Dia 05 de março chega na plataforma de streaming Netflix a terceira temporada de Castlevania! A série de animação baseada no jogo japonês de 1989 Castlevania III: Dracula’s Curse, da Konami, retrata Trevor Belmont, que defende o condado da Valáquia de Dracula e seu exército de demônios. O teaser da nova temporada já foi liberado, veja!

Para isso, o Entreter-se preparou uma lista com motivos para assistir a série animada, confira!

1O Drácula

Em Castlevania, o Drácula sai do espectro de ser um monstro e uma criatura longe de ser humano e passa a ter, mesmo que mínimo, características que podem ser identificáveis. Drácula procura por vingança pela morte de sua amada e convoca um exército de demônios para isso.

Na série animada, não existem completos vilões e as vítimas, faz quem assiste se dividir e refletir sobre isso. Ao mesmo tempo que ele é o vilão, a sociedade em si também é.

2As cenas de luta

Além de bem feitas, as cenas de luta envolvem muito sangue e violência. O anime que tem indicação para maiores de 16 anos prova a cada cena que a animação não foi feita para crianças. A série não tem medo em mostrar cadáveres, órgãos expostos, muito sangue e muitas coisas que fazem com que Castlevania se torne sombrio.

3Foi inspirado em um jogo

Impossível não conhecer o jogo, mas se você só conhecia a produção animada, aqui vai a dica! A adaptação veio através de uma franquia de jogos que já fazia muito sucesso antes. Além do enredo e da ambientação, Castlevania era muito bem elogiado pela gráfica de alguns jogos da franquia que vieram depois. Muitos dos acontecimentos que você pode conferir na série se originou daqui.

4A animação

Netflix não teve medo algum na hora de produzir o anime. Além da grande fluidez que uma cena tem depois da outra, é retratado muito bem os cenários sombrios e a utilização de uma paleta de cores que remete a isso: como a utilização de tons escuros e o vermelho.

Sem contar que, além de ser uma animação bonita, consegue muito bem mostrar um cenário que lembre o espectador do período Medieval em que está inserido. E o melhor de tudo: os traços da animação remete inteiramente aos traços do jogo.

E aí? Animados para a nova temporada de Castlevania? Comente!


 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.