Jet Li nasceu em Pequim, na China, e se naturalizou na Singapura. Ele é artista marcial e campeão de wushu, mas seu nome ficou marcado mesmo como ator, acompanhando Jackie Chan como um dos atores asiáticos mais bem-sucedidos no cinema de Hollywood, o mais importante do mundo.

O astro nasceu em 26 de abril de 1963 e perdeu o pai muito jovem, aos 2 anos de idade, Ele foi para a academia de Wushu (as artes marciais chinesas) aos 12 anos e ganhou muitos prêmios desde então, incluindo 5 vezes o título de Campeão Nacional Chinês de Artes Marciais, entre os anos de 1974 e 1979.

Sua estreia no cinema foi quando tinha apenas 17 anos, com uma participação no filme Templo Shaolin, que foi grande sucesso nas sessões da China. No cenário internacional, sua fama veio em 1991 com Era Uma Vez na China.

Logo abaixo, você relembra esses e outros filmes incríveis com o ídolo:

Conheça os melhores filmes de Jet Li:

1. O Templo de Shaolin: Os Herdeiros de Shaolin (1982)

Sinopse: Durante o período das dinastias Sui e Tang, muitos heróis lutaram contra a opressão e a crueldade do imperador Zheng. Num destes confrontos, o pai de Chieh Yuan (Jet Li) é assassinado na sua frente, mas ele é salvo e levado para o templo Shaolin onde vive escondido durante toda a sua infância. Lá ele é treinado para se tornar um grande mestre nas artes marciais. Agora, Chieh Yuan (Jet Li) quer partir do templo para vingar e honrar a morte de seu pai.

2. Era Uma Vez na China – Guerreiros à Prova de Balas (1991)

Sinopse: Os estrangeiros estão ameaçando a soberania da China e estão explorando as pessoas pelo comércio de ópio e trabalho escravo. O lendário Wong Fei Hung é instruído pelo líder local para defender a região. Quando os funcionários estrangeiros corruptos contratam um especialista em Kung Fu, colocam Fei Hung na prisão e a sua namorada, Tia Yee, é vendida para prostituição. Com ajuda dos seus alunos, Fei Hung salva Tia Yee.

3. Batalha de Honra (1993)

Sinopse: Os amigos Jun Bo e Chin Bo crescem juntos no templo Shaolin e se tornam grandes lutadores. Entretanto, acabam fugindo do templo devido às suas atitudes indisciplinares. Tendo que viver fora do templo, os dois amigos se adaptam à nova realidade, aos problemas financeiros e a tirania do governo explorador. Jun Bo decide ajudar a humilde população, mas Chin Bo se alista no exército real traindo a confiança do amigo e passam a lutar em lados opostos.

5. Herói (2002)

Sinopse: Na antiga China, um lutador sem importância está sendo homenageado por derrotar três dos mais perigosos inimigos do rei. Quando o desconhecido narra suas batalhas contra os assassinos Broken Sword, Flying Snow e Moon, o rei começa a questionar alguns dos detalhes. Como o desconhecido não é encontrado, o rei coloca sua própria visão sobre os eventos.

6. Contra o Tempo (2003)

Sinopse: O ladrão Anthony Fait faz um grande assalto de joias e consegue escapar da equipe da SWAT que o persegue. Su, um agente tailandês, está atrás de Fait e quer capturá-lo para recuperar os diamantes negros roubados. Mas quando a filha de Fait é sequestrada por um criminoso rival e ex-parceiro de Su, o agente precisa se juntar a Fait para salvar sua filha e, também, se vingar.

7. Cão de Briga (2005)

Sinopse: Desde que Bart tirou Danny da rua, com a idade de 4 anos, sempre o tratou como um cão, treinando-o literalmente para o ataque. Danny é hoje sua grande arma, capaz de se atirar sobre qualquer um com uma simples ordem. Isolado do mundo, Danny não tem outra escolha a não ser aceitar essa existência de animal. Mas as coisas mudam quando ele conhece Sam, um cego que ganha a vida como afinador de pianos. Sam faz Danny descobrir um lado humano que até então lhe era desconhecido.

8. O Mestre das Armas (2006)

Sinopse: Após uma terrível tragédia, um lutador de artes marciais isola-se em uma vila remota com o intuito de desenvolver uma nova visão das coisas importantes da vida. Porém, quando ele retorna para a cidade para reconciliar o passado com o presente, acaba tendo que lutar em defesa da honra da China.

9. Rogue – O Assassino (2007)

Sinopse: Jack Crawford (Jason Statham) é um agente do FBI que está obcecado em vingar o assassinato brutal de seu parceiro e família. O acusado do crime é o cruel assassino Rogue (Jet Li), que reapareceu recentemente para causar uma sangrenta guerra entre máfias orientais rivais.

11. O Reino Proibido (2008)

Sinopse: Jason Tripitikas (Michael Angarano) é um garoto de 17 anos que é fanático por artes marciais. Ele regularmente sonha com o Rei Macaco (Jet Li), um mestre na arte do kung fu, e frequenta uma loja de penhores em Chinatown, gerenciada por Old Hop (Jackie Chan), à procura de filmes de luta baratos. Um dia ele encontra, no fundo da loja, um cajado-bo com mais de um metro e um macaco gravado, exatamente igual ao usado pelo Rei Macaco em seus sonhos. Old Hop lhe diz que o cajado está na loja desde que seu avô a abriu e que um homem deveria vir comprá-lo para devolvê-lo ao seu dono, o que nunca aconteceu. Posteriormente Jason é obrigado por uma gangue de rua a invadir com eles a loja de Old Hop, no intuito de assaltá-la. Porém antes de ser imobilizado Old Hop empurra o cajado-bo a Jason, pedindo que ele o devolva ao seu verdadeiro dono. Jason consegue fugir do local, mas cai do telhado e fica inconsciente. Ao acordar ele se vê em uma vila na antiga China, juntamente com o cajado-bo.

12. A Múmia – Tumba do Imperador Dragão (2008)

Sinopse: O impiedoso imperador dragão (Jet Li) é amaldiçoado pela feiticeira Zi Juan (Michelle Yeoh), o que faz com que ele e seu exército de 10 mil homens seja petrificado. Mais de dois milênios depois o túmulo do imperador dragão é descoberto por Alex O’Connor (Luke Ford), filho dos aventureiros Rick (Brendan Fraser) e Evelyn (Maria Bello), que deixou os estudos para se dedicar à escavação. Seus pais não sabem do trabalho de Alex, que conta com a ajuda do tio, Jonathan Carnahan (John Hannah), dono de uma boate em Xangai. Atualmente Rick e Evelyn levam uma pacata vida em Londres, mas sentem falta da aventura. Um dia eles recebem a proposta de levar um precioso artefato a Xangai e, usando a desculpa de visitar Jonathan, aceitam a missão. Só que ao chegar eles são abordados pelo general Yang (Anthony Wong Chau-Sang), que deseja trazer o imperador dragão de volta à vida.

13. A Fundação de Uma República (2009)

Sinopse: Inspirado em fatos reais, o longa narra os acontecimentos que levaram os chineses a entrar em uma trágica guerra civil, de 1946 a 1949, opondo o Partido Comunista ao Partido Kuomingtano, até vitoriosa fundação da República Popular da China, com a derrota do Kuomintang.

14. Os Mercenários (2010)

Sinopse: Barney Ross (Sylvester Stallone) é o líder de um grupo de mercenários, que realiza qualquer missão desde que ela seja bem paga. Entre seus companheiros usuais estão o especialista em facas Lee Christmas (Jason Statham), Bao Thao (Jet Li) e Gunnar Jensen (Dolph Lundgren), que têm demonstrado instabilidade emocional durante as missões. Um dia, Barney e sua trupe são contratados para derrubar o general Garza (David Zayas), ditador da ilha de Vilena. Barney e Lee vão ao local e encontram Sandra (Gisele Itiê), que deseja derrubar o governo. Só que logo eles são atacados pelas forças de Garza e de Monroe (Eric Roberts), um empresário americano que financia o governo local. Barney e Lee deixam Vilena e abandonam a missão, mas a persistência de Sandra, que deseja ficar para lutar pela liberdade, mexe com os até então inexistentes princípios de Barney.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Sem Conexão online

15. O Retorno do Dragão (2011)

Sinopse: Segundo uma lenda chinesa, a cada 60 anos uma tempestade de areia revelará um tesouro escondido na região de Dragon Gate. O General Zhao Huai’an (Jet Li), que está tentando restaurar a ordem do reino, segue foragidos até o misterioso local. Em pouco tempo, o exército começa a se preparar para uma inevitável batalha.

16. O Feiticeiro e a Serpente Branca (2011)

Sinopse: Fa Hai (Jet Li) é o responsável da missão para manter os demônios longe da humanidade. Ele conta com sua habilidade nas artes marciais e na feitiçaria. O perigo se aproxima quando o curandeiro Xu Zian (Raymond Lam) apaixona por uma bela jovem (Eva Huang) que é na verdade a Serpente Branca, um ser metade humano e metade cobra.

17. Dupla em Fúria (2013)

Sinopse: Quando uma série de assassinatos começam a surgir em Hong Kong, dois policiais são nomeados para o caso: O jovem vagabundo Wang (Zhang Wen) e o crítico Huang (Jet Li), que não aguenta mais o seu parceiro negligente sempre colocando os dois em más lençóis. Wang e Huang enfrentarão um jogo de vida e morte após descobrirem informações sobre estes misteriosos assassinatos.

18. Mulan (2020)

Sinopse: Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

Qual o seu filme preferido com o Jet Li? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.