A segunda temporada do drama sul-coreano Kingdom chegou à Netflix na última sexta-feira, 13 de março.

Se você está louco para maratonar os seis novos episódios, mas não se lembra muito bem dos acontecimentos da temporada anterior, lançada em janeiro de 2019 na plataforma de streaming, sem problemas: nós te ajudamos com um resumo dos principais acontecimentos da primeira temporada de Kingdom!

Antes de mais nada, relembre o trailer da temporada de estreia para refrescar a memória:

Resumo de Kingdom – 1ª temporada

A série é ambientada no período da Dinastia Joseon, poucos anos após a invasão japonesa no território coreano.

Lee Chang (Ju Ji-hoon) está sendo acusado de traição e é enviado para investigar uma misteriosa praga que está assolando o reino, transformando o povo em mortos-vivos. Entretanto, Chang é vítima de um golpe de estado que está sendo planejado pela rainha, que tem escondido que o Rei foi morto e transformado em um monstro. Para evitar que Chang assuma o trono e ela perca sua posição, a rainha precisa dar a luz a um filho homem, e então inventa uma gravidez falsa para enganar a todos.

Entenda melhor, tópico por tópico, os principais eventos da primeira temporada de Kingdom:

Kingdom | Confira o resumo completo da 1ª temporada!

O surgimento da doença

É descoberta que uma planta local tem a capacidade de ressuscitar os mortos. Entretanto, a pessoa que retorna à vida nunca mais será a mesma, transformando-se em um monstro que se alimenta de carne humana. Cada vítima também se transforma em um morto-vivo, e a rapidez com que novos infectados surgem faz com que a praga se espalhe cada vez mais. Entretanto, a rainha tenta esconder para se manter no governo de Hanyang.

O golpe de estado

Enquanto esconde o rei morto, a jovem rainha finge uma gravidez. Entretanto, com o povo cada vez mais ansioso para conhecer o mais novo membro da família real, a rainha precisa agir rápida e sigilosamente para que ninguém descubra a verdade. Para isso, ela precisa encontrar um menino recém-nascido, e começa a atrair plebeias grávidas com a intenção de roubar-lhes os filhos.

Príncipe fora de jogo

Outra parte do golpe inclui mandar o verdadeiro herdeiro, Lee Chang, para longe. Impedido de ver o próprio pai, o rapaz entra sorrateiramente nos aposentos do rei e descobre o real estado de seu pai, o que o motiva ainda mais a entender que praga é essa que não está poupando sequer a elite de Joseon. Chang, entretanto, não está preocupado com o risco de ser cortado da linha de sucessão: o seu objetivo em derrubar a rainha é unicamente pelo bem do povo, que está sendo manipulado.

A evolução dos mortos-vivos

Chamados de “infectados” pelos personagens da trama, esses zumbis são criaturas que, inicialmente, se manifestam somente durante a noite. A doença começou a tomar maiores proporções após plebeus famintos se alimentarem da carne de um infectado. Sabe-se, agora, que a única forma de matar as criaturas é acertando-as na cabeça.

Todos acreditavam que eles tinham medo da luz solar, mas no último episódio revelam-se agindo durante o dia. O motivo será explicado na segunda temporada, que já está disponível na Netflix.

Tem mais alguma dúvida sobre os eventos da primeira temporada de Kingdom? Conta pra gente nos comentários que tentaremos ajudar!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.