Os animes com temática ou com personagens que fazem parte da comunidade LGBT estão  cada dia mais crescendo e ganhando mais visibilidade do que nunca! Não se prendem a apenas romance (mesmo que seja a maioria) e nos apresentam construções de histórias fantásticas.

Todos os animes citados podem ser encontrados na plataforma de streaming Crunchyroll.

1. Given (2019)

Given é uma animação do gênero yaoi (romance gay) que fez um enorme sucesso nesse ano de 2019. O anime foca no romance de dois garotos, porém proporciona também visibilidade bissexual. Após Mafuyu Sato pedir ajuda para Uenoyama Ritsuka com sua guitarra, ambos começam a se aproximarem e se apegaram aos poucos um no outro. O Entreter-se já possui uma resenha da 1ª temporada da animação, clique aqui para conhecer melhor.

2. Citrus (2018)

O gênero do anime é yuri (romance lésbico), na história Yuzu é transferida para um colégio feminino, lá ela conhece a comandante do conselho de classe Mei. A mãe de Yuzu se casa novamente e, para piorar, a garota descobre que terá que morar no mesmo teto que Mei.

3. Yuri!!! On ice (2016)

Yuri Katsuki é um patinador artístico que após ser derrotado em um campeonato resolve voltar para sua casa e ficar recluso. Até que o pentacampeão Viktor Nikiforov aparece com seu colega de treino Yuri Plisetsky e todos partem para competir pelo Grande Prêmio.

4. From the new world (2012)

A história se passa num futuro utópico, Saki vive numa cidade bem pacífica, até que ao descobrir um artefato perdido toda a fachada de um lugar pacato é quebrado e a verdade vem à tona.

5. Gekkan shoujo Nozaki-kun (2014)

O anime é voltado para a comédia e vale muito a pena conferir! Ele quebra expectativas e utiliza do humor de uma forma excelente. Chiyo Sakura é uma estudante que está apaixonada por seu colega Umetarō Nozaki. Quando ela se declara a ele, o mesmo a confunde com uma fã (já que o garoto trabalha como magaká, ou seja, ele cria mangás). Nozaki é um mangaká famoso que cria histórias mensais para garotas. Sakura então decide ajudá-lo num novo trabalho para se aproximar dele. A medida, a história nos vai apresentando seus colegas de classe que servem de inspiração para a dupla. Há uma personagem que não é falado especificamente que faz parte da comunidade LGBT, mas para isso a animação utiliza de abordagens leves e espontâneas para que seja explícito.

Já assistiu algum desses animes listados? Alguma outra sugestão? Comente!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

5 COMENTÁRIOS

    • Olá, Haru! Você está correta! Eu acabei confundindo essa parte específica com outro anime “Fudanshi Koukou Seikatsu”, o protagonista sim é um fundanshi. Obg pelo comentário, isso será corrigido!

  1. que porra, nozaki kun é um anime de hétero, nao importa se ele é fudanshi, isso não é representatividade lgbt, ele nem ao menos namora um menino, só tem casal HETERO, não faz sentido nenhum esse anime estar aqui, pelo amor né, coloca anime lgbt de verdade, não uma porra de um anime que o foco é casal hétero

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.