James Francis Gunn Jr. é o famoso faz tudo: o cineasta trabalha como roteirista, diretor, produtor, ator e até mesmo como músico!

Sua carreira começou nos anos 90, escrevendo roteiros para alguns projetos que não decolaram tanto, como Tromeu & Julieta (1996), mas logo se destacou por Scooby-Doo (2002), trabalhando também na sequência Scooby-Doo 2: Monstros à Solta (2004).

Depois de alguns projetos que tiveram recepções bem amenas, voltou com tudo em 2014 ao firmar uma parceria de sucesso com a Marvel que o colocaria como um dos principais responsáveis pelo sucesso da franquia Guardiões da Galáxia para, logo em seguida, trabalhar simultaneamente com a DC Comics: quem diria que isso seria possível, não é mesmo?

Mas James Gunn é o cara quando se fala dos blockbusters atuais e, sem dúvida alguma, você precisa conhecer o trabalho do cineasta.

Confira os filmes de James Gunn:

1. Seres Rastejantes (2006)

Sinopse: Grant Grant (Michael Rooker) é um dos poucos bem-sucedidos homens de negócios da pequena cidade de Wheelsy. Ele é casado e completamente apaixonado por Starla (Elizabeth Banks), apesar dela não sentir a mesma afeição por ele. Apesar disto, Grant leva uma vida feliz. Entretanto sua vida muda por completo após conhecer Brenda Gutierrez (Brenda James), a irmã caçula de uma antiga namorada. Ao dar uma volta sob o luar eles encontram algo gosmento no meio do mato, que parece ter vindo de destroços de um meteoro. Subitamente esta massa ganha vida e penetra no corpo de Grant, tornando-o seu hospedeiro. Aos poucos o ser alienígena toma conta das ações de Grant, tornando-o uma criatura sedenta de sangue e com a necessidade de infectar outros humanos.

Veja Também!  A Voz Suprema do Blues | Último filme de Chadwick Boseman tem trailer divulgado

2. Super (2010)

Sinopse: Depois que Frank (Rainn Wilson) perde sua esposa para um traficante de drogas muito mais charmoso que ele, é hora de agir. Ele decide se transformar em um super-herói e escolhe Crimson Bolt, com a ajuda de Libby (Ellen Page), que também vira uma heroína. Os dois saem pela cidade para combater os crimes da forma mais bizarra possível, e possuem pouca ou nenhuma habilidade para salvar o mundo.

3. Para Maiores (2013)

Sinopse: Um adolescente de 15 anos tenta a todo custo encontrar um filme proibido, chamado “Movie 43”. Para tanto ele conta com a ajuda de seu irmão caçula, um gênio da informática apesar de ter apenas 11 anos. Logo eles descobrem que Movie 43 é na verdade a composição de 14 curta-metragens, sendo que alguns deles são paródias dos super-heróis mais famosos da atualidade, como Super-Homem, Batman e Mulher-Maravilha.

Veja Também!  Ficha Técnica | Rebecca - A Mulher Inesquecível (Original Netflix)

4. Guardiões da Galáxia (2014)

Sinopse: Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Veja Também!  Passarela de Sonhos | Ouça a OST de Record of Youth

5. Guardiões da Galáxia Vol.2 (2017)

Sinopse: Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

6. Guardiões da Galáxia Vol.3 (Estreia em 2023)

Encerramento da trilogia de sucesso da Marvel. A sinopse oficial ainda não foi divulgada, mas o filme deve chegar aos cinemas em 2023.

7. O Esquadrão Suicida (Sem Data)

James Gunn | Os 7 filmes dirigidos pelo cineasta de sucesso

Reboot/continuação de Esquadrão Suicida. Ainda não foram divulgados detalhes da sinopse ou da previsão de lançamento do filme.

Qual o seu filme preferido dentre os projetos dirigidos por James Gunn? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.