Chan Kongsang, mais conhecido como Jackie Chan, é um popular ator especializado em artes marciais, descrito por muitos como o Mestre do Kung Fu por dominar diversos estilos da luta, além de estrelar vários filmes com o tema.

Nascido em Hong Kong no dia 7 de abril de 1954, Jackie Chan começou sua carreira no início dos anos 60, quando ainda era bem novinho, induzido pela rigorosa Escola de Ópera de Pequim a aprender diversas habilidades, onde descobriu seu talento com as artes maciais.

Nos anos 80 o astro já era um grande sucesso, e seu currículo conta com mais de 100 filmes, cerca de US$ 4,6 bilhões em bilheterias mundiais, diversos prêmios conquistados ao longo dos anos, uma estrela na calçada da fama, um Oscar Honorário por seu legado e milhões de fãs em todo o mundo.

Relembre os 10 melhores filmes de Jackie Chan:

1. Bom de Briga (1998)

Sinopse: Melbourne, Austrália. A jornalista Diana (Gabrielle Fitzpatrick) tem uma fita que contém uma prova contra o traficante Giancarlo (Richard Norton), o que a torna presa fácil para os bandidos. Ela pede ajuda ao simpático cozinheiro Jackie (Jackie Chan), mestre em artes marciais, que aceita proteger a repórter. Acidentalmente, a fita VHS se confunde com alguns filmes infantis no carro de Jackie e agora nem ele, nem Diana, nem os bandidos sabem onde o vídeo está. Quando a máfia sequestra a namorada de Jackie, o cozinheiro do kung fu irá mostrar para Giancarlo que a brincadeira acabou.

2. A Hora Do Hush (1998)

Sinopse: Em Hong Kong, na última noite noite do controle britânico sobre o local, o inspetor Lee (Jackie Chan), um grande amigo do cônsul Han (Tzi Ma), consegue impedir que peças preciosas da história da China sejam contrabandeadas para fora do país. Dois anos depois, o chefe do crime Juntao (Tom Wilkinson) resolve se vingar e sequestra a filha de Han, que agora vive em Los Angeles como diplomata chinês.

3. Bater ou Correr (2001)

Sinopse: Em 1800, uma princesa (Lucy Liu) sequestrada na Cidade Proibida, na China, e levada até o Velho Oeste americano. Na tentativa de salvá-la parte Chon Wang (Jackie Chan), que se depara com uma cultura completamente diferente da sua. Ao ser atacado por cowboys armados, Wang responde com acrobáticos golpes de kung fu que deixam os americanos de cabelo em pé.

4. A Hora Do Hush 2 (2001)

Sinopse: Após os acontecimentos do primeiro filme, o inspetor Lee (Jackie Chan) e o detetive James Carter (Chris Tucker) vão para Hong Kong aproveitar suas merecidas férias. Mas assim que eles aterrissam explode uma bomba na embaixada americana que mata dois agentes disfarçados, que investigam a falsificação de um valioso anel. A polícia de Hong Kong acredita que o crime tenha sido cometido pelo líder da Tríade Ricky Tan (John Lone), que foi parceiro do pai de Lee no passado e foi um dos responsáveis por sua morte. Levando o crime para o lado pessoal.

5. Espião Por Acidente (2001)

Sinopse: Buck (Jackie Chan) é um atrapalhado vendedor que sonha com aventuras. Certo dia testemunha um assalto numa loja próxima, reage e acaba com os bandidos. Um detetive desconfia que ele seja o filho perdido de um empresário coreano e a partir de então a vida do herói nunca mais será tranquila.

6. O Terno de 2 Bilhões de Dólares (2001)

Sinopse: Jimmy Tong (Jackie Chan) é o simpático chofer do milionário Clark Devlin (Jason Isaacs), que acaba sofrendo um acidente que o hospitaliza. Tong é enviado para a casa de seu patrão para resolver alguns assuntos quando, sem saber, decide experimentar seu terno. Tal ato não haveria nenhum problema se o terno de Devlin não fosse computadorizado e desse a quem o veste uma série de poderes, fazendo com que Tong se envolva em uma intriga internacional de espionagem que o coloca ao lado de Del Blaine (Jennifer Love Hewitt), sua mais nova parceira.

7. Bater Ou Correr em Londres (2003)

Sinopse: 1887. Chon Wang (Jackie Chan), que já pertenceu à guarda imperial chinesa, é agora xerife em Carson City, Nevada. Seu amigo Roy O’Bannon (Owen Wilson) está vivendo em Nova York, onde divide seu tempo escrevendo suas supostas aventuras, sendo garçom e se envolvendo com diversas mulheres. Wang fica sabendo que seu pai, que era guardião do selo imperial, foi assassinado quando o palácio imperial foi invadido, com o selo sendo roubado. Chon Lin (Fann Wong), a irmã de Wang, tentou usar em vão sua destreza em artes marciais para salvar o pai e deter os invasores. Chon Lin descobre que o assassino fugiu para Londres, então ela viaja para a cidade. Seu irmão, juntamente com Roy, viaja para a Inglaterra para se encontrar com ela. Em pouco tempo os três descobrem uma conspiração para matar a Rainha Vitoria.

8. Volta ao Mundo em 80 Dias – Uma Aposta Muito Louca (2005)

Sinopse: Londres, final do século XIX. O inventor Phileas Fogg (Steve Coogan) é visto pela conservadora comunidade científica, liderada por Lorde Kelvin (Jim Broadbent), como um excêntrico, pois acham suas idéias mirabolantes. Fogg está usando um oriental, que diz chamar-se Passepartout (Jackie Chan), como piloto de testes. Na verdade ele é Lau Xing, um chinês que pegou de volta o Buda de Jade, um estatueta que protegia seu povo e tinha sido roubada por uma facção rival e colocada no Banco da Inglaterra. Recuperar a estatueta não é suficiente para Lau, pois ele precisa levá-la de volta para sua aldeia. Assim instiga Fogg a fazer uma aposta com Lorde Kelvin, que não envolvia dinheiro e sim prestígio. Para vencê-la Fogg precisa dar a volta ao mundo em no máximo oitenta dias, algo impensável para a época. Fogg aceita o desafio, que em si já é bem difícil, ainda mais com Lorde Kelvin e seus amigos fazendo todo o tipo de trapaça para Fogg perder a aposta. Logo no 2º dia de viagem, em Paris, Monique La Roche (Cécile de France), uma garçonete que sonha em ser pintora, se une aos dois amigos em uma viagem cheia de aventuras e perigos através do mundo.

9. A Hora Do Hush 3 (2007)

Sinopse: O embaixador Han (Tzi Ma) está em Paris, prestes a revelar evidências sobre o trabalho da Tríade, o mais poderoso e conhecido sindicato do crime do planeta. Ele descobriu a identidade de Shy Shen, o responsável pela organização, e está disposto a revelá-la para o Tribunal Mundial do Crime. Entretanto a Tríade deseja manter esta informação em segredo e para tanto decide usar todas as possibilidades que dispõe. Para ajudar Soo Yung (Jingchu Zhang), a filha do embaixador, o inspetor-chefe Lee (Jackie Chan) e o detetive James Carter (Chris Tucker) viajam até a França. Em Paris, sem conhecer a cidade nem o idioma, eles precisam evitar que uma conspiração mundial aconteça.

10. Karatê Kid (2010)

Sinopse: Dre Parker (Jaden Smith) se mudou com a mãe (Taraji P. Henson) para Pequim, devido ao trabalho dela. Logo ao chegar ele se interessa por Meiying (Han Wenwen), uma garota que conhece praticando violino na praça. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng (Zhenwei Wang), que lhe dá uma surra usando a técnica do kung fu. A partir de então a vida de Dre se torna um inferno, já que passa a ser perseguido na escola por Cheng e seus colegas. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado pelo sr. Han (Jackie Chan), o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.

Qual dos muitos filmes de Jackie Chan é o seu preferido? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.