O estúdio de animação japonesa Kyoto Animation foi fundado em 1981 e, desde então, se tornou um dos principais ícones dos animes. Apelidado de KyoAni, o estúdio é um dos mais aclamados entre os fãs de animes japoneses, destaque na mídia internacional, inclusive, pelo filme A Voz do Silêncio (2016).

Nesta quinta-feira (18), foi relatada a triste notícia de que a sede do estúdio, em Quioto, no Japão, foi incendiada criminosamente por um homem de 41 anos, que já foi detido, mas não antes de causar pelo menos 33 mortes e deixar outros 36 feridos.

Em homenagem a incrível história deste estúdio e de seus funcionários que batalharam duro ao longo destes anos, confira 10 animes imperdíveis do estúdio Kyoto Animation:

1. Clannad (2007)

Sinopse: Okazaki Tomoya é um estudante que vai ao colégio apenas como força de hábito. Ele continuamente tem pesadelos sobre um mundo onde nada existe, onde a sua existência é uma mera consciência. No caminho para a escola ele conhece uma garota chamada Furukawa Nagisa que o segue ao colégio todos os dias, pois não consegue subir a ladeira sozinha. Enquanto ajuda Nagisa a montar o clube de teatro, Tomoya começa a se abrir e volta a desfrutar sua vida. Mas seus pesadelos parecem significar mais do que aparentam.

2. Hyouka (2012)

Sinopse: A história gira em torno de Oriki Hotaro, um garoto do ensino médio que sempre age de forma passiva. Um dia, ele entra na “Koten Bu”, recomendado pela sua irmã mais velha. Lá ele encontra Eru Chitanda, Satoshi Fukube e Mayaka Ibara. Chitanda é uma garota linda e calma, mas que se transforma em uma encarnação de curiosidade, uma vez que ela diz “Watashi, Kininarimasu”. Fukube é um menino sorridente que se destaca pela sua memória, mas que nunca constrói sua própria dedução. Ibara é uma menina rigorosa com os outros e com ela mesma. Ela ama Fukube, mas ele sempre se esquiva quando ela se aproxima. Eles começam a investigar um caso ocorrido há 33 anos. Dicas deste mistério é enterrado em uma obra antiga coletada pelos ex-membros do Koten Bu.

Veja Também!  Dia dos Professores | 5 mestres que marcaram a literatura

3. K-ON! (2009)

Sinopse: A história é focada nas ações de um clube escolar de música formado por quatro garotas do ensino médio. Tudo começa quando a protagonista Hirasawa Yui, entra no clube sem saber tocar nenhum instrumento. Ela acaba desistindo após preencher o formulário de inscrição, mas, na hora de sair do clube, acaba sendo convencida pelas outras três garotas, que teriam de desistir do clube se não encontrassem um quarto membro. Eventualmente, ela aprende a ser uma excelente guitarrista. Desde então, Yui, a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki, passam seus dias juntos na escola, realizando atividades no clube, ou simplesmente saem juntas. O clube é supervisionado pela professora de música Sawako Yamanaka, que eventualmente se torna a professora da sala de aula, bem como durante o último ano de colégio das personagens do clube.

4. Kyoukai no Kanata (2013)

Sinopse: Kyoukai no Kanata conta a história de um garoto chamado Akihito Kanbara, que na verdade é meio humano e meio “Youmu”, uma criatura que consegue se curar rapidamente de feridas e machucados. Em um novo ano letivo, Akihito conhece Mirai Kuriyama, uma garota que tenta se suicidar pulando do telhado do colégio. Akihito salva a garota da morte, mas mal sabe que ele está se envolvendo com a única pessoa do mundo, até mesmo espiritual, a conseguir controlar sangue. A partir daí surge uma história de suspense e de extrema tensão que te prende a cada instante que passa.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme El Camino: A Breaking Bad Movie

5. Free! (2013)

Sinopse: A história gira em torno de Haruka Nanase, um menino que sempre gostou de ser imerso em água, e nadar nele. Antes de se formar na escola primária, ele participou de um torneio de natação, juntamente com seus companheiros de clube de natação, Makoto Tachibana, Hazuki Nagisa, e Rin Matsuoka. Depois de alcançar a vitória, cada um dos rapazes seguiram caminhos separados.

6. Chuunibyou demo Koi ga Shitai! (2012)

Sinopse: Togashi Yuuta, um garoto que costumava sofrer de chuunibyou, e Takanashi Rikka, que ainda tem a síndrome, fizeram um contrato de verdade um com o outro (isso quer dizer que estão namorando). Estão aproveitando a vida real ao máximo… ou deveriam estar. No entanto, Shichimiya Satone, conhecida como Sophia Eing SP Saturn VII, uma amiga do colegial e aquela que mais sofre de chuunibyou, aparece e vira a vida de Togashi de cabeça pra baixo. E então, uma luta entre Saturn e Jaou Shingan (O Olho Verdadeiro do Rei Demônio) começa.

8. Lucky☆Star (2007)

Sinopse: Lucky Star narra a história de um grupo de 4 estudantes, cada uma com uma personalidade única. A personagem principal da trama é Konata Izumi, uma jovem atlética e inteligente que apesar disso, é muito preguiçosa na escola devido seu amor por animes, videogames e falta de interesse pelos demais. A série passa com as quatro personagens principais em seu primeiro ano da escola secundária.

9. Kobayashi-san Chi no Maid Dragon (2017)

Sinopse: A Senhorita Kobayashi trabalha em seu escritório médio e vive uma vida chata, sozinha em seu pequeno apartamento, até que ela salva a vida de um dragão fêmea em perigo. O dragão, chamada Tohru, tem a capacidade de transformar-se magicamente em uma garota humana adorável (embora com chifres e uma cauda longa!), que fará de tudo para saldar sua dívida de gratidão, mesmo se Kobayashi-san goste ou não. Com uma dragão muito persistente e amorosa como uma companheira de quarto, nada vem fácil e a vida normal de Kobayashi-san está prestes a ir ao fundo do poço!

10. Tamako Market (2013)

Sinopse: Tamako Market conta a história de Tamako Kitashirakawa, uma colegial do primeiro ano apaixonada por mochis, cuja família é dona de um comercio que vende mochis no distrito comercial de sua cidade. Tamako e suas amigas, Midori e Kanna, fazem parte do clube de badminton, e ainda encontra tempo para ajudar o negócio da família, ajudando a criar novos sabores de mochi.

Qual o seu anime preferido da Kyoto Animation? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.