Os animes com temática ou com personagens que fazem parte da comunidade LGBT estão  cada dia mais crescendo e ganhando mais visibilidade do que nunca! Não se prendem a apenas romance (mesmo que seja a maioria) e nos apresentam construções de histórias fantásticas.

Todos os animes citados podem ser encontrados na plataforma de streaming Crunchyroll.

1. Given (2019)

Given é uma animação do gênero yaoi (romance gay) que fez um enorme sucesso nesse ano de 2019. O anime foca no romance de dois garotos, porém proporciona também visibilidade bissexual. Após Mafuyu Sato pedir ajuda para Uenoyama Ritsuka com sua guitarra, ambos começam a se aproximarem e se apegaram aos poucos um no outro. O Entreter-se já possui uma resenha da 1ª temporada da animação, clique aqui para conhecer melhor.

Veja Também!  No Coração do Mar é o filme Top 1 na Netflix hoje! (03/08)

2. Citrus (2018)

O gênero do anime é yuri (romance lésbico), na história Yuzu é transferida para um colégio feminino, lá ela conhece a comandante do conselho de classe Mei. A mãe de Yuzu se casa novamente e, para piorar, a garota descobre que terá que morar no mesmo teto que Mei.

3. Yuri!!! On ice (2016)

Yuri Katsuki é um patinador artístico que após ser derrotado em um campeonato resolve voltar para sua casa e ficar recluso. Até que o pentacampeão Viktor Nikiforov aparece com seu colega de treino Yuri Plisetsky e todos partem para competir pelo Grande Prêmio.

4. From the new world (2012)

A história se passa num futuro utópico, Saki vive numa cidade bem pacífica, até que ao descobrir um artefato perdido toda a fachada de um lugar pacato é quebrado e a verdade vem à tona.

Veja Também!  Ficha Técnica | Resgate em Malibu: A Próxima Onda (Original Netflix)

5. Gekkan shoujo Nozaki-kun (2014)

O anime é voltado para a comédia e vale muito a pena conferir! Ele quebra expectativas e utiliza do humor de uma forma excelente. Chiyo Sakura é uma estudante que está apaixonada por seu colega Umetarō Nozaki. Quando ela se declara a ele, o mesmo a confunde com uma fã (já que o garoto trabalha como magaká, ou seja, ele cria mangás). Nozaki é um mangaká famoso que cria histórias mensais para garotas. Sakura então decide ajudá-lo num novo trabalho para se aproximar dele. A medida, a história nos vai apresentando seus colegas de classe que servem de inspiração para a dupla. Há uma personagem que não é falado especificamente que faz parte da comunidade LGBT, mas para isso a animação utiliza de abordagens leves e espontâneas para que seja explícito.

Veja Também!  Jacob Elordi | 5 filmes com o astro de A Barraca do Beijo e Euphoria

Já assistiu algum desses animes listados? Alguma outra sugestão? Comente!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

4 COMENTÁRIOS

    • Olá, Haru! Você está correta! Eu acabei confundindo essa parte específica com outro anime “Fudanshi Koukou Seikatsu”, o protagonista sim é um fundanshi. Obg pelo comentário, isso será corrigido!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.