Nascida em 30 de outubro de 1981, Jun Ji Hyun é uma das mais populares atrizes e modelos sul-coreanas.

Ela se tornou conhecida em 2001 quando estrelou o filme My Sassy Girl, comédia romântica que teve uma das maiores bilheterias do gênero na Coreia do Sul, mas seu trabalho como atriz segue firme e forte ainda hoje, 20 anos mais tarde.

Aos 38 anos de idade a diva é conhecida como A Rainha dos CFs por seu grande histórico de comerciais para as mais importantes marcas do país, além de ter feito alguns dramas muito queridos do público como My Love from te Star (2013) e The Legend of the Blue Sea (2016).

Entretanto, seus principais trabalhos estão no cinema, tendo atuado em projetos dos mais diferentes gêneros ao longo das duas últimas décadas.

Conheça 10 filmes com a Jun Ji Hyun:

1. My Sassy Girl (2001)

Jun Ji Hyun | 10 grandes filmes com a atriz coreana

Sinopse: Kyun-woo, o narrador, volta ao lugar onde, há dois anos, foi enterrada uma “cápsula do tempo”. Ele combinou se encontrar ali com “Ela”. No metropolitano, dois anos antes, ao fim do dia, o jovem estudante universitário se cruza com uma jovem num estado de embriaguez lamentável. As circunstâncias vão levar a que passem muito tempo juntos, apesar da personalidade dominadora e abusiva dela, tornando-se “uma espécie de” namorados. A início, Kyong-woo, quer apenas ajudá-la a curar a mágoa que julga ver nela, libertando-a das memórias de um passado doloroso, mas a relação entre os dois parece fortalecer-se gradualmente.

2. The Uninvited (2003)

Sinopse: Jung-won é um designer de interiores cuja a data do casamento está próxima. Embora passe a noite na futura residência, que o próprio tem decorado, ele vê fantasmas na nova mesa da cozinha. De repente, sua vida é jogada em um redemoinho de choque e terror. Ele depare-se com uma misteriosa mulher chamada Yun. Portadora da síndrome narcoléptica, Yun por vezes desmaia na rua. Logo que fica próxima de Jung-won, lentamente começa a revelar suas intimidades. Yun conta sobre sua habilidade de ver espíritos, e Jung-won fala com ela sobre seu encontro sobrenatural que não foi capaz de partilhar com sua noiva.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme O Que Ficou Para Trás online

3. Windstruck (2014)

Sinopse: Quando a oficial de polícia Kyungjin, encontra-se com Myungwoo, acidentalmente, na cena de um crime, ela descobre que este professor era um cara muito legal. À noite, ela entre numa briga com um bando de garotos do colegial e se encrenca numa briga entre traficantes. Myungwoo, tentou ajudá-la, mas aconteceu algo que fizeram eles permanecer juntos o dia inteiro. Eles ficaram próximos um do outro e ele se apaixonou por ela. Um dia, quando Kyungjin, estava perseguindo um conhecido criminoso, Myungwoo, ajudou-a novamente, entretanto, sem saber que o que aconteceria naquele dia mudaria suas vidas para sempre…

5. A Man Who Was Superman (2008)

Sinopse: Song Soo-Jung (Jun Ji Hyun) produz documentários de TV de interesse humano para uma pequena empresa, mas está cansada de seu trabalho e da necessidade de sempre dramatizar as histórias. Ela pega a câmera cara da empresa para gravar um leão africano que se recusa a comer, mas é roubada. Um homem (Hwang Jung-Min) de camisa havaiana recupera a câmera roubada de Song Soo-Jung e diz que ele é o Super-Homem, mas agora não tem poder por causa da criptonita colocada em sua cabeça por um vilão do mal.

6. Blood: The Last Vampire (2009)

Jun Ji Hyun | 10 grandes filmes com a atriz coreana

Sinopse: No filme, Saya, é uma vampira que trabalha para uma organização secreta do governo que caça e destrói demônios no Japão pós-Segunda Guerra. A missão da sanguessuga é se infiltrar em uma escola militar e descobrir qual estudante é um demônio disfarçado.

7. Snow Flower and the Secret Fan (2011)

Sinopse: Na China do século 19, as amigas Flor da Neve e Lírio, superam a distância física por meio de uma língua secreta. Paralelamente, a trama segue Nina e Sophia, duas mulheres contemporâneas que tentam compreender a história de suas ancestrais.

8. The Thieves (2012)

Jun Ji Hyun | 10 grandes filmes com a atriz coreana

Sinopse: Depois de seu último trabalho, Popeye (Jung-Jae Lee) e seu grupo vão a Macau para deixar as coisas esfriarem um pouco. Mas em realidade planejam reencontrar-se e vingar-se de Macao Park (Yun-seok Kim), um antigo sócio que desapareceu faz vários anos depois de escapar com 68 quilos de ouro em seu último trabalho juntos. Para isso contará com a ajuda de Pepsi (Kim Hye-Soo), um antigo amor de Macao Park. Todos eles tentarão roubar “A lágrima do sol”, um diamante avaliado em 20 milhões de dólares, e para isso formarão uma inusual equipe entre ladrões coreanos e chineses, cada um com seus próprios planos para ficar com a joia.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Amor com Data Marcada online

9. The Berlin File (2013)

Sinopse: Exposto durante comércio ilegal de armas errado em Berlim, um agente norte-coreano “fantasma” encontra-se na mira de uma caçada internacional. Foi ele traído por sua esposa ou seu país? Ele deve se preparar para fazer o sacrifício final.

10. Assassination (2015)

Sinopse: Situado na década de 1930, um plano de assassinato ocorre contra um grupo pró-japonês. Assassinos e agentes do governo interino coreano se reúnem. A atiradora An Ok-Yoon é a líder do grupo de assassinos. Ela assume esta missão devido ao seu forte desejo de ver a independência da Coréia. Yeom Seok-Jin é um agente do governo interino que planeja o assassinato e dá ordens ao grupo de OK-Yoon. Hawaii Pistol é um assassino contrato dentro do grupo.

Já viu algum dos filmes de Jun Jihyun? Conta pra gente nos comentários qual o seu preferido!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.