Laura Elizabeth Dern nasceu em 10 de fevereiro de 1967, e está comemorando seu 53º aniversário com a sua recém-recebida estatueta do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, premiada ontem em Los Angeles por sua performance em História de um Casamento (2019), da Netflix.

Entretanto, com 44 anos de carreira, Laura Dern já participou de cerca de 50 filmes e séries, e nada melhor do que aproveitarmos a comemoração dupla de aniversário e pós-Oscar para relembrar seus maiores projetos.

Confira 10 filmes com Laura Dern:

1. Veludo Azul (1986)

Sinopse: Rapaz volta à cidade natal após longo tempo e descobre uma orelha humana decepada em um jardim. Insatisfeito com a investigação policial, ele e a filha do detetive encarregado começam a averiguar por conta própria, e descobrem coisas estranhas.

2. Coração Selvagem (1990)

Sinopse: Depois de passar um tempo na prisão, Sailor Ripley reencontra sua namorada, Lula Fortune, e eles viajam para a Califórnia. A mãe de Lula não aceita o namoro e contrata um assassino profissional para matar Sailor.

3. As Noites de Rose (1991)

Sinopse: Nos sul dos EUA, nos anos 1930, casal contrata uma garota para tomar conta do filho. O problema é que todos os homens da família perdem a cabeça por causa dela, criando uma série de desconfortos e mal-entendidos.

4. Jurassic Park (1993)

Laura Dern | 10 filmes com a vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante

Sinopse: Os paleontólogos Alan Grant, Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm fazem parte de um seleto grupo escolhido para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. O idealizador do projeto e bilionário John Hammond garante a todos que a instalação é completamente segura. Mas após uma queda de energia, os visitantes descobrem, aos poucos, que vários predadores ferozes estão soltos e à caça.

5. O Céu de Outubro (1999)

Sinopse: John Hickam é um mineiro que ama o seu trabalho e espera que seus filhos, Jim e Homer, sigam os seus passos. Porém, Jim ganha um bolsa de estudos para jogar futebol americano e Homer desperta o interesse em ciências ao saber que os russos colocaram um satélite em órbita. Com a ajuda de amigos e o apoio de uma professora, Homer dá início a um projeto que irá mudar sua vida para sempre.

6. Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (2010)

Sinopse: Após 10 anos de convivência, Greg enfim consegue se enturmar com seu sogro, Jack. Agora pai de dois filhos, Greg tenta impressionar a diretora de uma escola particular de prestígio, já que gostaria que as crianças estudassem lá. Ele precisa ainda lidar com as obras na casa, cujo atraso pode prejudicar a festa de aniversário dos filhos. Em meio a tudo isso, Greg aceita um emprego noturno em um laboratório farmacêutico, mas uma sexy colega de trabalho faz com que Jack volte a desconfiar do genro.

7. A Culpa é das Estrelas (2014)

Sinopse: Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao se apaixonar por Augustus. Juntos, eles viajam para Amsterdã, onde embarcam em uma jornada inesquecível.

8. O Conto (2018)

Sinopse: A vida idílica de Jennifer Fox, uma experiente documentarista de Nova York, é abalada quando sua mãe descobre uma história, escrita por ela aos 13 anos de idade, que descreve seu relacionamento especial com dois treinadores adultos de um acampamento. Ao ler a história, Jennifer percebe que os detalhes do manuscrito são muito diferentes de suas lembranças daquele momento ocorrido há 40 anos e ela é forçada a confrontar as histórias que contamos para sobreviver.

9. História de um Casamento (2019)

Sinopse: Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).

10. Adoráveis Mulheres (2019)

Sinopse: Nos anos seguintes à Guerra de Secessão, Jo March e suas duas irmãs voltam para casa quando Beth, a tímida irmã caçula, desenvolve uma doença devastadora que muda para sempre a vida delas.

Qual seu filme preferido de Laura Dern? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.