Você sabia que muitos clipes de K-POP são inspirados em filmes famosos?

O gênero musical K-POP saiu da Coreia do Sul e está crescendo em todo o mundo. Muito dessa popularidade se deve a criatividade de seus clipes, chamados de MVs pelos já chegados no estilo.

Muitas vezes, os artistas buscam inspiração em filmes famosos, sejam lançamentos do momento ou grandes clássicos do cinema. O resultado é sempre muito satisfatório, trazendo o melhor dos dois mundos para os fãs.

Pensando nisso, selecionamos alguns lançamentos que mais marcaram a música pop sul-coreana e, de quebra, apresentaram referências a longas muito queridos em todo o mundo.

Confira 10 MVs de K-POP inspirados em filmes:

2. You Bad! Don’t Make Me Cry

O Matilda pode não ter sido um grupo muito popular, mas You Bad! foi um grande ato. O MV é inspirado no filme Léon: O Profissional (1994), assim como o nome do grupo tem como base a protagonista, interpretada por Natalie Portman.

3. Black Swan

Assim como o nome da música sugere, este lançamento do Rainbow é inspirado em Cisne Negro (2010), também de Natalie Portman. As integrantes trazem expressões desesperadas, a beira da insanidade, assim como a personagem do filme homônimo.

5. L.I.E

Quem já viu O Grande Hotel Budapeste (2014) com certeza irá identificar referências neste clipe do EXID. A inspiração está presente desde o cenário ao visual do MV, sem deixar de lado a narrativa do vídeo.

6. Kill Bill

Brown Eyed Girls é um dos grupos femininos de maior influência na Coreia do Sul. Este clipe de 2013 é inspirado em Kill Bill (2003), de Quentim Tarantino. O clipe apresenta uma narrativa inspirada no filme, assim como o icônico assovio incorporado à música.

7. Mr. Potter

O grupo DIA buscou inspiração em Hogwarts para lançar esta música de 2016. Além das claras referências no clipe, a música ainda cita feitiços como Accio, Riddikulus e Lumos, muito populares entre os fãs da franquia Harry Potter (2001-2011).

9. Get Out

Em 2013 o AOA também se inspirava em filmes para lançar sua nova música da época, Get Out. Para o clipe, interpretaram personagens de Legalmente Loira (2001), O Quinto Elemento (1997), Romeu + Julieta (1996), Harry Potter (2001) e muito mais.

10. Fire

BTS é o grupo mais famoso do K-POP, conquistando uma legião de fãs fieis ao redor de todo o mundo. Fire, uma das músicas que tornou o grupo ainda mais popular internacionalmente, tem cenas de seu MV inspiradas em Lost River (2014).

Qual destes MVs de K-POP inspirados em filmes é o seu preferido? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.