Recentemente, JK Rowling, a autora de Harry Potter, vem fazendo umas “adições” de última hora nas suas histórias que estão realmente estressando os fãs. Como temos protagonistas brancos na história e apenas os secundários e figurantes são pessoas que representam outras minorias, ela foi muito questionada.

Por conta disso, a autora já fez vários anúncios “informando” de algumas coisas que não foram ditas explicitamente na história. Como foi o caso de Dumbledore. Anos depois de lançar a saga, JK resolveu dizer que o personagem era gay. Algo que nunca foi explorado dentro dos livros ou dos filmes.

Mais tarde, foi dito que ele tinha um irmão perdido. E por aí vai. A escritora vem fazendo esses anúncios a algum tempo e, no começo, até eram bem vistos. Porém agora tudo que ela está conseguindo trazer para si é a apatia de seus fãs.

Veja Também!  Bem-vindos à Rua Maravilha | Livro nacional está em pré-venda
Harry Potter and the Order of the Phoenix (2007)
Michael Gambon as Albus Dumbledore

Fãs alegam que JK está fazendo isso apenas pela pressão de não haver representatividade em Harry Potter

Temos alguns personagens de cor na saga. Como foi o caso de Parvati e Padma Patil, Kingsley Shacklebolt, Cho Chang, entre outros. Mas é aí que entra o questionamento. Uma vez que todos esses foram meio que “insignificantes” na história, tudo fica bem pior para JK.

Então, fazendo essas mudanças inesperadas, ela sente que está fazendo o universo de Harry Potter mais inclusivo. Entretanto a realidade é que autora não estava nem um pouco preocupada com tais questões quando escreveu os livros. Por isso os fãs se questionam: para que fazer isso agora?

Veja Também!  Marisa Tomei | Os melhores filmes da Tia May

O que você acha? JK realmente precisa fazer tais coisas apenas para ficar bem diante dos fãs? Deixe seu comentário!

Confira aqui a ordem cronológica dos filmes do universo de Harry Potter

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.