Jung Yumi, nascida em 18 de janeiro de 1983, é uma popular atriz sul-coreana. A diva começou sua carreira por volta de 2004 com pequenos curtas, mas não demorou para começar a ganhar reconhecimento no cinema e na televisão coreana.

O filme Blossom Again, de 2005, é um de seus principais destaques, sendo através dele que Yumi passou a receber reconhecimento da mídia e do público geral, premiada no Baeksang Arts Award pela categoria Melhor Atriz Principiante.

Hoje ela estrela alguns dos mais populares filmes e dramas da Coreia do Sul, presente também no mercado internacional graças à Netflix e sua distribuição de alguns de seus principais projetos. Ficou interessado?

Conheça a obra de Jung Yumi:

1. Que Sera, Sera (2007)

Jung Yumi | Os melhores dramas e filmes da atriz

Sinopse: Kang Tae Joo, é um gigolô charmoso e bonitão, do tipo que sai sempre com mulheres ricas. Um dia, ele encontra uma garota estranha chamada Han Eun-Soo, dormindo na entrada de seu apartamento, embora no início ele a despreze completamente, ele acaba se apaixonando por ela. Cha Hye Lin, é a filha do diretor de um shopping, o seu primeiro amor, Shin Joon Hyuk, termina o relacionamento com ela a pedido do pai dela. Hye Lin, decide comprar para ela um novo namorado para fazer ciúmes ao seu ex, o homem escolhido é Tae Joo, mas durante o contrato, Hye Lin, se apaixona por ele. Entretanto, Tae Joo, já tem uma namorada e não consegue esquecê-la tão facilmente como todas as mulheres do seu passado. Nesse meio-tempo Joon Huk, acaba se interessando por Eun Soo.

2. Silenced (2011)

Jung Yumi | Os melhores dramas e filmes da atriz

Sinopse: Um novo professor de artes chega a uma escola para deficientes auditivos. Quando ele começa a ensinar lá, teme pela atmosfera desconfortável e pelo medo de que na escola existe algo mais do que os olhos podem ver. E realmente há.

3. I Need Romance 2 (2012)

Jung Yumi | Os melhores dramas e filmes da atriz

Sinopse: Joo Yeol Mae (Jung Yoo Mi) se vê envolvida em um triângulo amoroso com seu namorado de longa data e melhor amigo, Yoon Suk Hyun, (Lee Jin Wook)e seu novo interesse romântico, Shin Ji Hoon (Kim Ji Suk).

4. Our Sunhi (2013)

Jung Yumi | Os melhores dramas e filmes da atriz

Sinopse: Sunhi, recém-graduada da faculdade de cinema, retorna para a cidade onde cresceu com o intuito de obter uma carta de recomendação de seu professor, Choi Dongyun, pois pretende fazer pós-graduação na América. Seu professor, no entanto, tenta convencê-la de que a teoria é sempre menos estressante do que a prática quando se trata de cinema, mas ao perceber a determinação de sua ex-estudante, decide concordar e escrever uma carta, com a condição de que será uma recomendação sincera, sem elogios falsos ou forçados, e que ela está livre para não usá-la caso não esteja satisfeita com o resultado. Sunhi também encontra seu ex-namorado, Munsu, com quem almoça num restaurante de fast-food, mas descarta qualquer possibilidade de reatarem o relacionamento. Pouco depois, Jaehak, também um cineasta e amigo de Munsu e Dongyun, acaba por fazer amizade com Sunhi e afeiçoando-se a ela. Três amigos apegados a mesma mulher, que não parece ver nenhum deles da mesma forma.

5. Manhole (2014)

Sinopse: Um serial killer tem aterrorizado um bairro em Seul, e em seis meses, 10 pessoas desapareceram sem deixar vestígios. O serial killer usa os bueiros para sequestrar e matar suas vítimas. Uma jovem garota é sequestrada por ele. Sua irmã mais velha, tenta então salvá-la antes que seja tarde demais.

6. Train to Busan (2016)

Filmes coreanos para ver na Netflix

Sinopse: Sok-woo e sua filha Soo-ahn embarcam no Expresso KTX, um trem rápido que os levará de Seul para Busan. Mas, durante a viagem, o trem é invadido por zumbis, que matam vários tripulantes e outras pessoas. E enquanto o KTX está indo em direção a Busan, os passageiros têm que lutar por suas vidas contra os zumbis.

7. The Table (2017)

Sinopse: Vinhetas de quatro casais que se reúnem em uma mesa de um café ao longo de um dia. Quatro atrizes, Jung Eun-chae, Jung Yoo-mi, Han Ye-ri, e Yim Soo-jeong, desempenham as heroínas de cada episódio. A câmera capta cada uma de suas expressões e o diálogo revela o seu verdadeiro eu.

8. Live (2018)

Sinopse: Yeom Sang Soo está determinado a ser uma pessoa importante na sociedade ao se tornar policial. Porém, ele vira um ícone de má sorte em cada caso que ele lida e entra em conflito com um superior. Han Jung Oh, colega de trabalho de Yeom Sang Soo, é uma policial que trabalha para lutar contra o machismo. Essas duas pessoas com um alto espírito de luta juntam esforços para resolver incidentes.

9. Kim Jiyoung: Born 1982 (2019)

Jung Yumi | Os melhores dramas e filmes da atriz

Sinopse: Kim Ji-young, uma mulher normal na casa dos 30 anos, de repente mostra sinais de ser habitada por outras pessoas, como sua mãe e irmã mais velha, e as histórias das pessoas ligadas a ela.

10. The School Nurse Files (2020)

Sinopse: Ahn Eun Young é professora de enfermagem e exorcista. Ela tem uma habilidade especial que lhe permite ver fantasmas e ela também consegue erradicar esses fantasmas. Um dia, algo misterioso acontece na escola. Ahn Eun Young tenta ser uma boa professora e erradicar os maus fantasmas com a ajuda do professor Hong In Pyo.

Qual o seu drama ou filme preferido com Jung Yumi? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.