Lee Dahee é uma popular atriz, modelo e apresentadora sul-coreana que está ganhando cada vez mais destaque em todo o mundo com o seu talento, beleza e carisma que a faz rilhar também nos programas de variedades e entrevistas das quais participa.

Nascida no dia 15 de março de 1985, soma 18 anos só de atividade no universo artístico, quando em 2002 participou do concurso de modelos SBS Super Elite Model Contest e foi finalista. Sua carreira na televisão começou logo em seguida ao entrar para o elenco secundário de diversos dramas, além de fazer alguns filmes, como Harmony (2010).

Sua popularidade cresceu com o drama I Can Hear Your Voice (2013) e, no ano seguinte, entregou sua primeira protagonista com Big Man (2014). Seus trabalhos mais recentes incluem o drama Search: WWW (2019), além de ter sido apresentadora dos programas Queendom (2019) e Road to Kingdom (2020), uma competição entre estrelas do k-pop.

Que tal se apaixonar de vez com a diva nessas produções televisivas que recomendamos?

Conheça 10 dramas coreanos com a Lee Dahee:

1. The Legend (2007)

Sinopse: Jooshin foi fundada pelo deus Hwanwoong quando este desceu à Terra com seus quatro semi-deuses para dar prosperidade ao mundo. A Tribo dos Tigres, cuja sacerdotisa tinha o poder de dominar o fogo, tinha interesse em dominar o mundo e desencadeia uma luta incessante contra os deuses. Hwanwoong então toma o poder sacerdotisa, e gera um filho com uma guerreira humana: este bebê será o primeiro rei da Coreia, Tae Gun.

Veja Também!  Supergirl | Quando a 6ª Temporada chega na Netflix?

2. I Need Romance (2011)

Sinopse: A história de amor, vida, casamento, carreira e família, de três mulheres solteiras e independentes, nos seus 30 anos. Sun Woo In Young, é uma mulher independente e amável, lutando para sobreviver em uma sociedade moderna. Nessa difícil vida que ela leva, com confiança e graça, será ajudada por suas amigas, Park Seo Yeon e Kang Hyun Joo.

3. Birdie Buddy (2011)

Lee Dahee | Conheça 10 dramas coreanos com a musa

Sinopse: John Lee é um ex-jogador de golf que se tornou o primeiro coreano a ganhar um título da PGA. Sua história é um mistério e o único fato que se sabe sobre ele é que le adotado. Além do golfe, também se destacou na capoeira, estilo afro-brasileiro de dança e artes marciais. Mesmo tendo obtido sucesso ao ganhar o título da PGA, John Lee parou de jogar golfe para se tornar um testador de campos de golfe, mas guiou duas mulheres a se tornarem as próximas rainhas do esporte.

4. I Hear Your Voice (2013)

Lee Dahee | Conheça 10 dramas coreanos com a musa

Sinopse: Jang Hye Sung, é uma advogada corajosa e atrevida, com uma língua afiada e que acha pouco animador o seu trabalho. Cha Kwan Woo, é um ex-policial sério e apaixonado, que se torna um advogado do governo. Enquanto isso, Park Soo Ha, é um garoto de 19 anos, que tem a habilidade de ler a mente das pessoas. Juntos eles irão formar um time que resolverá casos que ninguém mais quer, onde há menos de 1% de chance de vitória.

Veja Também!  Resenha | A Caminho da Lua (Original Netflix)

5. Secret Love (2013)

Lee Dahee | Conheça 10 dramas coreanos com a musa

Sinopse: Min-Hyuk nasceu em uma família rica. Ele tem tudo, incluindo boa aparência, inteligência, mas ele não tem bondade. Ele perde sua namorada em um acidente de carro. Yoo-Jung vai para a prisão, por causa do acidente, que matou a namorada de Min-Hyuk. O namorado dela é o que realmente cometeu o acidente Bater e correr, mas Yoo-Jung assumiu a culpa. Ela é, então, traído por seu namorado.

6. Big Man (2014)

Sinopse: Kim Ji-Hyuk vive uma vida dura, mas quando o órfão encontra a dona de um modesto restaurante Hong Dal-Sook, ele ganha uma figura materna e trabalha duro para abrir o seu próprio restaurante um dia. Então, de repente, a família mais poderosa corporação por trás da Coréia afirma que ele é o filho perdido há muito tempo. Quando Ji Hyuk descobre as segundas intenções da família Hyun Sung, ele jura derrubar a empresa que destruiu a vida que ele trabalhou tão duro para construir.

7. Mrs. Cop (2015)

Sinopse: Choi Young-Jin é a chefe da equipe de detetives. Ela também cria a sua filha Ha-Eun. No trabalho, ela lida com crimes brutais com o detetive Park Jong-Ho e membros do esquadrão Min Do-young, Han Jin-woo, Jo Jae-Deok e Lee Se-won.

8. The Beauty Inside (2018)

Lee Dahee | Conheça 10 dramas coreanos com a musa

Sinopse: Han Se Kye é uma atriz de destaque. Ela é conhecida como uma encrenqueira e objeto de muitos rumores. Sua vida é um mistério, mas, na realidade, ela sofre de um fenômeno incomum. Todo mês, sua aparência muda para uma pessoa diferente. Ela vive uma semana de cada mês com uma aparência diferente. Um dia, Han Se Kye conhece Seo Do Jae, um executivo de uma companhia aérea. Ele parece perfeito com uma aparência atraente e sua inteligência, mas ele sofre com a incapacidade de reconhecer rostos. Ele esconde essa deficiência e se esforça para memorizar as pessoas por seus hábitos e maneirismos. O rosto da única pessoa que ele é capaz de reconhecer é Han Se Kye. Ao conhecê-la, sua vida muda.

Veja Também!  Legends of Tomorrow | Quando a 6ª Temporada chega na Netflix?

9. Queen of Mystery 2 (2018)

Sinopse: Yoo Seol Ok jogou fora sua vida como dona de casa. Ela e o detetive Ha Wan Seung continuam resolvendo casos misteriosos.

10. Search: WWW (2019)

Lee Dahee | Conheça 10 dramas coreanos com a musa

Sinopse: A história de três mulheres com trinta e poucos anos que trabalham nas duas principais empresas competitivas de portais da web: Unicon e Barro. Lee Dahee interpreta Cha Hyeon (Scarlett).

Qual o seu drama preferido com a Lee Dahee? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.