Lee Dongwook nasceu em 6 de novembro de 1981 em Seul, capital da Coreia do Sul. O astro hoje é principalmente lembrado por seu papel como Ceifador em Goblin, drama também chamado de Guardian: The Lonely and Great God, mas seu currículo é muito mais extenso.

Sua carreira começou em 1999 quando participou de um especial da MBC após ter ganhado um importante prêmio como modelo naquele mesmo ano. Ele começou a atuar na franquia School, que lhe trouxe grande reconhecimento.

O estrelato finalmente chegou com My Girl, de 2005, que você conhece logo abaixo junto a outros dez grandes sucessos de Lee Dongwook:

1. My Girl (2005)

Sinopse: Joo Yoo Rin é uma guia turística que trabalha na Ilha Jeju e tem a habilidade nata para mentir. Seu pai fugiu após se endividar com a máfia. Ela conhece Seol Gong Chan, o dono da rede de hotéis Avenuel, que esta procurando por uma prima desaparecida, mas que é incapaz de encontrá-la e vendo a grande “habilidade” de Yoo Rin, a persuade para que faça se passar por sua prima, deixando assim feliz seu avô que está quase morrendo.

3. Wild Romance (2012)

Sinopse: Yoo Eun Jae, uma fã dos Blue Seagulls, luta contra Park Moo Yeol, líder dos Green Dreamers, quando está bêbeda e como consequência, no dia seguinte, o vídeo está por toda a internet e por esse incidente a carreira de Park Moo Yeol, como jogador de Beisebol, e a dela, como guarda-costas, fica em risco. Então, eles decidem atuar perante o público, dizendo que Eun Jae, é guarda-costas pessoal dele e que o vídeo foi gravado quando ela lhe dava uma aula de auto-defesa, mas por fim Eun Jae, se torna uma verdadeira guarda-costas do Moo Yeol e com isto, parece que tudo está a correr bem, mas o problema é que eles não suportam a existência um do outro.

4. Heaven’s Will: The Fugitive of Joseon (2013)

Sinopse: Um médico real do Rei In Jong é acusado por engano de envenenar o rei. Ele luta para salvar a vida de sua filha de uma doença fatal enquanto se torna um fugitivo da Dinastia Joseon.

5. Hotel King (2014)

Sinopse: Este drama retrata a história de uma herdeira, Ah Mo Ne, que vive como uma princesa, mas uma catástrofe leva ela fazer tudo o que puder para proteger o seu hotel. Ela e o gerente geral do hotel, Cha Jae Wan , que parece frio por fora, mas carrega uma bagagem emocional, se apaixonam. Cha Jae Wan e sua mãe foram abandonados pelo pai. Quando adulto, ele começa a trabalhar em um hotel e se torna um inimigo do seu pai.

Veja Também!  Veja dicas de Filmes para assistir no Dia dos Pais na Netflix

6. Blade Man (2014)

Sinopse: Uma história de amor sobre um homem que tem lâminas brotando por todo o corpo por causa da dor que seu coração já passou e uma mulher que o ajuda a crescer e se tornar um ser humano real com seu verdadeiro amor.

7. Bubblegum (2015)

Lee Dongwook | 10 k-dramas com o eterno Ceifador

Sinopse: Situado em um hospital e uma estação de rádio. Quatro pessoas com diferentes problemas se reúnem e se tornam mais felizes.

8. Goblin (2016)

Lee Dongwook | 10 k-dramas com o eterno Ceifador

Sinopse: Kim Shin (Gong Yoo) é um goblin imortal responsável por proteger as almas dos humanos. Ele está decidido a perder sua imortalidade, mas um goblin só pode pôr fim à sua vida se ele se casar com uma pessoa. É por isso que agora ele investe todos os seus esforços para conquistar a bela Ji Eun-tak (Kim Go-eun).

10. Touch Your Heart (2019)

Sinopse: Oh Yoon Seo (Yoo Inna) é uma atriz popular. Ela é famosa por sua aparência bonita, mas sua atuação é ruim. Ela se envolve em um escândalo com o filho de uma família chaebol e sua carreira de atriz declina precipitadamente. Um roteirista famoso quer que Oh Yoon Seo desempenhe o papel feminino principal em um drama. O personagem trabalha como secretária de um advogado. Para ganhar experiência para o papel, Oh Yoon Seo é obrigada a trabalhar como secretária do advogado Kwon Jung Rok (Lee Dongwook) por 6 meses.

11. Strangers from Hell (2019)

Lee Dongwook | 10 k-dramas com o eterno Ceifador

Sinopse: Yoon Jong Woo é um homem de 20 anos. Ele viveu em uma cidade pequena durante toda a sua vida, mas consegue um emprego em um pequeno escritório em Seul. Yoon Jong Woo se muda para Seul e fica em um apartamento barato que compartilha sua cozinha e banheiro com outros moradores. Ele não gosta de ficar no apartamento e não gosta dos outros moradores que parecem estranhos e desconfiados.

Qual o seu k-drama preferido com o Lee Dongwook? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.