Lee Dongwook nasceu em 6 de novembro de 1981 em Seul, capital da Coreia do Sul. O astro hoje é principalmente lembrado por seu papel como Ceifador em Goblin, drama também chamado de Guardian: The Lonely and Great God, mas seu currículo é muito mais extenso.

Sua carreira começou em 1999 quando participou de um especial da MBC após ter ganhado um importante prêmio como modelo naquele mesmo ano. Ele começou a atuar na franquia School, que lhe trouxe grande reconhecimento.

O estrelato finalmente chegou com My Girl, de 2005, que você conhece logo abaixo junto a outros dez grandes sucessos de Lee Dongwook:

1. My Girl (2005)

Sinopse: Joo Yoo Rin é uma guia turística que trabalha na Ilha Jeju e tem a habilidade nata para mentir. Seu pai fugiu após se endividar com a máfia. Ela conhece Seol Gong Chan, o dono da rede de hotéis Avenuel, que esta procurando por uma prima desaparecida, mas que é incapaz de encontrá-la e vendo a grande “habilidade” de Yoo Rin, a persuade para que faça se passar por sua prima, deixando assim feliz seu avô que está quase morrendo.

2. Scent of a Woman (2011)

Sinopse: A trama está focada em uma mulher solteira de 34 anos, chamada Lee Yeon Jae, que trabalha em uma agência de viagens. Após descobrir que está com uma doença terminal e que só lhe restam seis meses de vida, decide jogar tudo pro alto e ir desfrutar do que lhe resta da melhor forma possível e nessa breve jornada ela acaba conhecendo Kang Ji Wook, que se apaixona por ela.

3. Wild Romance (2012)

Sinopse: Yoo Eun Jae, uma fã dos Blue Seagulls, luta contra Park Moo Yeol, líder dos Green Dreamers, quando está bêbeda e como consequência, no dia seguinte, o vídeo está por toda a internet e por esse incidente a carreira de Park Moo Yeol, como jogador de Beisebol, e a dela, como guarda-costas, fica em risco. Então, eles decidem atuar perante o público, dizendo que Eun Jae, é guarda-costas pessoal dele e que o vídeo foi gravado quando ela lhe dava uma aula de auto-defesa, mas por fim Eun Jae, se torna uma verdadeira guarda-costas do Moo Yeol e com isto, parece que tudo está a correr bem, mas o problema é que eles não suportam a existência um do outro.

4. Heaven’s Will: The Fugitive of Joseon (2013)

Sinopse: Um médico real do Rei In Jong é acusado por engano de envenenar o rei. Ele luta para salvar a vida de sua filha de uma doença fatal enquanto se torna um fugitivo da Dinastia Joseon.

5. Hotel King (2014)

Sinopse: Este drama retrata a história de uma herdeira, Ah Mo Ne, que vive como uma princesa, mas uma catástrofe leva ela fazer tudo o que puder para proteger o seu hotel. Ela e o gerente geral do hotel, Cha Jae Wan , que parece frio por fora, mas carrega uma bagagem emocional, se apaixonam. Cha Jae Wan e sua mãe foram abandonados pelo pai. Quando adulto, ele começa a trabalhar em um hotel e se torna um inimigo do seu pai.

6. Blade Man (2014)

Sinopse: Uma história de amor sobre um homem que tem lâminas brotando por todo o corpo por causa da dor que seu coração já passou e uma mulher que o ajuda a crescer e se tornar um ser humano real com seu verdadeiro amor.

7. Bubblegum (2015)

Lee Dongwook | 10 k-dramas com o eterno Ceifador

Sinopse: Situado em um hospital e uma estação de rádio. Quatro pessoas com diferentes problemas se reúnem e se tornam mais felizes.

8. Goblin (2016)

Lee Dongwook | 10 k-dramas com o eterno Ceifador

Sinopse: Kim Shin (Gong Yoo) é um goblin imortal responsável por proteger as almas dos humanos. Ele está decidido a perder sua imortalidade, mas um goblin só pode pôr fim à sua vida se ele se casar com uma pessoa. É por isso que agora ele investe todos os seus esforços para conquistar a bela Ji Eun-tak (Kim Go-eun).

9. Life (2018)

Lee Dongwook | 10 k-dramas com o eterno Ceifador

Sinopse: No centro médico da melhor universidade da Coreia, os ideais de um médico dedicado aos pacientes entram em conflito com os interesses do novo CEO do hospital.

10. Touch Your Heart (2019)

Sinopse: Oh Yoon Seo (Yoo Inna) é uma atriz popular. Ela é famosa por sua aparência bonita, mas sua atuação é ruim. Ela se envolve em um escândalo com o filho de uma família chaebol e sua carreira de atriz declina precipitadamente. Um roteirista famoso quer que Oh Yoon Seo desempenhe o papel feminino principal em um drama. O personagem trabalha como secretária de um advogado. Para ganhar experiência para o papel, Oh Yoon Seo é obrigada a trabalhar como secretária do advogado Kwon Jung Rok (Lee Dongwook) por 6 meses.

11. Strangers from Hell (2019)

Lee Dongwook | 10 k-dramas com o eterno Ceifador

Sinopse: Yoon Jong Woo é um homem de 20 anos. Ele viveu em uma cidade pequena durante toda a sua vida, mas consegue um emprego em um pequeno escritório em Seul. Yoon Jong Woo se muda para Seul e fica em um apartamento barato que compartilha sua cozinha e banheiro com outros moradores. Ele não gosta de ficar no apartamento e não gosta dos outros moradores que parecem estranhos e desconfiados.

Qual o seu k-drama preferido com o Lee Dongwook? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.