Kaya Scodelario é uma popular atriz anglo-brasileira. Ela se tornou principalmente conhecida após interpretar Effy Stonem na série Skins, e por seu papel como Teresa Agnes na trilogia cinematográfica Maze Runner, inspirada nos livros de mesmo nome.

Kaya nasceu em 13 de março de 1992 no Reino Unido. Sua mãe, Katia Scodelario, é uma brasileira que se mudou para a Inglaterra nos anos 90. Devido a sua ascendência e contato com o lado brasileiro com a família, Kaya até mesmo sabe falar português e não perde a oportunidade de exibir sua oportunidade aos fãs brasileiros em eventos e entrevistas.

Olha que fofa:

Além disso, casada com Benjamin Walker desde 2015, Kaya deu a luz a seu primeiro filho em 2016. Nem parece que faz tanto tempo assim que a diva já é uma mamãe, né?

Mas mais do que sua fofura e domínio da língua portuguesa, Scodelario é uma verdadeira atriz e está envolvida em diversas produções de sucesso, como você verá logo abaixo.

Relembre os maiores trabalhos de Kaya Scodelario:

1. Skins (2007-2013)

Sinopse: Com pouca supervisão dos adultos e muitas festas, um grupo de adolescentes de Bristol, na Inglaterra, tenta descobrir sobre a vida e relacionamentos. A cada duas temporadas, a série vai acompanhar um grupo de amigos diferentes, sendo que cada um deles compõe uma “geração”. Na temporada 7, personagens das gerações anteriores retornam para explorar como serão suas vidas enquanto adultos.

2. O Morro dos Ventos Uivantes (2011)

Sinopse: Heathcliff (James Howson) é um jovem adotado por uma rica família na Inglaterra. Com o tempo ele nutre uma obsessão por Catherine Earnshaw (Kaya Scodelario), sua irmã adotiva. Quando descobre que ela irá se casar com Edgar Lindon (James Northcote), Heathcliff resolve fugir para fazer fortuna, de forma a no futuro retornar e conquistá-la.

3. Agora e Para Sempre (2012)

Sinopse: Tessa Scott (Dakota Fanning) sofre de leucemia em estágio terminal e decide organizar uma lista de tudo aquilo que precisa fazer antes de morrer. Em primeiro lugar está seu principal desejo: perder a virgindade. Quando ela conhece Adam (Jeremy Irvin), encontra uma companhia e um amor com quem compartilhar seus momentos.

4. Maze Runner: Correr ou Morrer (2014)

Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O’Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.

5. Na Toca do Tigre (2015)

Sinopse: Kelly (Kaya Scodelario) é uma ginasta que está lesionada. Ela tem o costume de ir até a casa do seu namorado às escuras, mas esperava ser a única visita indesejada quando assaltantes armados invadem a casa. Agora ela precisa usar toda a sua força e habilidade para tentar escapar da pequena arena de violência que a residência se tornou.

6. Maze Runner: Prova de Fogo (2015)

Sinopse: Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O’Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.

7. Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017)

Sinopse: O capitão Salazar (Javier Bardem) é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

8. Maze Runner: A Cura Mortal (2018)

Sinopse: No terceiro filme da saga, Thomas (Dylan O’ Brien) embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade. Agora, ele tem que decidir se vai se entregar para a C.R.U.E.L e confiar na promessa da organização de que esse será seu último experimento.

9. Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2019)

Sinopse: Cinebiografia de Ted Bundy (Zac Efron), serial killer que matou, pelo menos, 30 mulheres em sete estados norte-americanos durante a década de 1970. Bundy se tornou famoso em todo o país, em parte por causa da fama de sedutor, que levou a conquistar várias fãs, e em parte por ter efetuado sua própria defesa nos tribunais. A trajetória do psicopata é contada pelo ponto das mulheres que amou: Liz Kendall (Lily Collins), com quem se casou, e Carole Ann Boone (Kaya Scodelario), amante que o apoiou durante o longo julgamento nos tribunais.

10. Spin Out (2020)

Sinopse: Patinadora do gelo em ascensão, Kat Baker (Kaya Scodelario) sofre uma queda grave e é impedida de competir. Na tentativa de continuar no esporte, ela decide expor um segredo que pode prejudicar a própria vida.

Qual seu filme/série preferido de Kaya Scodelario? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.