Depois de falarmos sobre filmes e documentários que abordam os direitos dos animais e veganismo, o Entreter-se volta a tocar no assunto para trazer uma lista com dez animações que trazem a mesma temática.

Estes filmes proporcionam o apelo indireto ao público, inclusive o infantil. Suas narrativas dramáticas ou divertidas levantam a reflexão sobre como tratamos os animais, abordando assuntos como preservação natural, cativeiro, criadouro e caça.

Confira nossa seleção de dez animações sobre os direitos dos animais:

1. Bambi (1942)

10 animações sobre os direitos dos animais

Sinopse: Numa floresta os animais ficam agitados com o nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de “Príncipe da Floresta”, pois seu pai é o cervo mais respeitado da região. Bambi, cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e descobre o amor. Um dia chegam caçadores e ele precisa aprender como ser corajoso como seu pai, para saber como conduzir outros cervos para um lugar seguro.

2. A Fuga das Galinhas (2000)

10 animações sobre os direitos dos animais

Sinopse: Na década de 50, numa fazenda em Yorkshire, a galinha Ginger busca incessantemente um meio de conseguir escapar do fim trágico que seus donos reservaram para ela e seus semelhantes. Após várias tentativas frustradas, surge na granja o galo Rocky, com uma ambiciosa promessa: ensinar como voar às galinhas. Mas o tempo de Ginger e Rocky é curto: os Tweedy, donos da fazenda, compraram uma máquina que faz tortas de galinha, que em breve entrará em operação e irá dizimar toda a população do local.

Veja Também!  Confira os melhores episódios de Westworld

3. Spirit, O Corcel Indomável (2002)

10 animações sobre os direitos dos animais

Sinopse: No final do século XVII em pleno Oeste norte-americano vive Spirit, um cavalo que resiste a ser domado pelo homem. Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio Lakota chamado Pequeno Rio. Juntos eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia.

4. Procurando Nemo (2003)

10 animações sobre os direitos dos animais

Sinopse: Quando Nemo, um jovem peixe-palhaço é capturado inesperadamente, seu pai Marlin se vê obrigado a embarcar em uma emocionante aventura de resgate. No caminho ele conhece Dory, uma peixinha muito divertida que vai ajudá-lo a enfrentar tubarões, águas-vivas e muito mais.

6. Bons de Bico (2013)

Sinopse: Dois perus descobrem uma máquina do tempo em um laboratório secreto do governo, e decidem voltar para o primeiro dia de ação de graças, a fim de tirar os perus como prato principal do cardápio.

7. Festa no Céu (2014)

Sinopse: Manolo é um jovem que está dividido entre cumprir as expectativas de sua família ou seguir seu coração. Antes de escolher que caminho seguir, ele embarcará em uma incrível aventura em três mundos fantásticos onde ele deverá enfrentar seus maiores medos.

8. Procurando Dory (2016)

Sinopse: Dory, agora morando no mesmo recife que os peixes-palhaço Marlin e Nemo, vive uma vida tranquila mesmo com seus esquecimentos. Quando ela acompanha Nemo em um passeio escolar para ver a migração das mantas, sente falta de saber quem de fato é. Os três, então, seguem mar afora em busca de seus pais.

10. Ilha dos Cachorros (2018)

Sinopse: Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Mas o pequeno Atari não aceita se separar do cachorro Spots. Ele convoca os amigos, rouba um jato em miniatura em parte em busca de seu fiel amigo. A aventura vai transformar completamente a vida da cidade.

Já viu alguma dessas animações sobre direitos dos animais? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.