5% da população brasileira é formada por surdos. Em nosso país, temos a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) reconhecida como o segundo idioma oficial, mas poucos brasileiros o sabem. Com a comunicação dificultada por diversos fatores, incluindo o preconceito, o surdo ainda não está incluído em nossa sociedade, e o cinema tem sido um forte aliado na conscientização rumo a mudança.

Confira, nesta lista do Entreter-se, cinco filmes emocionantes que retratam a vida de um surdo:

4. E Seu Nome é Jonah

Sinopse: Depois de passar três anos em uma instituição para deficientes intelectuais, menino tem diagnóstico de que possui apenas surdez e assim família busca aprender a se comunicar usando a língua de sinais.

3. Mr. Holland – Adorável Professor

Sinopse: Em 1964 um músico (Richard Dreyfuss) decide começar a lecionar, para ter mais dinheiro e assim se dedicar a compôr uma sinfonia. Inicialmente ele sente grande dificuldade em fazer com que seus alunos se interessem pela música e as coisas se complicam ainda mais quando sua mulher (Glenne Headly) dá à luz a um filho, que o casal vem a descobrir mais tarde que é surdo. Para poder financiar os estudos especiais e o tratamento do filho, ele se envolve cada vez mais com a escola e seus alunos, deixando de lado seu sonho de tornar-se um grande compositor. Passados trinta anos lecionando no mesmo colégio, após todo este tempo uma grande decepção o aguarda.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Go! Festa Inesquecível online

2. A Voz do Silêncio

Sinopse: Shouko Nishimiya é uma estudante com deficiência auditiva. Durante o ensino fundamental, após se transferir para uma nova escola, Shouko passa a ser alvo de bullying e em pouco tempo precisa se transferir. O que ela não esperava é que alguns anos depois, Ishida Shouya, um dos valentões que tanto a fez sofrer no passado, surgisse de novo em sua vida com um novo propósito.

Gostou da seleção? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.