O primeiro episódio nos apresenta Yoo-Jin, CEO da Gio Lab, e seu irmão Nan-Do que estão se preparando para uma apresentação em uma conferência. Eles conversam com investidores sobre inteligência artificial e revelam como eles fizeram o primeiro holograma de IA, surpreendendo à todos quando revelam que, na verdade, o Nan-Do que está lá é um holograma. Esse holograma se chama Holo e é uma invenção dele.

Em oposição, nos é apresentado So-Yeon que trabalha em uma empresa de óculos. Ela sofre de uma condição incomum que a impede de reconhecer o rosto das pessoas. So-Yeon ganha os óculos que possibilitam ver e entrar em contato com Holo quando Yoo-Jin é perseguida e vê na outra mulher a possibilidade de esconder essa tecnologia de grandes hackers.

Resenha | Holo, Meu Amor (Original Netflix)

O primeiro contato com Holo é turbulento, mas ela passa a gostar do IA quando percebe que ele é um software que está ali só para ajudá-la. So-Yeon é solitária e incompreendida porque perdeu a confiança em poder contar sobre sua condição para outras pessoas e a missão de Holo agora é auxiliá-la a superar traumas.

O que So-Yeon não contava era com o fato de que o criador de Holo, Nan-Do, está por sua procura. E o que ela menos esperava é que Nan-Do começasse a ficar mexido com ela após um beijo acidental.

Um humano, só que artificial…

Nan-Do está sempre monitorando o que acontece entre Holo e So-Yeon, ele está utilizando-a como uma testadora Beta da tecnologia, porém não gosta nada em como Holo está começando a dar respostas vagas como humanos fazem e a ter sentimentos. Com isso, Nan-Do envia uma mensagem para So-Yeon falando que recuperaria o IA, o que a deixa chateada e o que faz com que Holo enfrente seu criador falando que nunca a deixaria.

Nan-do decide ir buscar Holo de volta, mas acaba sendo perseguido também e sofrendo um grande acidente por conta disso. So-Yeon estava no local e, antes que pudesse se machucar junto a Nan-Do, Holo os salva. Nan-Do teve um passado difícil e isso fez com que ficasse apático em relação à felicidade e ao amor, So-Yeon é incapaz de reconhecer rostos e isso faz com que ela seja solitária e Holo está determinado a ajudar e a entender mais sobre sentimentos.

Após o acidente, Nan-do decide que irá apagar Holo, pois ele não está saindo como previsto, porém ele não consegue. Invés disso, Nan-do decide se mudar para a casa ao lado de So-Yeon para monitorar tudo. A princípio, eles não se dão bem.

Enquanto isso, Chan-Sung (da empresa Magic Mirror) pede ajuda a um policial da área de TI para descobrir quem é o hacker que causou o apagão. O policial não descobre nada e ele começa a desconfiar de Yoo-Jin que mente ao ser interrogada. Porém, ele parece ter localizado os óculos que possibilitam ver o holograma.

O começo da perseguição pela tecnologia e a volta da visão

So-Yeon decide viajar com uma amiga de última hora e lá ela é perseguida por homens a mando de Chan-Sung, mas como não foi possível roubar os óculos (barrados por Nan-do), Chan-Sung bola outro plano. Seus capangas, então, a conseguem sequestrar e roubar o óculos, mas Nan-do em conjunto de Holo os conseguem parar e salvá-la. Mas o que ninguém contava é que, no meio dessa confusão toda, So-Yeon voltasse com sua visão.

Veja Também!  Resenha | We Are Who We Are - 1ª Episódio (Original HBO)

Na verdade, So-Yeon só conseguia enxergar Holo e Nan-Do por eles terem o mesmo rosto. O fato dela estar apaixonada pelo IA fez com que ela conseguisse enxergar apenas eles. Nan-Do finalmente aceita a ideia de que está apaixonado pela garota, mas prefere deixar as coisas como estão. Yoo-Jin, após pedir ajuda com os investidores a Chan-Sung, recebe a notícia por ele de que na verdade os investidores querem colocar os fundos da Gio Lab na Magic Mirror.

Os investigadores finalmente conseguem pegar uns dos capangas que acaba contando que há 12 anos atrás um hacker de 17 anos havia pegado informações da polícia e logo se suicidou antes de ser pego e que era ele quem deveriam prender (se referindo a Nan-Do). Logo depois, Nan-Do aparece na reunião que os investidores estavam (e os investigadores também).

Nan-Do convence os investidores revelando que o IA desenvolveu a habilidade para amar e, quando sai da reunião, é logo preso pelo investigador que estava lá, porém o rapaz sai em liberdade por falta de provas.

A busca pelo IA cada vez mais acirrada

So-Yeon sente cada vez mais que ama Holo. O IA é hackeado e como forma de proteção Yoo-Jin vai até a garota para buscar os óculos, mas So-Yeon nega a entregar de imediato, alegando que precisava se despedir de Holo. Chegando na Gio Lab, a garota dá de cara com Nan-Do, mas não percebe que ele é real e acredita que é Holo. O rapaz finge por dias que é o holograma enquanto o IA está sendo reprogramado e usa disso um motivo para ficar próximo da garota.

Enquanto isso, Chan-Sung (que na verdade é controlado por seu pai e dono da Magic Mirror) começa a demonstrar que gosta de Yoo-Jin, mesmo que, na verdade, devesse ser contra a mulher – por conta da tecnologia que ela possui e que seu pai quer tanto obter.

Depois de um tempo, So-Yeon começa a desconfiar de Nan-Do. Ela fica confusa e começa a pensar que talvez seu vizinho pode ser o programador de Holo ou que talvez ela estivesse falando com alguém real já que sua amiga a disse que conseguia ver o homem com quem estava. Ela resolve tirar satisfação sobre isso com “Holo” e é surpreendida quando tocada por ele na intenção de fugir de capangas que haviam os encontrado e que estavam atrás dos óculos. Durante essa fuga, ela finalmente se toca que ele é real e que ele estava fingindo ser Holo esse tempo todo, além de ser o tal vizinho.

Em contrapartida, nesse mesmo instante, Chan-Sung, que está cansado de compactuar com esses feitos de seu pai, liga para Yoo-Jin para informá-la de que há pessoas atrás dos óculos que está com So-Yeon.

Flashbacks e novas descobertas

Essa questão sobre hackeamento e perseguição é levada para a polícia e o investigador pega o caso. Yoo-Jin não consegue mais confiar em Chan-Sung e os considera como inimigos. Holo volta, porém sem memórias, Nan-Do e So-Yeon reconstituem coisas do passado, percebem que eram amigos desde a infância, relembram sobre o dia que a mãe de Nan-Do se suicidou e, com essas circunstâncias, o holograma consegue voltar ao normal. So-Yeon começa a sentir empatia por Nan-Do.

Veja Também!  Enola Holmes já está disponível na Netflix!

O rapaz se sente incomodado pelo relacionamento que So-Yeon mantém com o holograma porque ele gosta dela, mas, no fim, ele resolve personalizar os óculos para que a garota fique com Holo, além de começar a fabricar outros para lançar ao público. Nan-Do, em uma conversa com o IA, admite sua paixão por So-Yeon, o que deixa o holograma feliz e com vontade de juntá-los. Um beijo entre os dois ocorre, mas deixando a garota enfurecida e confusa.

Em um evento de lançamento da GIO Lab, Chan-Sung tenta organizar com Yoo-Jin uma reunião com seu pai, a fim de ajudá-la, já que se diz arrependido de seus atos e apaixonado por ela. Nessa reunião, Baek, o pai de Chan-Sung, sugere fazer um acordo comercial com a GIO Lab em troca de não levar o caso do IA e a perseguição para a polícia.

So-Yeon começa a ver o IA de Nan-Do em forma de criança o tempo todo, o holograma a leva até o verdadeiro Nan-Do. Eles tentam descobrir o que está causando essa interferência e conseguem encontrar o código que está criando a IA infantil. Isso desbloqueia uma gravação que a mãe de Nan-Do deixou enquanto falava com “Hello” (antigo Holo) que pede que ele sempre esteja lá para seu filho. Isso incomoda muito Nan-Do que sai inconformado. So-Yeon corre atrás dele e decide beijá-lo.

Um novo romance e mais problemas

Enquanto isso, provas contra a IA foram entregues ao investigador por um funcionário da empresa de Baek, o que causa, no outro dia, a prisão de Nan-Do e uma revista ao GIO Lab, já que a polícia agora tinha evidências de que a IA estava por trás do corte de energia. A pena seria Holo ser descartado.

Porém, Baek aparece e diz para Nan-Do entregar sua empresa e Holo ou senão todos os funcionário, incluindo sua irmã e ele, seriam considerados como criminosos. Mas, no laboratório, Chan-Sung convence Yoo-Jin a assinar o contrato que entrega sua empresa à Magic Mirror, o que ocasiona logo depois um apagamento de todos os programas que a empresa tinha.

Nan-Do termina com So-Yeon por medo da garota o odiar com toda a situação e no dia seguinte a Magic Mirror recolhe todos os equipamentos da GIO Lab e Baek redefine Holo com o argumento de que não acredita que IA pode ter sentimento.

Holo se tornou popular entre a população e muito comercializado, enquanto isso, Nan-Do escrevia coisas nas paredes e se trancava em seu quarto. So-Yeon está infeliz, pois o novo Holo não se parece com o original e ela também sente falta do Nan-Do.

Yoo-Jin chega ao quarto de seu irmão e vê as seguintes palavras escritas nos quadros: “Vou ser um fantasma novamente”, logo depois, o investigador comenta que os óculos podem ser câmeras e que alguém pode ter acesso a todos eles, o que é comprovado, já que Baek consegue monitorar todos os passos de Nan-Do.

Um novo uso para a tecnologia e revelações sobre o passado

Os óculos com a tecnologia se tornaram popular e também mostrou um lado negativo de como as pessoas pararam de interagir com as outras e como não fazem mais nada sem o Holo. Enquanto isso, Chan-Sung ouve seu pai falando com Jang sobre a eliminação de Nan-Do e dá essa informação para Yoo-Jin. Ambos levam essa informação e a de que suspeitam que Baek quer vender a tecnologia para o governo até o investigador, mas o mesmo usa a desculpa de que são poucas as provas, mas na realidade ele pretende trabalhar no caso por debaixo dos panos.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Schitt's Creek online

Baek realmente tentou vender a tecnologia para o governo, mas foi interrompido ao ser hackeado por Nan-Do, que deixou apenas o Holo para So-Yeon. Holo junto à So-Yeon descobrem onde Nan-Do está e o ajuda a fugir da polícia que está atrás dele, mas durante uma das fugas So-Yeon e o investigador são pegos pelo pessoal de Baek. Nan-Do consegue fugir com Holo e So-Yeon começa a ter memórias sobre quem é Baek, o homem que foi a razão pela qual a garota desenvolveu a cegueira facial e provavelmente o responsável pela morte da mãe de Nan-Do.

O final

Holo, Meu Amor traz um final conclusivo. Descobrimos que Baek ameaçava a mãe de Nan-Do, ele queria que ela vendesse a tecnologia do Hello para ele, mas ela se negava falando que havia feito exclusivamente para seu filho. Em um dia em que Nan-Do vai até o parque com sua mãe, vemos em um flashback que Baek encurrala a mãe de Nan-Do, os dois acabam caindo do lugar alto e ele finaliza a matando asfixiada. É nesse momento em que So-Yeon vê a cena e Baek a ameaça, fazendo com que a garota tivesse trauma e, como consequência, desenvolvesse a cegueira facial.

De volta ao presente, Nan-Do consegue escapar daqueles que iam atrás do rapaz. No meio da estrada, encontrou com o carro de sua irmã que estava acompanhada de Chan-Sung e todos seguiram para o esconderijo de Nan-Do para tentarem localizar Baek que estaria com So-Yeon e o investigador, mas isso os leva até o ferro-velho, permitindo conseguir salvar o investigador que seria esmagado de dentro do carro de Baek.

Muita ação acontece até que Nan-Do consiga entrar na Magic Mirror para tentar salvar sua amada, porém cai em uma armadilha e é preso junto a garota. Baek estava pronto para matar o casal, mas Holo consegue salvá-los. Além disso, conseguiu transmitir nacionalmente o confronto que estava acontecendo, fazendo com que todos ouvissem Baek admitindo seus atos ilegais. Baek é preso e Holo é excluído com o argumento de que isso precisava ser feito ou as pessoas o temeriam.

Um ano se passa e Nan-Do e Yoo-Jin apresentam sua nova colaboração com a Prisma, empresa em que So-Yeon trabalha. A garota finalmente tem sua visão de volta e depois de um tempo nos é mostrado o casamento de Yoo-Jin e Chan-Sung. A temporada termina com uma esperança: Baek carregou os arquivos Holo na dark web enquanto eles foram destruídos, ainda poderia haver uma chance de recuperá-lo. Ademais, após uma foto em grupo no casamento, pode-se ver Holo junto à todos. Será que isso é um sinal de que poderia render uma continuação?

Holo, Meu Amor é um dorama divertido e que traz muitas reflexões, mas sem ser totalmente pesado. É uma ótima recomendação para quem nunca teve contato com dramas asiáticos e entrega um final esperado.

Já assistiu ao dorama? O que acha? Comente!


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.