Séries de comédia são, provavelmente, umas das mais queridas entre o público. Afinal, quem não gosta de chegar em casa depois de um dia difícil, ligar a Netflix e rir com um divertido seriado?

Entretanto, antes desse mundo mágico da internet e das plataformas de streaming, a nossa principal fonte de séries era a televisão aberta. Canais como SBT, Globo e Record conquistavam altos índices de audiência com produções gringas que reuniam a família no sofá para rir.

Pensando nisso, o Entreter-se chega com esta lista nostálgica, com dez séries de comédia que marcaram época na televisão aberta nacional, principalmente em meados dos anos 2000. Aquelas que todo mundo assistia aos episódios diariamente e, mesmo nos repetidos, ria como se fosse a primeira vez.

Confira nossa seleção de séries de comédia:

1. Chaves (1871-1980)

Sinopse: A série conta a história de um garoto órfão e muito humilde, que é conhecido simplesmente como “Chaves”. O garoto vive na periferia de uma grande cidade, e seu “esconderijo” é um barril localizado no pátio principal da vila onde reside. Lá, ele deve conviver com os particulares moradores e vizinhos, com os quais sempre está envolvido em divertidas situações.

2. Um Maluco no Pedaço (1990-1996)

Sinopse: A série conta a história de Will (Will Smith), um jovem de origem humildade que se muda para um luxuoso bairro na Califórnia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, a mãe de Will, temendo pelo futuro de seu filho, resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian (Janet Hubert-Whitten) e seu cunhado Philip (James Avery), um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida, moradores do bairro de Bel Air, para que o filho possa ter uma educação de alto nível. Contudo, por ser um garoto humilde e não ligar para os estudos, Will vive se comportando de maneira inadequada e provocando trapalhadas aos seus tios e primos na mansão.

Veja Também!  Ficha Técnica | Inacreditável - 1ª Temporada (Original Netflix)

3. iCarly (2007-2012)

Sinopse: Carly (Miranda Cosgrove), Sam (Jennette McCurdy) e Freddie (Nathan Kress) são melhores amigos e juntos comandam o web show iCarly, que rapidamente vira um sucesso na internet proporcionando aos amigos altas aventuras. Eles gravam os programas na casa de Carly, que mora com o irmão mais velho Spencer (Jerry Trainor).

4. Zack & Cody: Gêmeos em Ação (2005-2008)

Sinopse: Os gêmeos Zack (Dylan Sprouse) e Cody (Cole Sprouse) moram com a mãe Carey (Kim Rhodes), uma cantora que trabalha no luxuoso Hotel Tipton, em Boston. Lá, eles vivem as mais engraçadas e atrapalhadas aventuras. Juntos de London Tipton (Brenda Song), herdeira do Hotel, e Maddie (Asheley Tisdale),que trabalha no hotel, os meninos deixam o gerente do Hotel, o Sr. Moseby (Phill Lewis), com muita dor de cabeça por ter que aguentar todos eles juntos.

6. Arnold (1978-1986)

Sinopse: Arnold e Willis Jackson são duas crianças negras de uma região pobre no Harlem cuja mãe falecida trabalhou para um viúvo rico e branco, Phillip Drummond, que acabou por adotá-los. Eles vão morar em um apartamento cobertura, na Park Avenue, com Drummond, sua filha Kimberly e sua empregada.

7. Eu, a Patroa e as Crianças (2001-2005)

Sinopse: Jay Kyle precisa se dedicar exclusivamente a carreira na contabilidade, porém Michael acredita que esse não é o melhor caminho para Jay, pois acredita que a mesma usa do trabalho para desvirtuar-se de sua família. A menina Kady está sob os cuidados da babá Rosa, uma mulher mexicana que nunca caiu aos encantos do patrão. Claire vive o período da pré-adolescência e costuma ser um pouco arrogante em suas atitudes. Júnior demonstra seu gosto pelo Hip-Hop, porém é desvirtuado da ideia pelo seu pai, que costuma extrapolar, quando o quesito é disciplina.

8. Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009)

Sinopse: A série mostra a vida na adolescência de Chris, que tem 13 anos de idade. Chris, às vezes, é azarado e é tiranizado por Caruso que diz que todos o odeiam. Chris é um menino negro que frequenta uma escola só de brancos, e por isso é tratado com indiferença. Chris também mora em um bairro perigoso onde ele pode se meter em confusão, ainda mais se depender de sua irmã Tonya, que adora colocar Chris em situações delicadas perante seus pais Julius e Rochelle, e ainda pode ser muito sacaneado pelo seu irmão Drew. Ele e Greg — seu melhor amigo — se metem em muitas roubadas com Caruso, e sempre fogem ou apanham.

Veja Também!  Ficha Técnica | Explicando - A Mente - 1ª Temporada (Original Netflix)

9. As Visões da Raven (2003-2007)

Sinopse: Junte-se a Raven em uma série de aventuras de proporções psíquicas, e divirta-se com os seu disfarces, imitações e confusões. Depois de quebrar acidentalmente sua réplica, feita por Chelsea para um concurso de arte, Raven cobre se de argila e plumas, fingindo ser a própria estátua. Em seguida, Raven faz uma visita aos seus primos do campo e transforma uma briga de família em pura diversão. Ninguém segura Raven quando ela resolve se passar por tia Faye, Delroy e Baby G. Agora Raven vai além dos limites pra divertir você.

10. Hannah Montana (2006-2011)

Sinopse: Miley Stewart (Miley Cyrus) vive uma vida normal ao lado do pai Robbie Ray Stewart (Billy Ray Cyrus) e do irmão mais velho Jackson Stweart (Jason Earles), e frequenta ao colégio junto com os melhores amigos Lilly Truscott (Emily Osment) e Oliver Oken (Mitchel Musso) normalmente. Mas Miley guarda um grande segredo que, se revelado, mudaria suas relações sociais bruscalmente. Miley vive o segredo de ser Hannah Montana, a estrela adolescente mais famosa e cobiçada da América, de quem seus amigos e todos em sua escola são grandes fãs.

Qual destas séries de comédia era a sua preferida? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.