Se você vive na internet e é um consumidor hardcore de redes sociais, com certeza já deve ter ouvido falar do K-POP, esse fenômeno musical sul-coreano que já existe desde os anos 90, mas estourou a bolha nos últimos anos e está dominando as paradas de todo o mundo.

Grupos como BTS e BLACKPINK não saem das playlists dos mais jovens, e aqueles que chegaram agora no gênero musical podem se sentir confusos com o tanto de expressões exclusivas de sua tribo de fãs e da cultura coreana, como “bias” e “aegyo”, e alguns livros podem ajudar a entender melhor tanto a linguagem do momento quanto toda a história por traz do sucesso do K-POP.

Se interessou? No mercado brasileiro temos algumas boas obras focadas no assunto, tanto escritas por fãs locais do assunto, quanto traduzidas de línguas estrangeiras. Para essa publicação, separamos oito títulos que não podem faltar na sua estante.

Preparados para mergulhar de cabeça no universo da música popular sul-coreana?

Conheça 8 livros sobre K-POP

Meu Pop Virou K-POP

Autoras: Thais Midori e Gaby Brandalise

Desde o primeiro play em um MV, Thais Midori e Gaby Brandalise nunca mais foram as mesmas. O impacto do ritmo e de uma cultura completamente nova trouxe mudanças e descobertas para Midori e Gaby. O universo da música coreana não ficou apenas em uma simples playlist para as duas, e foi assim que as cores, os conceitos e os grupos se tornaram uma paixão com proporções muito além do que elas podiam imaginar.

K-Pop – Manual de Sobrevivência

Autoras: Babi Dewet, Érica Imenes e Sol Paik

Você realmente sabe tudo sobre K-Pop? Se a sua resposta é não, venha conosco nessa incrível viagem pelo mundo pop coreano Escrito de uma maneira simples e divertida, este manual leva você a passear pela história da Coreia do Sul e por sua cultura, indústria de entretenimento, música e paixão. E nós te encorajamos a prestar atenção nos detalhes. O K-Pop é feito deles. Cada cor, cada conceito, cada ritmo e expressão significa um mundo de possibilidades, e garantimos que você não vai querer perder nada. O K-Pop mudou a nossa vida para melhor. Quem sabe não é exatamente disso que você precisa?

K-Pop – Além da Sobrevivência

Autoras: Babi Dewet, Érica Imenes e Sol Paik

Em Além da sobrevivência você vai descobrir ainda mais sobre a história e a cultura da Coreia do Sul. De forma simples e sem rodeios, as autoras abordam desde os detalhes sobre a música coreana, até o padrão de beleza, a construção dos idols e a importante discussão sobre saúde mental.

Se você é fã de K-Pop, vai mergulhar de cabeça em tudo o que diz respeito à hallyu, a onda coreana no Ocidente, e entender, de uma vez por todas, por que esse país encanta tantos jovens pelo mundo.

K-POP NOW!

Autor: Mark James Russell

K-Pop Now! é um livro incrível sobre tudo o que está acontecendo na música sul-coreana. Escrito especialmente para Kpoppers, K-Pop Now! apresenta os artistas mais famosos do momento e conta a trajetória de cada um até atingir a fama mundial. Em 2012, a música e o MV “Gangnam Style”, do cantor Psy, viraram uma febre mundial. Mas a música sul-coreana é muito mais do que isso. Nos últimos anos, inúmeros grupos têm ganhado cada vez mais fãs — e muitos deles estão no Brasil! Saiba tudo sobre o seu grupo preferido: BTS, Super Junior, TWICE, BIGBANG, EXO, Girls’ Generation e muitos outros!

O Melhor Guia de K-Pop Real Oficial

Autores: Pedro Pereira e Hugo Francioni

Os youtubers Hugo Francioni e Pedro Pereira, do canal Pedrugo, se unem para escrever um dos primeiros livros de k-pop do Brasil. O melhor guia de k-pop real oficial tem tudo o que você precisa saber para ingressar no mundo do pop sul-coreano: definições, formações, letras de músicas e muito mais. E, se você já for um expert no assunto, vai encontrar informações, fatos e curiosidades para conversar com os amigos, além de um encarte com várias fotos para admirar seus bias.

BTS – Reis do K-POP

Autora: Helen Brown

O ano de 2013 mudou não apenas a vida dos sete integrantes do BTS ao debutarem pela Big Hit, mas também a de todos aqueles que um dia entraram em contato com as músicas, os clipes, os shows e as histórias de cada um dos garotos que fazem o BTS ser um absoluto sucesso.Neste livro, os fãs ficarão por dentro das curiosidades mais divertidas do grupo que já conquistou o mundo, como, por exemplo, quem curte acordar cedo para fazer o café da manhã do grupo, quem é completamente desastrado e qual deles é o colega de quarto ideal. Será impossível não se contagiar pela energia de um dos grupos de maior sucesso do K-Pop! E, para aqueles que acompanham o grupo desde o início, chegou a hora de testar os conhecimentos com um super-quiz e mostrar quem é expert quando o assunto é o BTS!

BTS – A Ascensão do Bangtan

Autora: Cara J. Stevens

BTS é um grupo de K-pop composto por sete integrantes ― e milhões de fãs em todo o mundo. Aqui você vai descobrir tudo sobre os integrantes da banda, desde detalhes do trabalho deles até suas vidas pessoais, seus gostos por garotas ou atividades preferidas. Se você já os acompanha pelas redes sociais ou é um membro ativo do ARMY, este livro o fará conhecê-los ainda melhor. Neste livro você encontrará informações desde os bastidores da música até gostos pessoais do seu gatinho preferido. Do sudeste asiático para o mundo, esses meninos vão fazer você se apaixonar ainda mais por eles.

K-POP | Conheça 8 livros sobre a febre musical sul-coreana

BTS – A Biografia Não-Oficial dos Ícones do K-POP

Autor: Adrian Besley

Surgido na Coreia do Sul em 2013, o BTS logo se tornou um fenômeno mundial. Mas como o grupo chegou lá? Por trás do visual impecável, dos fabulosos passos de dança e dos hits de sucesso, se esconde a história de trabalho árduo de sete jovens obstinados que sonhavam com a fama. Hoje, o BTS é uma das principais expressões do K-pop, gênero musical que conquistou uma multidão de fãs no mundo inteiro. As trajetórias de Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook, desde a seleção como treinees, passando pelos anos de ensaio até a formação da banda e, finalmente, a fama, são narradas nesta biografia do grupo. Em BTS: A biografia não oficial dos ícones do K-pop, você vai conhecer os bastidores do sucesso do grupo e seus desafios, além de acompanhar a busca incessante pela perfeição técnica e por uma postura inspiradora diante de sua geração.

 

Vale lembrar que somente livros publicados no Brasil até o momento foram adicionados à lista.

Conhece mais algum? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.