Os anos 80 foram inesquecíveis, assim como as comédias lançadas naquela época. Muito queridas pelo público ainda hoje, tanto tempo mais tarde, esses filmes fazem muita gente rir como se fosse a primeira vez.

Confira nossa seleção de dez comédias dos anos 80 que nunca perdem a graça:

10. Querida, Encolhi as Crianças

Sinopse: Máquina de miniaturizar objetos encolhe os filhos do cientista que a inventou. Enquanto ele tenta reverter o efeito, os garotos lutam para sobreviver contra inimigos poderosos como formigas, abelhas e até mesmo os pés dos adultos que andam no jardim.

9. Os Caça-Fantasmas

Sinopse: Depois de serem chutados de suas posições na Universidade, os parapsicologistas Egon Spengler, Raymond Stantz e Peter Venkman, decidem abrir seu próprio negócio de caçadores de fantasmas. Quando um portal para uma outra dimensão é aberto em Nova York, eles passarão a ter muito trabalho para salvar a cidade.

8. A Princesa Xuxa e os Trapalhões

Sinopse: O diabólico Ratam (Paulo Reis) assume o poder do planeta Antar, após a morte do imperador local, e ordena que todas as crianças sejam capturadas para que realizem trabalho escravo. Mantida sempre dentro do palácio, a Princesa Xeron (Xuxa) acredita que o povo de seu reino está feliz e que tudo está correndo bem. Enquanto isso, do lado de fora, os príncipes Mussaim (Mussum), Dedeon (Dedé Santana) e Zacaling (Zacarias) se unem ao Cavaleiro Sem Nome (Renato Aragão), para que juntos possam derrotar Ratam.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Upstarts online

7. Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu

Sinopse: O piloto Ted Striker (Robert Hays), ex-combatente de guerra, é forçado a assumir os controles de um avião quando a tripulação sucumbe à comida contaminada. Elaine (Julie Hagerty), sua namorada, tem de ser aeromoça e co-piloto. Juntos, eles vão tentar salvar os passageiros e terminar o voo com sucesso, mas existe um problema: ele é neurótico.

5. Loucademia de Polícia

Sinopse: Os novos recrutas incluem o mago dos efeitos sonoros, Larvelle Jones, o florista Moses Hightower, a tímida Laverne Hooks e o especialista em armas Eugene Tackleberry. Os instrutores Harris e o Callahan, querem colocar estes “reforços? nas ruas antes da formatura.

4. Curso de Verão

Sinopse: Freddy Shoop é um legitimo professor desleixado que quer apenas curtir suas férias e pegar umas ondas no Havaí, porém tem seus planos atrapalhados quando o obrigam a lecionar Inglês para uma turma de bagunceiros em pleno verão.

3. Quero ser Grande

Sinopse: Num parque de diversões, o jovem Josh Baskin (Tom Hanks) faz um pedido: tornar-se adulto – só que quando ele acorda na manhã seguinte, ele descobre que seu desejo tornou-se realidade! Com a ajuda de seu amigo Billy (Jared Rushton), Josh consegue um emprego em uma empresa de brinquedos. Lá, seu conhecimento e sabedoria infantil fazem com que ele consiga predizer com sucesso o que as crianças querem comprar, tornando-se irresistível aos olhos de sua gananciosa colega (Elizabeth Perkins). Mas, quanto mais ele vive a vida dos adultos, Josh tem saudades das simples diversões da infância.

Veja Também!  Zac Efron | Relembre 6 filmes icônicos do ator

2. Curtindo a Vida Adoidado

Sinopse: No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).

1. De Volta para o Futuro

Sinopse: Marty McFly é um adolescente típico americano dos anos 80. Acidentalmente ele viaja de volta no tempo para 1955 em uma máquina do tempo inventada pelo cientista maluco Dr. Brown. Durante sua incrível viagem ao passado, Marty tem como missão fazer com que seus pais ainda adolescentes se conheçam e se apaixonem. Só assim ele conseguirá ter uma chance de voltar ao futuro.

Qual destas comédias dos anos 80 é a mais engraçada? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.