Nascido em 21 de fevereiro de 1990, Kang Haneul é um dos atores em ascensão na Coreia do Sul.

O astro começou sua carreira no começo dos anos 2000 com pequenos papéis em dramas televisivos, logo em seguida atuando em peças musicais teatrais como Thrill Me (2010), Prince Puzzle (2011) e Black Mary Poppins (2012),

Aos poucos o astro foi conseguindo papéis cada vez melhores e maiores e, hoje, é conhecido principalmente por When the Camellia Blooms (mais conhecido entre os brasileiros como Para Sempre Camélia), drama que marcou seu retorno a atuação após dois anos afastados para cumprir seu alistamento militar obrigatório.

O drama lhe rendeu muitos papéis, incluindo o de Melhor Ator pelo 56th Baeksang Arts Awards (2020), uma das premiações mais importantes da dramaturgia coreana.

Confira 10 dramas com Kang Haneul:

1. My Mom, Supermom (2007)

Sinopse: As pessoas não confiam na educação pública e mandam seus filhos para a academia particular para educação. Os pais que vivem hoje têm um fardo pesado sobre como oferecer melhor educação aos filhos. Como pais e filhos estão ocupados mudando da escola para aulas particulares, ficam exaustos e se sentem distantes um do outro. Do ponto de vista das crianças, “My Mom, Supermom” analisa a vida das mães de hoje e sua luta para enviar seus filhos para as melhores universidades.

3. To The Beautiful You (2012)

Sinopse: Kang Tae Joon, é um ginasta medalhista de salto em altura, mas ele tem estado longe das competições por causa de uma lesão. Para ajudar seu ídolo, uma menina chamada Koo Jae Hee, se disfarça de menino e entra no colégio masculino da alta sociedade, onde Kang Tae Joon estuda.

4. Monstar (2013)

Kang Haneul | 10 dramas imperdíveis com o ator coreano

Sinopse: Yoon Sul Chan, é o vocalista do grupo Man in Black, ele possui cicatrizes profundas em sua mente, o que o tornou uma pessoa fria, cínica e que não expressa seus sentimentos, por causa do seu temperamento explosivo, ele costuma causar muitos problemas e por conta disso a sua empresa ordenou fosse para a escola e se torna-se um aluno ideal. Lá ele se juntará à banda da escola e ajudará seus companheiros a conquistarem seus sonhos, enquanto enfrentará vários eventos inesperados.

5. Two Weeks (2013)

Sinopse: Jang Tae San, é um homem que tem vivido uma vida sem sentido e que nunca pensou em seu futuro, alem de viver fugindo após ter sido falsamente acusado de assassinato. Apesar disso tudo, ele acaba descobrindo que tem uma filha e que agora ela está sofrendo de leucemia. O drama decorrerá em um período de duas semanas, onde nos mostrará o desespero de Tae San, em lutar para salvar a sua filha e sua própria vida.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (18/10 - 24/10)

6. The Heirs (2013)

Kang Haneul | 10 dramas imperdíveis com o ator coreano

Sinopse: Kim Tan é o herdeiro de um grande grupo empresarial, Empire Group. Ele é arrogante e egocêntrico, no entanto, é ofuscado por seu meio-irmão, Kim Won, ele acaba se apaixonando por Cha Eun Sang, que é filha da governanta da família Kim. Apesar de humilde, ela acaba dentro de um triangulo amoroso, disputada por dois rapazes ricos, Kim Tan e Young Do, herdeiro de uma rede de resorts de luxo, tem um QI de 150, mas usa sua inteligência para rebaixar e incomodar seus amigos, ao invés de se destacar nos estudos.

7. Angel Eyes (2014)

Kang Haneul | 10 dramas imperdíveis com o ator coreano

Sinopse: Park Dong Joo é um cirurgião. Seu primeiro amor foi uma garota com deficiência visual. Yoo Soo Wan trabalha no serviço de emergência 119. Quando mais nova tinha deficiência visual, mas uma cirurgia de transplante permitiu que ela enxergasse. Park Dong Joo e Yoon Soo Wan foram o primeiro amor um do outro. Eles separaram-se devido as histórias tristes de família e se encontram novamente 12 anos depois.

8. Incomplete Life (2014)

Sinopse: Jang Geu-Rae jogou tabuleiro go desde que ele era uma criança. Jogar go era tudo para ele, mas ele não conseguiu se tornar um jogador profissional. Agora, ele é jogado no mundo real. Por recomendação de um conhecido, Jang Geu-Rae é capaz de começar a trabalhar na Wonin Internacional como estagiário. Em seu primeiro dia, Jang Geu-Rae encontra seu chefe Oh Sang-Sik. Jang Geu-Rae se esforça para adaptar-se ao trabalho em uma empresa.

Veja Também!  Resenha | Grand Army - 1ª Temporada (Original Netflix)

9. Moon Lovers (2016)

Kang Haneul | 10 dramas imperdíveis com o ator coreano

Sinopse: A história se passa no início dos anos de regime Goryeo. Hae Soo, uma menina de 25 anos de idade, da era moderna que foi transportada de volta para a dinastia Goryeo e ficou presa nos conflitos e lutas entre príncipes da Casa de Wang. Lá ela se apaixona por Wang So… aquele que faz as outras pessoas tremerem de medo.

10. Para Sempre Camélia (2019)

Kang Haneul | 10 dramas imperdíveis com o ator coreano

Sinopse: Oh Dongbaek (Gong Hyojin) é uma mãe solteira que se muda para a cidade fictícia de Ongsan e abre um bar chamado Camellia. Seis anos depois, Dongbaek conhece Yongsik, um policial que declara seu amor por ela. Dongbaek não retribui seu amor, mas Yongsik persiste em cortejá-la. Enquanto isso, um notório assassino decide reivindicar Dongbaek como sua próxima vítima, e Yongsik (Kang Haneul) a protege ferozmente, fazendo seu trabalho como policial e descobrindo quem é o assassino.

Qual o seu drama preferido com o Kang Haneul? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.