Hospital Playlist teve sua segunda temporada confirmada, mas antes de seu lançamento, que tal um resumo do que rolou nos primeiros episódios deste drama sul-coreano que fez um grande sucesso em todo o mundo graças ao lançamento simultâneo pela Netflix?

Lançado entre os meses de março e maio de 2020, o drama acompanha um grupo de cinco médicos que se conheceram em 1999, quando cursavam medicina na mesma universidade. Agora, 20 anos de mais tarde, trabalham juntos no Yulje Medical Center, um hospital de elite, cada qual em sua área de especialização.

Apesar de estarem sempre ocupados com as cirurgias e atendimentos emergenciais constantes, ainda arrumam tempo para botarem o papo em dia, cuidarem de sua duradoura amizade e até para desenvolverem romances, além de formarem uma banda que relembra os principais sucessos da música sul-coreana de duas décadas atrás.

Confira o resumo da 1ª temporada de Hospital Playlist:

O início de uma amizade

Como a própria sinopse já revela, os cinco médicos se conheceram na faculdade em 1999, mas um dos episódios revela o momento exato em que sua amizade começou:

Em uma festa do curso em que todos tinham que subir ao palco para performar algo, Jungwon e Seokhyung, já conhecidos, resolvem se esconder no armazém para fugirem de passar vergonha. Entretanto, eles não foram os únicos a pensar nisso: Junwan e Ikjoon já estavam lá se escondendo!

Os quatro passam a dividir o espaço apertado, que fica ainda mais espremido com a chegada de mais uma tímida, Songhwa. Eles até tiram uma foto para registrar o começo dessa promissora amizade.

Dia a dia no hospital

O drama é focado no dia a dia deles no hospital, então atendimentos a pacientes e cirurgias são comuns. Os eventos são muitos, e cada narrativa não dura mais de um ou dois episódios, mostrando como os casos são variados e passageiros nas vidas desses médicos de rotinas badaladas.

Nem por isso, entretanto, são superficiais: existem atendimentos que causam grande impacto na vida pessoal e profissional do nosso grupo, revelando a humanidade por trás desse trabalho que exige tanto esforço e estudo.

Nasce a banda

Ainda assim conseguem tempo para formar uma banda. Na verdade, a banda já existia desde os tempos da faculdade, mas é ressurgida em 2019 quando Jungwon tenta negociar com seus amigos empregos na ala VIP, que paga mais, porém demanda mais dedicação e tempo de trabalho.

Ikjoon, Songhwa e Junwan aceitam assim que houvem a remuneração generosa, mas Seokhyung não liga para dinheiro e lança um acordo: ele aceitará o trabalho se a banda voltar. Junwan e Songhwa pisam fora na mesma hora, mas o rapaz muda de ideia após ser chantageado como algo constrangedor e a nossa protagonista feminina aceita com a condição de ser a vocalista — mas detalhe: ela é uma péssima cantora.

Hospital Playlist | Confira o resumo completo da 1ª temporada

Primeiros romances

A primeira temporada de Hospital Playlist também trouxe os primeiros romances, que, em resumo, são:

  • Songhwa, aparentemente sem interesse algum por namoro, é cortejada por um residente e por seu amigo Ikjoon;
  • Seokhyung, que antigamente gostava de Songhwa, transforma-se no interesse romântico de Minha;
  • Junwan começa a namorar com Iksoon, irmã de Ikjoon;
  • Jungwon revela ter sentimentos pela residente Gyeowool no último episódio.

Padre ou médico?

Antes do romance de Ahn Jungwon, o personagem passa todos os doze episódios em uma complexa dúvida entre continuar a ser médico ou virar padre, seguindo o passo de seus quatro irmãos que dedicam à vida à igreja.

Sua mãe sempre foi contra que ele seguisse esse caminho, pois queria que ao menos um de seus filhos seguisse uma “vida normal”, segundo suas próprias palavras, podendo se casar e dar netos a ela.

Apesar das falas da mãe, o que o fez mudar de opinião foi uma cirurgia que salvou a vida de uma garotinha. A família da menina ficou tão grata que derramou elogios quanto ao excelente profissional que ele é, fazendo-o perceber que sua missão divina talvez não seja no altar de uma igreja, mas salvando vidas no hospital.

Benfeitor Anônimo

No início do drama há um pequeno suspense sobre o Benfeitor Anônimo, que todos acreditam ser um milionário que doa dinheiro para cobrir as despesas médicas de famílias de baixa renda que chegam ao hospital por alguma emergência. Entretanto, revela-se que ele é na verdade Ahn Jungwon, e que o faz não com o próprio dinheiro, mas com os lucros da ala VIP, conforme acordo fechado ainda no primeiro episódio.

Seus amigos agora sabem a verdade, e Songhwa até topou ajudá-lo a manter o projeto caso precise se ausentar.

Afastamentos

Entretanto, a própria Songhwa pode estar ausente no futuro: na reta final da primeira temporada, a protagonista revelou que pretende se afastar do Yulje Medical Center por um ano para trabalhar em uma filial menor e com menor fluxo de cirurgias, onde poderá se curar de suas dores causadas pelo excesso de trabalho.

Ainda não se sabe exatamente em qual momento a segunda temporada será ambientada e, portanto, não sabemos se veremos a personagem somente aos fins de semana, quando prometeu voltar a Seul para suas responsabilidades com a ala VIP e a banda, ou se a história já recomeçará após seu período no interior.

Resenha | Hospital Playlist - 1ª Temporada (Original Netflix)

O que esperar da segunda temporada?

Agora que você já relembrou os principais eventos da primeira temporada, prepare-se para a segunda fase do k-drama com as nossas teorias sobre o que pode acontecer nos próximos episódios. Clique aqui para conferir nosso post!

O nosso resumo de Hospital Playlist foi útil? Esperamos que sim! Deixe um comentário relembrando qual foi a sua cena preferida desse lindo drama sul-coreano para conversarmos mais.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.