Já viu algum filme da lista? O que achou? Deixe o seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.