Em 22 de junho de 1987 nascia Lee Minho, que viria a se tornar um dos maiores galãs que a Coreia do Sul já viu.

Ator, cantor e modelo, é conhecido principalmente por sua carreira na atuação em dramas televisivos, como são chamadas as novelas do país.

Seu primeiro grande projeto foi Boys Over Flower (Meninos Antes de Flores), que o deixou conhecido em diversos países ao redor da Ásia e até lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Revelação no Baeksang Arts Awards, importante premiação do país.

Desde então o astro não parou mais de atuar e recentemente até estrelou O Rei Eterno (The King: Eternal Monarch), sucesso em todo o mundo graças à distribuição internacional providenciada pela Netflix.

Relembre os 10 maiores dramas de Lee Minho:

1. Meninos Antes de Flores (2009)

Sinopse: Jan Di é uma garota comum e de origem humilde e ajuda a família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem faz o que é preciso pra se defender. Ela ganha uma bolsa de elite na escola de elite e se envolverá em problemas com o F4, o grupo de quatro alunos mais ricos e lindos que tem o respeito de todos os estudantes da escola e mandam e desmandam lá dentro. Gu Jun Pyo, o líder, faz dela seu novo alvo.

2. Personal Taste (2010)

Lee Minho | 10 dramas sul-coreanos com o super galã

Sinopse: Jeon Jin Ho é um cara hétero que finge ser gay para poder dividir a casa com sua amiga, Park Kae In. Seus hobbies incluem arrumar as coisas e passar roupas, e também é conhecido por agir de forma diferente do que pensa. Ele é fanático por limpeza, mas também tem um grande talento para descobrir o que as mulheres estão sentindo. Kae In, confia muito nas pessoas, apesar de já ter sido traída e apesar disso, ela sempre dá às pessoas o benefício da dúvida e com Jin Ho, não é diferente. Como Kae In, irá reagir quando descobrir que seu companheiro de quarto não é gay e que ele se apaixonou por ela?

Veja Também!  Resenha | Em Defesa de Jacob - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

3. City Hunter (2011)

Sinopse: Alto e bonito, um mulherengo completo que não sabe o que fazer na frente de uma bela mulher, mas em segredo, ele é também um herói que salva os cidadãos cansados e feridos da vida e da dura cidade. Em resolução destes casos, ele mesmo pouco a pouco começa a curar as suas feridas emocionais, e compreender mais a fundo sobre o amor e a família.

4. Faith (2012)

Lee Minho | 10 dramas sul-coreanos com o super galã

Sinopse: Este drama mostra o romance entre um guerreiro dos tempos antigos e uma médica dos tempos modernos, onde o amor deles irá transcender o tempo e o espaço. Yoo Eun Soo, é uma cirurgiã plástica, de 33 anos, que vive no ano de 2012. Ela era originalmente uma cirurgiã geral, mas rapidamente descobriu que essa área tinha excesso de trabalho, para uma profissão pouco remunerada e resolveu mudar para a cirurgia plástica. Seu sonho é conseguir abrir seu próprio consultório, mas um dia, Choi Young, a sequestra e a leva de volta para a era Goryeo, pedindo que ela use suas habilidades médicas para salvar a vida da rainha. A consequente história de amor é um longo caminho de fé, que se estenderá por séculos e os transformará, pois Eun Soo, finalmente encontrará o verdadeiro propósito de seu conhecimento médico, enquanto o jovem, Choi Young, será inspirado a viver novamente através da determinação de Eun Soo.

Veja Também!  Resenha | Alguém tem que morrer (Original Netflix)

5. The Heirs (2013)

Sinopse: Kim Tan é o herdeiro de um grande grupo empresarial, Empire Group. Ele é arrogante e egocêntrico, no entanto, é ofuscado por seu meio-irmão, Kim Won, ele acaba se apaixonando por Cha Eun Sang, que é filha da governanta da família Kim. Apesar de humilde, ela acaba dentro de um triangulo amoroso, disputada por dois rapazes ricos, Kim Tan e Young Do, herdeiro de uma rede de resorts de luxo, tem um QI de 150, mas usa sua inteligência para rebaixar e incomodar seus amigos, ao invés de se destacar nos estudos.

6. Line Romance (2014)

Sinopse: A história gira em torno de uma turista chinesa que vai à Coreia e conhece um rapaz local. Diante das barreiras eles passam a utilizar o aplicativo LINE para se comunicarem, será que a distancia e os limites linguísticos irá se impor entre eles?

8. The Legend of the Blue Sea (2016)

Sinopse: Inspirado em uma lenda clássica da era Joseon contida na primeira coleção de contos históricos não oficiais da Coreia, sobre um pescador que captura e liberta uma sereia, este drama conta a história de amor entre o filho de uma família nobre na era Joseon e uma sereia e segue o amor deles para os tempos atuais.

9. Seven First Kisses (2016)

Sinopse: Nesse web drama, Choi Ji Woo deixa Min Soo Jin (Lee Cho Hee) conhecer sete homens bonitos e escolher o parceiro perfeito entre eles para seu primeiro beijo.

10. O Rei Eterno (2020)

Lee Minho dramas

Sinopse: O drama é um romance de fantasia sobre dois universos paralelos. Um universo se parece com a Coréia moderna como a conhecemos, enquanto o outro é um universo alternativo no qual a Coréia é um império governado por um único monarca. A fim de combater o mal e fechar a porta entre seus dois mundos, o governante do Império Coreano acaba unindo forças com uma detetive que reside na Coreia moderna.

Qual o seu drama preferido do Lee Minho? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.