Jeffrey Dean Morgan é um popular ator estadunidense, e você com certeza já viu um dos filmes ou séries já estrelados pelo astro.

Ele nasceu em 22 de abril de 1966 e, aos 54 anos de idade, carrega nas costas uma vasta carreira que começou nos anos 90 com pequenos papéis em filmes e seriados televisivos.

Seu papei mais marcante com certeza é o de Negan, na série The Walking Dead, mas seu desempenho na produção de longa duração não o tirou as oportunidades de participar de outros projetos incríveis.

Relembre os principais papéis de Jeffrey Dean Morgan:

1. Supernatural (2005-2020)

Sinopse: Após perderem a mãe em um incêndio suspeito há mais de vinte anos atrás, os irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) Winchester descobrem que seu pai desapareceu durante uma “viagem de caça”. Mas John Winchester (Jeffrey Dean Morgan) não é um caçador comum: ele é especializado em capturar criaturas sobrenaturais e treinou seus filhos para que fizessem o mesmo quando crescessem. Enquanto procuram pistas sobre o paradeiro de seu pai, Sam e Dean salvam pessoas inocentes e enfrentam fantasmas, demônios e vampiros.

2. Watchmen (2009)

Sinopse: Em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach (Jackie Earle Haley), que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados.

Veja Também!  Ficha Técnica | Campeões do Barbecue (Original Netflix)

3. The Walking Dead (2010-atualmente)

Sinopse: Baseado na história em quadrinhos escrita por Robert Kirkman, este drama potente e visceral retrata a vida nos Estados Unidos pós-apocalíptico. Um grupo de sobreviventes, liderado pelo policial Rick Grimes, segue viajando em busca de uma nova moradia segura e distante dos mortos-vivos. A pressão para permanecerem vivos e lutarem pela sobrevivência faz com que muitos do grupo sejam submetidos às mais profundas formas de crueldade humana. Rick acaba descobrindo que o tão assustador desespero pela subsistência pode ser ainda mais fatal do que os próprios mortos-vivos que os rodeiam.

4. Paz, Amor e Muito Mais (2011)

Sinopse: Diane (Catherine Keener) é uma advogada conservadora, moradora de Nova York e que perdeu o contato com a mãe, Grace (Jane Fonda), há mais de 20 anos. Mas quando seu marido Mark (Kyle MacLachlan) resolve pedir o divórcio, ela acredita que chegou a hora do reencontro com suas raízes e leva com ela os filhos para este contato com a avó durante um fim de semana. Só que a coroa ainda vive em Woodstock e seguindo os mandamentos daquela época e os conflitos começam logo que eles chegam. Mas suas histórias de vida e um bom humor constante parecem ser suficientes para mudar a rotina de todos. E é o que acontece com Diane e seus filhos, pois Zoe (Elizabeth Olsen) acaba se interessando pelo jovem Cole (Chace Crawford), seu irmão Jake (Natt Wolff) também conhece uma garota legal na pequena cidade e o músico Jude (Jeffrey Dean Morgan) aparece para balançar o coração de Diane. Será que tudo dará mesmo certo?

Veja Também!  Resenha | Ratched - 1ª Temporada (Original Netflix)

5. Amanhecer Violento (2012)

Sinopse: O dia estava tranquilo até um grupo de paraquedistas aterrissar no campo de futebol de um colégio. Era o início de uma invasão da Coreia do Norte ao território americano, o que gera pânico nos habitantes da cidade. Decididos a defender o local, oito jovens se escondem nas montanhas e, adotando o nome de sua equipe de futebol, The Wolverine, planejam como revidar à invasão das forças militares inimigas.

6. Presságio de Um Crime (2015)

Sinopse: Dois detetives do FBI, Joe Merriwether (Jeffrey Dean Morgan) e Katherine Cowles (Abbie Cornish) perseguem um serial killer conhecido por matar suas vítimas com um objeto perfurante na nuca, sem deixar vestígios na cena do crime. Diante da ausência de provas, Joe pede ajuda ao seu amigo pessoal, o Doutor John Clancy (Anthony Hopkins), um poderoso vidente que vive isolado desde a morte de sua filha. Aos poucos, este novo investigador ajuda os policiais a entender a mente do assassino (Colin Farrell), até fazer uma descoberta importante: o homem responsável pelas mortes também é um vidente, ainda mais esperto que John. Pior do que isso, ele está sempre um passo à frente nas investigações.

8. A Vida Secreta de Marilyn Monroe (2015)

Sinopse: A história por trás de uma das principais estrelas da América de todos os tempos: Marilyn Monroe. Apesar das adversidades, como uma vida solitária e a mãe ausente, a jovem Norma Jeane Mortenson procurou se reinventar com inteligência e criatividade, tornando-se o símbolo de um país. No entanto, o mundo externo nunca compreendeu a a verdadeira Marilyn Monroe, uma mulher muito diferente da sua imagem pública.

9. Batman vs Superman – A Origem da Justiça (2016)

Sinopse: O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

10. Rampage (2018)

Sinopse: Davis Okoye é um primatologista (Dwayne Johnson), um homem recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento. Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora Okoye tenta conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.

Qual seu filme ou série preferido com Jeffrey Dean Morgan? Conta pra gente nos comentários!


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.